domingo, 24 de julho de 2022

REMOVENDO A ÚLTIMA BARREIRA DA ORAÇÃO

 

Texto motivador: Marcos 11. 25 – 26

“E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados”. Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está no céu não perdoará os seus pecados.

INTRODUÇÃO: Esse texto nos mostra algo que nos chama atenção.

A primeira dela é que, Jesus orou... e aqui, existe um principio importante que é, orar.

E não importa a sua situação ou circunstância, a oração ela é fundamental para a vida de qualquer crente.

E até aqui, nada demais ao qual já há ano estamos aprendendo.

O segundo ponto, é que, depois da oração, veio à solução.

E o terceiro... existem princípios para receber a bênção que é perdoar.

E o que o texto tem a nos ensinar neste momento?

DESENVOLVIMENTO: Muitas pessoas, ao olharem para Jesus, sabiam que Ele era um homem, um Deus diferenciado no Seu tempo.

Ele tinha atitudes que mexiam com a estrutura de toda comunidade judaica da época. Uma vez que, muitos tentaram realizar milagres e maravilhas naquela época e de certa forma direta ou indiretamente, os judeus estavam saturados com alguns profetas.

Tanto que é que, na Palavra de Deus, algumas pessoas pensaram que Jesus também só iria fazer um barulho, um pequeno movimento ou coisa assim, e logo logo, iria passar.

Só que, uma coisa é quando você começa algo por motivações humanas e outras com as motivações celestiais.

Pois, tudo que Deus colocou dentro de nós, é como filhos que Ele nos deu para colocar...

Deus, já tinha um plano de salvação para a humanidade e Jesus era parte desse projeto salvífico para todos nós.

E mais uma vez, os discípulos ao verem Jesus orando e o Pai agindo... ficaram surpresos e o próprio Jesus vai ensina-los algo importante sobre a oração com fé.

Já que, a Palavra de Deus nos mostra que tudo é possível ao que crê... mas Jesus faz uma advertência que foi... quando vocês forem orar, se tiverem mágoa contra alguém, perdoem, para que a mágoa não impeça que as suas orações sejam atendidas.

A mágoa é um pecado?

E pesquisando sobre essa palavra eu entendi algo importante que diz: “A palavra “mágoa” vem do latim macula, e inicialmente tinha o mesmo sentido da antiga palavra: “mancha”, “erro”, “defeito”. E por isso, no contexto cristão, significava “pecado”: um bom cristão deve apresentar-se sem mágoa diante do tribunal de Deus”.

Já que, a medida que julgamos as pessoas, Deus vai nos julgar.

Já que, em Mateus 7. 1 – 3 diz: Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

Mágoa é um pecado que impede a Deus de agir em nossas vidas.

E na vida de quem vive se magoando e deixando esses sentimentos entrarem constantemente em suas vidas, fica difícil Deus agir.

E terra ferida, sem o devido cuidado, não produz...

E essa revelação é tão forte que, podemos entender que foi através do perdão que eu e você fomos resgatados novamente para os projetos e destinos que Deus sonhou para nós.

Já que na cruz do calvário Jesus disse: Pai perdoa-os, porque eles não sabem o que estão fazendo.

Ali, Ele nos perdoou... e automaticamente, Ele nos capacitou para poder perdoar também.

Se Deus nos perdoou todos os nossos pecados, quem somos nós para não perdoamos?

Sobre o perdão... infelizmente temos atitudes que não queremos vive-lo.

Que é ter a plenitude de Deus.

Ser completo.

Ser cheio.

Ter a Shalom que vem d`Ele.

Perdão é um mandamento que quando é obedecido, liberta o nosso espírito.

Saímos de uma prisão não física e sim espiritual que trava, prende e segura os milagres de Deus sobre nós, sobre a nossa casa, sobre a nossa vida e sobre o nosso futuro.

Sabe o porquê?

Quando vivido e obedecido, ele liberta e a cura vem para nossa alma, corpo e é claro espírito.

Quem deseja receber essa cura!

Se queremos, ser abençoados... precisamos viver essa palavra.

Deus quer dar essa experiência aqui hoje... esse é o momento.

Pois, hoje eu ouvi uma frase que diz: Quem caminha, não entende quem voa. Pois, quem caminha olha para terra, quem voa olha para os céus, quem caminha ver tropeça e cai e quem voa não tropeça e nem cai, quem caminha ver problemas e quem voa ver milagres, que tá nas alturas, é impossível alguém amarra para quem Deus deu asas. (O novo de Deus chegou – Profeta Ronny Oliveira)

Tudo que Deus nos deu, não pode vim pela metade... Deus entrega milagres e não problemas.

Então! Está na hora de viver os milagres de Deus e o processo do milagre acontece agora, onde toda mágoa e tristeza caiam por Terra em Nome de Jesus.

Um dia eu entendi no espirito que, quando não perdoamos alguém, colocamos aquela pessoa numa prisão espiritual, mas nos colocamos lá tambémpresa junta a ela. Ou seja, ficamos algemados.

CONCLUSÃO: Muitas vezes, quando não perdoamos alguém, pensamos que estamos ferindo a outra pessoa, deixando ela de lado ou por ai vai.

Não estou dizendo que, temos que caminhar com aquelas pessoas que tentam toda hora nos magoar ou tenta nos matar, principalmente na vida emocional e espiritual. Mas, na verdade, quando não perdoamos, nós é que ficamos com a nossa alma pressa e sem paz.

E nenhum filho de Deus deve ficar preso ou nasceu para ficar preso... pois, foi para a liberdade que Cristo morreu por nós. (Gálatas 5. 1a) mas, a mesma frase diz: Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. 

Pois, quem não perdoa atrai para si maldição.

Quem não perdoa fica perturbado emocionalmente e doente fisicamente já que, usando um texto para pretexto, o Salmo 32. 2 – 4 revelam: Bem-aventurado aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o SENHOR não considera iníquo e em cuja alma não há hipocrisia! Enquanto mantive meus pecados inconfessos, meus ossos se definhavam e minha alma se agitava em angústia. Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim e minhas forças se desvaneceram como a seiva em tempo de seca.

A mágoa é um caminho para a angustia e a angustia é a chave para entrarmos em processos de perturbações e prisões espirituais.

Jesus, só fazia o que fazia, pois n`Ele não existia mágoa nenhuma.

E por isso! Deus agia imediatamente em Sua vida e ministério.

E puxe em sua memoria... Jesus poderia ou não ficar magoado com os Seus parentes, com Seus amigos, com os Seus discípulos e até mesmo com o Pai Celestial.

Mas, Ele sabia que, Ele não tinha que carregar e ter mancha nenhuma em Sua vida e ministério para que nada o impedisse de fazer o milagre da salvação.

Pois, quem não perdoa não consegue se relacionar bem... e já viu que muitas das nossas orações não passam do teto! Não flui, não desata e não passa de simples repetições fazias.

Jesus por ter entendido isso na Sua alma, Ele mesmo foi curado de todo mal ao ressuscitar e voltar para os Braços do Pai e nos deixar o Espírito Santo, o consolador das nossas almas.

DIGA COMIGO: Senhor! Quero sair daqui curado.

Mágoa querido, muitas vezes, nos impede que sejamos perdoados e abençoados por Deus, mas quando decidimos liberar perdão para aqueles que nos feriram, Deus renova a dor das lembranças e podemos nos lembrar do mal que alguém nos fez, sem sentirmos dores ou raiva.

E isso tem algo importante... isso é presença de Deus em nós.

Perdão no sentido pratico é na verdade uma decisão de obedecer à Palavra de Deus na pratica.

Perdoai... (é uma ordem divina que nos liberta)

Jesus desejou nos mostrar que, perdoar não é uma pratica vazia e sim uma decisão.

E essa decisão é por que queremos obedecer a Sua Palavra, aonde o processo do milagre vem sobre nós.

Por isso, declare comigo nesta noite: Deus limpe profundamente, meu coração.

Deus abre um novo tempo em nossas vidas e ministério. Nenhum mal pode está sobre nós para que os projetos de Deus não venham ficar travados no mundo físico.

Libere perdão e vamos ativar o milagre de Deus em nossas vidas.

O perdão é uma declaração liberada no mundo espiritual para que no físico possamos receber e viver o milagre d`Ele aqui na Terra.