terça-feira, 27 de setembro de 2016

TODA ADORAÇÃO AO SENHOR

Texto Motivador: Salmo 146


INTRODUÇÃO:

            Segundo estudioso do assunto, o autor do Salmo 146 é desconhecido. Porém, é uns dos Salmos mais bonitos de ser ler, devido ao direcionamento que ele nos dar dizendo que: Por toda a nossa vida, devemos adorar ao SENHOR.

DESENVOLVIMENTO:

            Ao ler esse texto, percebemos a realidade de muitas pessoas não só de fora da Igreja, mas, dentro dela também que, existem muitas pessoas depositando a sua confiança em homens e mulheres que muitas vezes não podem lhe ajudar e por passarem por esse processo de decepção e ficam triste e desaminados.

            O próprio Salmo nos faz um alerta sobre isso dizendo para tomarmos cuidado... Pois, o homem é mortal. O homem mortal, em breve, Deus vai recolhe-lo e ele voltará a sua forma original que é pó como nos mostra o texto Bíblico de Gênesis 3. 19 que diz o seguinte: pois tu és  e ao  tornarás.

            Entretanto, outra coisa que precisamos saber é que existem muitas pessoas esperando que alguém morra de amores por ela. E você me desculpa a minha sinceridade no que eu vou dizer neste momento: mas, não vai não. E se acontecer é suicídio, é suicídio não vem de Deus. Uma vez que, ninguém tem poder para criar um ser vivente do e depois soprar um folego de vida sobre a sua narina e lhe dar vida.

            Tudo aquilo que depositamos em pessoas é natural que sonhos e projetos se vão com elas quando a decepção e a morte vem. Seja ela de forma inesperada ou até mesmo esperada. Entretanto, se queremos ser felizes de verdade, temos que acreditar nos próximos passos que o salmista nos dá que é o seguinte:

            1º = Ser uma pessoa bem-aventura: O que é ser bem-aventura? E ser uma pessoa feliz, ou seja, é aquele que desfruta, nesta vida ou após a morte terrena, das bem-aventuranças divinas, como santidade e a graça de Deus que é o favor imerecido por ele. Já que tudo foi criado por Ele e para Ele devemos verdadeiramente prestar o único louvor e adoração.
           
            O salmista neste texto, nos mostra que grandes homens como Jacó depositaram toda a sua confiança neste Deus e foram vencedores. Foram, blindados e ainda receberam muitos milagres e prosperidade vinda do Eterno.
           
            Preste atenção em algo aqui: Não podemos louvar ao SENHOR só por causa de coisas e sim louva-lo pelo que Ele é. E ele é amoroso, justo, perfeito, santo, perdoador, paciente e bondoso e mais outras coisas.
           
            Esse é o Deus que de geração a geração tem feito coisas poderosas e incríveis que até hoje, homem nenhum sabe explicar seus feitos e poderes e ainda mais, quando os planos de Deus frustram o entendimento humano quando Ele pega uma pessoa que não tinha perspectiva nenhuma e lhe faz um vencedor e um bem-aventurado. Você pode aplaudir a Deus por isso! Isso é bonito demais... Essa é a nossa história.
           
            2º = Deus abre os nossos olhos: Cegueira amados, muitas vezes não é só aquela pessoa que não enxerga a luz, pessoas ou coisas. Existem muitos cegos espirituais por aí. Batendo a cabeça em tudo que é lugar e sento guiado pelos “filhos das trevas”. O próprio Deus, nunca separou a necessidade física da espiritual das pessoas. Ele sempre desejou em nos proteger e nos dar a promessa que está em João 10. 10 que diz: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
           
            Você crer nisso? Tem certeza disso? Pois bem, uma vez que não é só isso que Deus quer nos dar, mas, também mudar o nosso “semblante” de uma pessoa triste para uma pessoa alegre. Já que, muitas estão sofrendo dentro e fora da Igreja.
           
            REPITA COMIGO: O meu Deus... É um Deus... Justo.
           
          Deus sempre se preocupou com o Seu povo, com os Seus filhos, com o estrangeiro, com os órfãos, viúvas e com aqueles que sofreram injustiça. Eu não sei como você entrou aqui hoje! Mas, eu sei que, o Deus que você está ouvindo neste sermão, tem como mudar a sua realidade e mudar seu destino em Nome de Jesus Cristo.
           
           Um dos grandes segredos de Deus... É e sempre será tirar a mentalidade de “escravo” dos Seus filhos e mostrar para eles que são príncipes e princesas e que eles têm que viverem como príncipes e princesas nesta terra.

      Preste atenção mais uma vez: "Se as pessoas ou coisas passam por nossas vidas e se permanecemos as mesmas pessoas tristes, cansadas, sem esperança... É hora de mudar, é hora de voltar para os abraços do Pai”.  Uma decisão como essa, de voltar para os Braços do Eterno, é perceber que nunca mais ficaremos sozinhos ou sozinhas nesta vida e que nunca mais o medo e a escravidão vão fazer parte da nossa vida.
           
           REPITA COMIGO MAIS UMA VEZ: Eu não sou mais... Escravo do medo... Eu sou... Filho de Deus.   
           
          E eu tenho... O que a Bíblia diz que eu tenho.
           
          E eu sou... O que a Bíblia diz que eu sou.
           
         E eu posso... O que a Bíblia que eu posso.

CONCLUSÃO:
           
            Hoje Deus abriu os nossos olhos mais uma vez e mostrou que quando a nossa confiança e o nosso auxilio está baseada em coisas humanas, a tendência geralmente é quase uma decepção uma vez que, essa ajuda é temporária e limitada. Mas, se o nosso auxilio, força e confiança se estiverem baseadas, mas coisas de Deus elas são completas e duradouras.
           
          Desejo liberar sobre as nossas vidas e ministério a seguinte palavra: Que Deus venha ser o governador das nossas vidas.
           
            E que possamos acreditar verdadeiramente nas Suas promessas... Deus nesta noite nos chama para louva-Lo e ser grato por tudo que temos e somos e que principalmente, possamos mudar a nossa vida e a nossa realidade nesta noite.
           

           Venha no Altar do SENHOR... Venha receber uma oração e ser fortalecido em Nome de Jesus Cristo de Nazaré.