quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DEUS TE CONHECE

Texto motivador: Jeremias 1. 4 - 10
 Deus te conhece
                Jeremias assim como foi com Moises, acreditava que era inadequado e inexperiente, ele se achava muito jovem para atender ao chamado de Deus. Porém Deus tinha um plano para a vida de Jeremias, ou seja, "Antes mesmo que ele fosse gerado no ventre de sua mãe". O SENHOR tinha o chamado para ser Profeta. Deus conhecia o coração, mente e a capacidade daquele jovem. Ele teve a oportunidade de experimentar o poder sobrenatural de Deus que é capacitar homens e mulheres para sua obra.
            O ministério de Jeremias não foi e não era fácil, ele tinha que falar sobre o pecado, acusações, infidelidade, castigo, mudança de vida, a maneira de agir, pensar e principalmente sobre a idolatria.
            O povo de Judá estava agindo erradamente diante de Deus. Porém a Bíblia Sagrada nos mostra que toda vez que o povo se desvia do caminho D`ele, Ele levantava um profeta para alertar e colocar este povo no caminho correto e seguro. Deus pela sua graça e misericórdia, levanta até hoje, homens e mulheres para sua obra.
            Por isso meu amado/a irmão/ã, nunca diga para Deus que você é muito jovem ou velho demais, Pois Ele tem uma obra grande em suas mãos e quer te usar agora...
            O texto de Jeremias me chamou atenção pelo fato que Deus disse a ele que já o conhecia... Quando eu tive a oportunidade de lê este texto, fiquei muito emocionado. Por que senti o cuidado de Deus sobre a minha vida. Saber que Deus me conhecia também, me fez enxergar Cristo e a Igreja de forma diferente.
            Cristo pela sua forma de agir e pensar com as pessoas, suas curas, milagres, perdão, libertação, morte e principalmente sua ressurreição. A importância desse homem no passado e a importância nos tempo de hoje. E Igreja pelo ato de dar o verdadeiro ensinamento, mudar a atitude e o comportamento de homens e mulheres.
            Jeremias era filho de Sacerdote, creio que pela Graça de Deus ele tinha o coração quebrantado e ansioso... Pois ser um servo/a do SENHOR é na verdade ser obediente e ter uma mente mudada. Ai sim! Estaremos preparados/as para proclamar a sua mensagem de fé, coragem, fortalecimento, arrependimento e salvação.
            Temos que na verdade proclamar com fidelidade a palavra do nosso Deus. Jeremias foi obediente a voz de Deus. Mesmo com toda dificuldade, desânimo, ele foi fiel... Deus neste texto pede a nossa fidelidade... Ser justo na sua obra e ter força para realizar o trabalho D`ele. Jeremias, como já foi falado não teve um ministério fácil, pois o próprio SENHOR já tinha o avisado... Ele pensou em desistir, no entanto, neste momento de profunda crise, guando ele começava a duvidar do seu chamado... Deus, mais uma vez o animou, fortaleceu.
            Assim Deus quer fazer com você hoje, te animar e fortalecer... Jeremias no seu momento de crise orava ao SENHOR... "Orar é uma das formas mais simples de chegar até a Ele" .
·        Está com duvida? Ora ao SENHOR.
·        Está preocupado? Ora ao Senhor.
·        Está triste? Ora ao SENHOR.
·        Está alegre? Ora ao SENHOR.
·        Recebeu uma bênção? Ora ao SENHOR.
            No livro de Jeremias, podemos pegar algumas palavras chave para a nossa vida e reflexão pessoal, palavras proféticas de bênção e fortalecimento.
            Uma nova aliança: Deus, junto com o teu filho Jesus Cristo quer andar com você, ficar do seu lado... Pois no momento mais difícil, é olhar para o alto e vê que ainda existe solução.
            Arrependimento: Reconhecer que erramos, é na verdade um gesto de humildade, por que guando estamos com o coração quebrantados amados/as irmãos/ãs é mais fácil Deus trabalhar.
            Já a restauração: É o conjunto da nova aliança com o arrependimento... Umas das passagens mais lidas e interpretadas da Bíblia é Jeremias 18. Ali aprendemos que somente guando entregamos ao Mestre Oleiro podemos ser mais do que imaginamos ou sonhamos para nós. Ele quer colocar você numa posição de destaque.
            Como foi colocado no titulo Deus te conhece, Ele sabe e conhece seus dons, vontade, ânsia, ou seja, a vontade ardente que está dentro de ti. Amados irmãos/ãs este é o momento de você se sentir importante nas mãos de Deus. Tempo de se sentir amado/a, sentir valorizado/a na obra.
            Deus está levantando uma nova geração de pregadores, levitas, professores e intercessores... Porém você que já trabalha ou ajuda na obra de Deus. Fique sabendo que você é importante pra Ele e para sua Igreja.
            Josué no Cap. 14. Existe um dialogo entre Josué e Calebe... Calebe expressa que com 85 anos é tão forte como no dia em que Moisés lhe chamou para espionar a terra...

·        Seja forte e corajoso meu irmão e irmã.
·        Seja observado e amado por Deus.
            Nunca deixe nada e nem ninguém dizer que você não é importante.
            A mensagem é de animo e coragem... Vamos tomar posse dessas palavras.
·        Uma nova aliança...
·        Um arrependimento sincero...
·        Uma restauração completa...
            Deixa Deus te tocar... Através do seu filho Jesus Cristo e os dons do Espírito Santo. Você meu irmão/ã é amado e observado por Deus... Assim como foi com Jeremias, Deus já nos conhecia antes mesmo de ser formado/a no ventre materno.
            Toma posse dessas palavras... E torna o seu dia mais feliz e completo com Deus.

Deus seja louvado para sempre e sempre. Amém