sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

MUDANÇA DE VIDA


Texto Motivador: Efésio 2. 1 – 10

Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.

 

Introdução: É interessante observar a nossa vida. Quando olhamos para traz e prestamos atenção nas coisas que fazíamos, praticávamos, dizíamos e pensávamos. Hoje, porém, não foi diferente. Certo dia, quando liguei a TV , ouvir uma ministração maravilhosa de uma missionária que estava pregando sobre ser cristão e que isso representava. Depois, fui ouvir um pouco de rádio e mais uma vez, Deus veio e me surpreendeu com uma palavra sobre boca que abençoa e boca que amaldiçoa.

         Isso me fez pensar certo dia à tarde neste texto de Efésios. Pois, o titulo da minha Bíblia diz assim “Do pecado para a salvação da Graça”. Mas, o que é graça? A Bíblia nos relata que é favor que não merecemos por Deus.

         E aqui, chamo atenção para o seguinte: Mesmo dentro de uma capa de crente… Às vezes ou quase nunca vivemos e nem praticamos o evangelho puro.

Desenvolvimento: Muitas vezes amados e amadas, usamos textos bíblicos nas nossas liturgias que fala um pouco sobre isso (ser salvos, entrar no sobrenatural de Deus). Ou seja, homens e mulheres que mesmo vendo o agir de Deus, o agir de Cristo Jesus e também as ações do Espírito Santo na vida e no ministério deles murmuravam e questionaram o sobrenatural e o extraordinário de Deus.

         Entretanto, neste momento desejo lembrar cada um de nós que: mesmo com tantas dificuldades e problemas, Deus nos ama e não abre mão da gente. Você crer nisso?

         Uma vez que, quando estávamos mortos, tristes, desanimados, caídos pelos caminhos e as coisas do mundo nos chamava atenção como bebidas, cigarros, traição, adultério, desonestidade, falta de caráter e falta de compromisso… Ele nos trouxe a vida, Ele nos levantou e segurou em nossas mãos e nos tirou desse ambiente. Amém!

Pela sua grande misericórdia nos chamou e nos amou de uma forma que nos constrange até hoje e é impossível não reconhecer esse amor e cuidado por nós. Pois, mesmo fraco e caído, Ele cuida e deseja verdadeiramente nos salvar. Tirando-nos do caminho do pecado e nos colocando no caminho da Sua Salvação.

Tirando do caminho da escuridão e nos trazendo para a luz… Essa Luz que é Cristo (Teu Filho Amado) que morreu por nós. Que pelos nossos muitos pecados e ofensas morreu em nosso lugar. Mas, que Pela Glória de Seu Pai, no Terceiro dia ressuscitou e está assentado a direita de Deus, o Nosso Deus o Todo Poderoso.

E essa é a imagem que temos que ter nas nossas mentes e também nos nossos corações… A certeza que um dia, vamos está do lado d`Eles conversando e brincando e dizendo que Eles são Santo, Santo e Santo… Amém?

Você crer nisso? Eu creio… Você tem fé para isso? Então tenha ou continua com ela. Pois, é dom de Deus. E Ele nos dá isso gratuitamente…

Deus… Deste a fundação do mundo mostra o Seu cuidado pela humanidade e vai continuar mostrando para as gerações futuras. E para isso, vamos crescer no amor e na obediência ao Nosso Deus, o Deus que pregamos e sentimos… Mesmo que às vezes, Ele age no silêncio… Já que Seu amor é Sobrenatural, Inexplicável e nos constrange.

O texto que acabamos de ler nos lembra isso: Que somos criação de Deus para fazer as Boas Obras e andar conforme o Nosso Deus quer.

Por que cremos num Deus Trino (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo) já que pela Sua graça e pelo Seu amor somos salvos sim… E isso é um motivo especial para se alegrar. Pois, a Sua vontade é que todos e todas sejam salvos.

Ei! Preste atenção: Deus cuida da gente… E deseja cuidar também daqueles e daquelas que estão lá fora e precisando ouvir uma palavra de salvação e cuidado. Creia verdadeiramente nisso, somos instrumento de salvação para eles.

E só para lembrar que ter fé… No momento de angustia e sofrimento pode parecer loucura para aqueles e aquelas que estão fora da presença de Deus… Porém, Deus deseja salva-los e que Eles também venham sentir esse grande amor que nós sentimos e cremos que estamos recebendo todos os dias. Ou seja, Deus pode pegar um grande pecador ou pecadora e tornar um homem ou uma mulher extraordinária e cheia da unção de Deus.

Conclusão: Que esse sermão, nos ajude verdadeiramente a entender que precisamos ser instrumento nas mãos de Deus e levar da Sua mensagem de salvação e cuidado para aqueles e aquelas que estão fora da Sua presença.

Hoje muitos choram e estão desistindo de viver… E precisamos pedir a Deus que nos ajude a salvar vidas e anunciar Seu Evangelho e confiar em Seu Filho que morreu pelos nossos pecados.

Não podemos ficar parados e precisamos entender que, Deus ama pessoas… E Ele nos criou para fazer coisas grandes. Já que somos feitura d`Ele, obra prima e feito de uma forma tão bonita e inteligente.

Vamos ser um instrumento preparado para Boa Obra… Vamos prestar atenção no nosso ministério e na nossa caminhada com Cristo. Mesmo que as dificuldades batem a porta e as coisas parecem difíceis… Não pare e creia que Deus está no controle.

Uma vez que, cada dia mais a nossa vida e nosso ministério tem que ficar melhor e não pior. Já que Ele quer trabalhar em nós e que verdadeiramente possamos ser sua imagem e semelhança.

Que Deus venha nos dar força e coragem para vencer todos os obstáculos e dificuldades do dia a dia. Fomos salvos e saímos da escuridão para a Luz através da Graça d`Ele.

Seja um instrumento de salvação… Passe a Maravilhosa Palavra de Deus para frente e mostre aos perdidos esse texto que acabamos de ler… Uma nova vida em Cristo é possível e Deus deseja isso.

Que a GRAÇA de Deus que nos salvou… Venha alcançar outras vidas e demonstre a Sua Bondade para todo o sempre em Nome de Jesus Cristo. Amém, amém e amém.

Que Deus nos abençoe e nos te força para fazer coisas grandes e levar salvação para os perdidos e perdidas de toda terra.

Pastor Anderson Magno
Barra Mansa, 18 de Dezembro de 2014