segunda-feira, 18 de maio de 2015

ENCONTROS QUE MUDAM A NOSSA VIDA

Texto Motivador: Mateus 15. 21 - 28

E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

INTRODUÇÃO: Não é a primeira vez que prego sobre este texto… Porém, hoje vou desenvolvê-lo de uma forma diferente. Hoje, vou fazer uma observação sobre “encontros”. Existem encontros que mudam a nossa vida e ministério… E nesta passagem não foi diferente. Jesus vinha de algumas situações que mexeram muito com a Sua estrutura e ministério. Pelos caminhos e encontrando pessoas Ele curava, restituía a visão, ouvia murmurações, observava à falta de fé de alguns, o excesso de fé de outros, ensinava por parábolas, soube da morte do João Batista, multiplicou alimentos e andou sobre as águas.

         Tudo isso, para dizer que poderia ser fácil, mas não é. Pois, quem trabalha com vidas… Sabe o tanto e o quanto que ficamos cansados de ver e sentir a falta de fé de algumas pessoas.

          Encontros que mudam a nossa vida… São aqueles encontros que nos colocam na rota que Deus quer. A rota da “salvação”. Lembrando mais uma vez, que salvação também tem haver com cura… E por incrível que pareça, existem pessoas que estão mudando a sua rota. Estão procurando ajuda nos lugares errados. Lugares que não vão ajudar, que não podem ajudar e nem sabe como ajudar. Porém, quando encontramos a Jesus, muitas coisas mudam. E ai observamos a historia dessa mulher e mudou a sua realidade, mudou a realidade da sua filha e ainda a realidade do mundo. Ou seja, a parti desse encontro entende-se melhor o sentido da aurora da missão que é “até aos confins da terra”.

DESENVOLVIMENTO:
Ei! Preste atenção: Precisamos voltar para a rota que Cristo está… Mesmo que ainda Ele esteja longe e precisamos correr para alcançá-Lo. Uma vez que, sabemos e temos a certeza que é Ele que resolve os nossos problemas. Amém!
Um encontro com Jesus levou essa mulher a cinco coisas:
  • Levou-a a Jesus: E eis que uma mulher Cananéia. Os Cananeus, foi um povo ao qual Josué expulsou da Terra Prometida cuja civilização foi centralizada e perpetuada na cidade de Tiro. Hoje mais conhecida como Líbano. 
  • Levou-a pedir a Jesus: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Jesus irmãos, está sempre disposto a nos ouvir e resolver nossos problemas. 
  • Levou-a achegar-se a Jesus: Essa mulher, explicou para Jesus Cristo, que a sua filha estava endemoninhada. Ou seja, uma pessoa possuída por um ou mais demônios. 
  • Levou-a perseverar na hora da sua prova: Ela porém o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me… Essa mulher, sabia quem era o único que poderia ajudá-la e esse alguém era Jesus Cristo. 
  • Levou-a vitoria: Então lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. Que maravilha é ver a disposição de uma mãe pedir para sua filha. E não é diferente de hoje, quando as nossas mães, pais, avós, avôs, tias, tios e irmãos e irmãs pedem pela nossa vida ou pela vida de alguém que precisa muito.


   Essa historia, mudou a nossa realidade sabia… Pois, a partir desse encontro a salvação universal chegou até a nós. Onde que, nesta época era muito exclusiva para os judeus. Como podemos observar no versículo 24 que diz: E Ele respondendo, disse: “Eu não fui enviado se não às ovelhas perdidas da casa de Israel”.
  Para Jesus Cristo… A missão primaria era para os judeus O recebê-lo como messias e salvador. Porém, muitos não aceitaram e não entenderam Seu chamado. Ai, os gentios que sempre estavam em Sua volta e no Seu caminho receberam as suas bênçãos e salvação.
 Pois, a vontade de Deus é que todos sejam salvos conforme o texto de Gênesis 12. 3 que diz: E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Você crer nisso? Diga amém…
Jesus Cristo na verdade está querendo ver a nossa fé… A nossa disposição para buscar algo que é importante para nós. E a salvação é algo importante para nós… A salvação dos nossos familiares é importante para nós, assim como a salvação dos nossos amigos e até dos nossos inimigos.
Assim como foi no caso dessa historia, onde a salvação chegou para aqueles que o receberam de coração e para aqueles que precisaram de passar por alguns confrontos. Uma vez que, repedindo, Jesus gosta de testar a fé… Sabendo que a fé está a disposição para todos. Basta tomar posse e acreditar na vitoria.  
O amor dessa mulher pela sua filha é lindo… O amor dessa mulher, ao aceitar as palavras de Jesus, mesmo que num primeiro momento possa aparecer cruel o Seu jeito de se expressar é maravilhoso. E o modo que ela reagiu diante de toda situação foi espetacular e por isso recebeu a sua vitoria.
Sua filha foi salva e essa mensagem está até hoje nos impactando e nos emocionando devido seu ensinamento que é persistir e acreditar… Mesmo que no primeiro momento, possamos nos humilhar e muitas pessoas não dar créditos ao nosso pedido.
Jesus Cristo está sempre disposto a nos ouvir… Precisamos abrir a nossa boca com fé e coragem para alcançar a vitoria. Amém!

CONCLUSÃO
            Eu verdadeiramente não sei o que você veio pedir e o que você está passando… Mas, a Palavra de Deus é verdadeira. Essa historia aconteceu para mudar a realidade de muitos que estão quase parando e desistindo da sua bênção.
           Jesus não julgou aquela mulher ao ponto de achar que ela não era digna de receber sua bênção… Ele simplesmente precisou ensinar que a salvação passava por Ele, assim como o texto de João 14. 6 que diz:  Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. E por isso, que é importante reconhecê-Lo como nosso único e suficiente Salvador. Ao tomar essa decisão, muitas coisas mudam na nossa vida e na nossa historia.   
            Será que você está disposto/a reconhecer Jesus como Seu Salvador! E saber que Ele tem poder para curar e libertar os cativos e os estão triste e desaminados..!
Será que você, mesmo a tanto tempo na Igreja… Está disposto a chegar aos pés de Cristo e pedir ajuda e que Ele entra na sua peleja!
            Amados/as… A bênção de Deus está liberada para nós. E hoje é dia de milagres e maravilhas na Presença de Deus. Vai ao Teu encontro e conversa com Ele e pode pedir. Ele vai lhe ouvir e liberar uma Palavra poderosa para você… Você crer nisso? Está disposto/a a receber seu milagre? Venha no altar do Senhor que vamos orar.
            Que Deus nos abençoe em Nome de Jesus Cristo

Barra Mansa, 17 de Maio de 2015 - Ministração na Igreja Metodista Central de Barra Mansa