domingo, 5 de junho de 2011

Serão minhas testemunhas...(Palavras PROFETICAS de Jesus Cristo).

Leitura Bíblica: Atos 1. 6 – 14

Para o consenso da maioria dos cristãos, a doutrina da Ascensão afirma que o corpo de Jesus de Nazaré, depois de quarenta dias da sua Ressurreição, na presença das testemunhas dos apóstolos, ascendeu aos céus onde se encontrou na presença de Deus Pai, não só em espírito, mas também em sua pessoa humana (corpo e alma).
A documentação histórica é narrada nos evangelhos de Marcos 16:19, Lucas 24:50-51, Atos 1:9-11, e Efésio 4:7-13. Este acontecimento é afirmado pela liturgia cristã, no Credo apostólico ao qual nos Metodistas também o citamos e também o Credo de Nicéia no nosso Hinário.
O Dia da Ascensão é tradicionalmente celebrado na quinta-feira, 44º dia após o Domingo de Páscoa. Contudo igrejas cristãs mudaram essa celebração para o domingo subseqüente.[1]
Percebemos que dentro das nossas igrejas evangélicas, nem todas tão a devida atenção pelo fato ocorrido antes do Pentecoste. Assim talvez como os apóstolos e companheiros que ali estavam presente com Jesus Cristo. Jesus antes de subir ainda teve 40 dias com homens e mulheres que o acompanhavam.
Neste período observamos o fato ocorrido com Maria Madalena, quando ela foi à busca do corpo do Mestre, observamos também o trancamento dos discípulos com medo e sem saber o que fazer depois da morte de Jesus e principalmente aqueles homens que caminharam ao lado de Jesus um longo percurso, mas só reconheceu o Mestre depois do parti do pão.
Estas passagens nos chamam atenção pelo seguinte: Só reconheceram Jesus pelo seus gestos e palavras.
·        No caso da Maria Madalena Jesus disse somente Maria! Ela voltou e disse Mestre – João 20. 16.
·        Já no caso dos discípulos trancados, Jesus teve que mostrar as suas feridas das mãos e a do lado – João 20.20
·        E na passagem de Emaús somente depois do parti do pão – Lucas 24. 30.
Queridos amados e amadas, Jesus foi reconhecido pelas suas ações e também pela memória das pessoas ali presente. Seu comportamento e as suas atitudes com eles os fizeram enxergar Cristo ressurreto, ou seja, o Cristo que ressurgiu para Glorificar o Nome de Deus na terra.
  Antes de qualquer vontade que arde dentro do nosso coração, de receber o Espírito Santo de Deus em nós... Cristo nos deixa um grande desafio que é levar do Evangelho, ou seja, A BOA NOTICIA para todos e todas em todo o lugar em que Ele pediu.
Mas antes disso, os discípulos gostariam de saber se já era o tempo do reinado Messiânico definitivamente aconteceria a parti daquele momento. Jesus respondeu-lhes dizendo: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade;
O povo Judeu esperava o Messias prometido, um messias guerreiro, que lutava pelos seus direitos e também pelo direito daqueles e daquelas que o servi e seguir. Porém como já sabemos Jesus veio completamente diferente disso.
Ele veio com palavras de amor, perdão, sabedoria, dignidade, mansidão, coragem, liberdade. Jesus conversava e debatia com os doutores da lei e também os sacerdotes. Veio modificando e mostrando que a lei que era “olho por olho e dente por dente” não estava de acordo com a vontade de Deus... Ai sim! Ele nos ensinou que deveríamos amar o próximo e principalmente o nosso inimigo. Aquele que te persegue, aquele que te perturba e também por aquele que tira o teu sono etc.
Mas neste domingo dia 05 de Junho de 2011 onde comemoramos a “Ascensão do Senhor” para junto do Teu Pai. Vamos observar primeiro as nossas atitudes diante do Nosso Senhor Jesus Cristo, assim como Ele disse para os discípulos e discípulas “Assim como o Pai me enviou, Eu também vos envio”. O envio de Cristo, essa palavra profética que foi liberada sobre eles e elas ali presente, teve um efeito direto para mim e para você. O Evangelho chegou até nós. Através desses testemunhos desses discípulos.
E só temos a verdadeira certeza, que Cristo está junto do seu Pai, sentado a direita d`Ele, por causa desses discípulos. Que honraram o Nome do seu Mestre o Nosso Mestre por onde passou.
Fico imaginando a cena, quando estes discípulos tiveram a honra e virão Jesus subindo para os céus... Onde a nuvem o encobriu diante dos olhos deles. Tem coisas meus irmãos e irmãs, que só é explicado pela presença do Espírito Santo em nós.
Entender que Cristo subiu diante dos olhos deles, para aqueles homens e mulheres que não querem saber quem foi Cristo, se torna complicado. Mas não devemos desistir, não devemos parar e muito menos ficar desanimados.
Quase que os discípulos desistiram, quando eles ficaram ali parados e pensativos diante do fato ocorrido com Cristo. Mas não é isso que vamos fazer neste momento e muito menos ficar desanimado. Vamos receber a promessa que foi liberada por Cristo e vamos levar da BOA NOTICIA DE DEUS, através de Jesus Cristo.
Cristo está vivo, Cristo está junto do Seu Pai e Ele está aqui... Nesta noite, para nós abençoar com a Tua Graça e Presença. Por isso damos Aleluia, damos Gloria a Deus, Louvamos o Teu Santo Nome, pregamos da Sua Palavra. E principalmente do Seu Amor e perdão.
Amados irmão e amadas irmã, quero deixar três atos para a nossa reflexão nesta noite... Palavras essas que foi deixada por Jesus Cristo durante esse período de quarenta dias antes de subir para a Presença de Seu Pai. Pois o ato e o seu significado é ação, agir, fazer através da vontade própria ou individual. (http://www.dicionarioinformal.com.br).

1.      O ato do perdão é uma das coisas que Jesus Cristo mais praticou no seu ministério e deixou também para cada um de nós. Sei e já disse aqui nesta Igreja, que esse ato é difícil e complicado... Porém é necessário colocá-la em pratica. Saber perdoar os nossos transgressores é um ato aprendido e deixado por Cristo para mim e para você. Não vamos reter esse mandamento, entende-lo é melhor é santo. Praticando ele veremos a cada dia é a cada momento mais a Gloria de Deus em nós. Creio nisso na sua vida e também na minha.
2.      O ato de testemunhar é parte da nossa vida e da nossa caminhada com Cristo. Qual é o seu testemunho? O que Cristo fez por ti? Pela sua família e pelo seu ministério? O que você aprendeu no Livro Sagrado e também nesta caminhada árdua, que é a caminhada com Cristo, tem que ser seu testemunho. Saber que ela é árdua sim, pois choramos, sofremos, caímos e levantamos diante d`Ele. Portanto mesmo com altos e baixos que temos na nossa caminhada de fé, ela é boa e agradável diante dos olhos do nosso CRIADOR. Cristo morreu por mim e pelos meus pecados, Ele levou, naquele instantes os pecados do mundo. Por isso devemos lembrar homens e mulheres do seu sacrifício pela a humanidade.
3.      O sopro do Espírito Santo que Jesus liberou naquele momento tão especial, possa fazer parte das nossas vidas. Dons deixados por Deus, que talvez possa ser o do ensino, o de servir, do pregar e lógico testemunhar. O Dom de línguas é o foco de muitos cristãos e cristãs nos nossos dias, porém atrás desse Dom de línguas existe as duas primeiras que é o ato do perdão e o ato de testemunhar. Saber utilizar esse Dom com sabedoria e ousadia, nos faz diferente diante da nossa comunidade de fé e também diante de Deus. Isso não quer dizer que você é mais amado ou amada por Deus. Mas pode ser por que você tem obedecido ao mandamento de deixado por Cristo. Existe uma canção que diz assim:
Mas não retires me mim
O Teu espírito
É tudo que tenho
É o que eu preciso
Eu não conseguirei Senhor
Viver sem Teu amor... (Perteson Ribeiro)

Reconhecer que sem a Misericórdia de Deus, sem o amor de Cristo e sem o Espírito Santo. Nada seremos nada podemos fazer. Por isso vamos praticar o que Jesus Cristo nos deixou de mandamento. Não podemos ser Igreja se o verdadeiro sentido do Espírito Santo não tiver em nós.
Pois ele é tudo que nós temos, é o que precisamos... Por isso faço esse apelo pela nossa comunidade de fé. Vamos observar os nossos atos diante de Deus e também diante das outras pessoas.
Algumas pessoas só podem vê Jesus Cristo, através do seu comportamento e atitude diante deles. Não vamos envergonhar o Evangelho da BOA NOTICIA. Ouvimos e pegamos o que nos foi bom, mas ainda existem aqueles e aquelas que não ouviram falar de Jesus e o seu amor por nós. E é por essas pessoas que devemos lutar e pregar. Ser testemunha fiel de Cristo e dizendo para eles e elas assim "Aceite Jesus Cristo" e faça essa oração junto com ele ou ela:
SENHOR JESUS CRISTO, EU TE ACEITO E TE RECEBO NO MEU CORAÇÃO E NA MINHA VIDA COMO O MEU SALVADOR E SENHOR DA MINHA VIDA E ALMA, ME SALVA SENHOR, ESCREVE MEU NOME NO TEU LIVRO DA VIDA E ME CONDUZA AQUI NA TERRA NO TEU CAMINHO, NA VERDADE E NA TUA VONTADE, AMEM[2].
Que o amor, o perdão, o envio e o Sopro do Espírito Santo de Deus deixado por Cristo Jesus, venham fazer parte verdadeiramente das nossas vidas e na caminhada cristã. Deus nos abençoe para todo o sempre. Amém.


[1] http://pt.wikipedia.org
[2] http://br.answers.yahoo.com