sábado, 20 de junho de 2015

CONHECENDO A VONTADE DE DEUS

TEXTO MOTIVACIONAL

Romanos 12. 2 que diz: Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conheceram a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele. (NTLH)

INTRODUÇÃO:
Quando falamos de viver neste mundo, estamos falando de viver ao contrario de muitas pessoas que não vivem segundo os princípios de Deus. Quando Deus nos faz um convite para mudar a nossa mente, mudar o nosso comportamento, Ele está na verdade dizendo que precisamos ter idéias e comportamento de nobrezas. Pois, mesmo vivendo neste mundo devemos viver como herdeiros do Reino, ou seja, mundo vindouro. Aonde vamos nos Encontrar com O Rei dos reis e SENHOR dos senhores.
E hoje, quando fazemos parte de uma igreja, automaticamente precisamos compreender isso. Mudança de mente… Mente impactada. Pois, se você roubava hoje você não rouba mais, se você matava hoje você não mata mais, se você era uma pessoa que perseguia, hoje por Cristo, você é perseguido. E assim vai. Esse pequeno versículo pode desatar muitas coisas no mundo físico para ligar no mundo espiritual e para isso, precisamos entender alguns princípios.

DESENVOLVIMENTO:
        Quando falamos de mudança de mente e mente impactada, estamos falando de dar um mergulho na Palavra de Deus, isto é, quem nasceu para oceano não vivem em aquário (Renê Terra Nova)… Amém! Pois, o nosso Pai nos deixou um testamento e para saber o que está liberado e o que também não está liberado para nossas vidas precisamos ler. Precisamos ganhar tempo para conhecer a vontade de Deus e também do Seu Filho Jesus Cristo.
        Ei! Preste atenção nisso: Viver neste mundo é olhar para traz e desvalorizar a mudança de mente e o impacto que Deus já nos Deus… É observar que, ao passar por alguns lugares percebemos pessoas com a mente cativa, isto é, aprisionada, encarcerada e escravizada.
      Em Cristo é ao contrario, estamos libertos, soltos… Uma vez que, no Reino de Deus é assim, saímos de escravos para servos, e de servos para filhos. Pois, ainda existem pessoas que acham que está na Presença de Deus é perder a liberdade.
      Olha só: Estamos falando para lideres e futuros lideres que vão mudar a realidade desses pais! Amém? Então, precisamos entender isso: O que nos faz líderes incomuns usados por Deus é sairmos do impacto e causarmos mudanças. (Renê Terra Nova) na vida dos nossos familiares, amigos e até mesmo dos nossos inimigos.

        Mas, voltando o texto de Romanos 12. 2 alguns princípios precisamos entender hoje que são:

        Conhecer a vontade de Deus é conhecer o que é bom… E bom nesta palavra é entender o que é adequado, apropriado e o que é capaz. Deus tem coisas boas e maravilhosas, coisas agradáveis e perfeitas para nós. Uma vez que, Deus verdadeiramente quer coisas apropriadas para nós. Na própria Palavra de Deus nos mostra a diferença de está na Presença d`Ele: Onde comenta, se um homem mal, sabe dar boas coisas para seus filhos… Imagina Deus.

Conhecer a vontade de Deus é conhecer o que é perfeito… Deus é o grande criador e tudo que Ele fez ficou muito bom… Porém, quando fez o homem e a mulher, Ele viu que ficou muito bom (perfeição). Deus é perfeito, e como filhos de Deus, temos que ser perfeito diante d`Ele e diante das pessoas. Deus não falha, Deus não erra e Deus não quebra princípios.
A Sua perfeição é tanta, que ao olhar para o mundo, ver como as coisas estavam aqui na terra, Ele pediu para Seu Filho Jesus vim aqui e mostrar a verdadeira identidade do Seu Pai, o Nosso pai. Ou seja, ao entendermos que somos hoje filhos legítimos d`Ele é entender que somos Sua imagem e semelhança.
E você sabe o que isso representa? Que Deus está liberando cura interior neste momento… Já que eu e você compreendemos que somos imagem e semelhança d`Ele e também filho/a… Então o DNA d`Ele está em nós. Sendo assim, somos lindos e perfeitos segundo aos Olhos do Pai.

Existe uma canção que diz: Aos Olhos do Pai, você é uma obra prima, ou seja, produto de excelência (Mas, essa canção só toca quando nasce um bebê), porém ela é profética para nós… Amém! Você crer nisso? Eu creio…

Conhecer a vontade de Deus é conhecer o que é agradável… O Nosso Deus é um Deus que acolhe e sorrir para nós. Aprendemos aqui que os planos d`Ele é diferente dos planos que o mundo nos oferece. Pois, Deus tem planos bons, agradáveis e perfeitos para nós. Ele deseja nos transformar em pessoas com a mente transformadas e renovadas… Mentes impactadas que vivam para honrá-lo e amá-lo todos os dias.
Ao conhecer a Deus através da Palavra d`Ele é compreender o que Ele já liberou sobre a nossa vida: Não tema pois Eu te ajudo. Assim diz o Senhor. Ao andar nos caminhos d`Ele amados é entender que o mundo agora nos odeia, mas Deus nos ama.
Ser prudentes nesta Palavra é entender que a grande parte do comportamento mundano foi descartada na nossa vida e também no nosso ministério. Entretanto, quando compreendemos esse versículo uma coisa acontece que é a mudança de caráter. Verdadeiramente precisamos deixar Deus mudar a nossa historia e ser transformado em uma nova pessoa.

CONCLUSÃO
            Outra forma de conhecer a vontade de Deus é através da oração a intimidade com o Pai… Quando temos comunhão com Ele através da oração, começamos a aprender sobre o que agrada a Deus e o que agrada a Ele é uma mente liberta, uma mente impactada e cheia do Poder do Espírito Santo. Uma vez que, quando levantamos as nossas mãos, confessamos os nossos pecados e aceitamos Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador, o Espírito Santo habita em nós. Amém!
            Deixa Deus transformar você… Deixa Deus mostrar a nobreza d`Ele para você. Já que Ele manda princípios para nós… E esse princípio é “Viver a essência que Ele deseja”. Volto a repetir, esse pequeno versículo é uma chave: É ter certeza de que estamos submissos a Ele e dispostos a fazer o que quer que Ele nos revele.
            Mente renovada e mente impactada é mudança de caráter… Pois, quem vai nos dar direcionamento não é a televisão, não é o rádio, não é o facebook, não é uma canção… É sim, o Deus da Palavra. Uma vez que, quando nossos valores e nossa identidade são moldados a partir da Palavra de d`Ele, vivemos como pessoas livres e fortes… Mas, vivemos PRINCIPALMENTE como príncipes e princesas do SENHOR.
            Que o Eterno nos abençoe grandemente e que a nossa mente seja liberta pelo Poder de Deus em nossas vidas.

Pastor Anderson Magno