quinta-feira, 21 de abril de 2022

O MOVER NAS CASAS - ESTUDO

 

O MOVER NAS CASAS

Texto Motivador: Gênesis 12. 3

Em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Essa vai ser a primeira ministração, focada em família. 

Em família que desejam e querem Jesus Cristo em suas vidas. Pois, Deus deixou externados (expostos) todos os problemas da família, para que não nos sentíssemos adoecidos e nem fora do plano divino. 

O que precisamos fazer agora é nos conectar com as soluções que Ele nos entregou para entrarmos em um nível de libertação e cura bem mais ampliada do que o que já logramos. 

Lograr aqui é o mesmo que: usufruímos.

O que é mais importante do que família? Claro que eu e você não encontraremos respostas. 

Sabe por quê? Porque isso está ajustado nas nossas convicções e funciona em um ministério que prima por esse princípio sagrado. 

Ou seja, não tem como negociar.

A família é um território sagrado! Porém, se essa pergunta cair nas mãos de uma pessoa pós-moderna, com certeza esses valores estarão corrompidos e não teremos uma resposta alinhada com nossos pensamentos e convicções. 

No geral, a família está doente e precisamos nos posicionar de forma muita clara contra todos os vírus que estão enfermando as casas e trazendo transtornos geográficos. 

Por isso, precisamos nos empenhar, esforçar, ter vontade de ser modelo e trabalhar para que as famílias não sejam assoladas pelas doutrinas do mundo. Já que, em 1 Coríntios 2. 12 diz: Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

Esse texto nos fala de um espirito desse mundo, mas que espirito é esse? É uma ação do anticristo que tenta tirar a família do centro do proposito de Deus, levantando os filhos contra os pais e os pais contra os filhos. 

É uma espécie de espada no meio da família. 

Ou seja, princípios divididos, A Palavra do SENHOR diz: Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os seus familiares. (Mateus 10. 34 – 36)

É uma subversão maligna onde as pessoas que perderam VALORES se apressarão para destruir o plano original do Eterno, descrito em Gênesis 12. 3 conforme já lemos. 

Tudo começa com a família! Jesus sempre pedia uma casa onde pudesse fazer uma obra.

Nesses locais, havia uma legalidade e as pessoas tinham autoridade de abrir seus lares para que lá fosse anunciada a boa noticia. E em varias casas Jesus entrou e continuou o Evangelho do Reino. Pois, a nossa meta é fazer com que cada casa dos nossos familiares e discípulos se ofereça para abrigar os ensinos de Jesus.

Por isso, precisamos todos declarar:

·         Jesus! Que Seu nome seja lembrado nas casas.

·         Faça Seu nome ser lembrado por alguém.

A ordem de Jesus é: De casa em casa.

Mesmo que elas estejam nos becos, valados, montanhas e até nos confins da Terra. Precisamos fazer isso de uma forma muito bem cadenciada para não nos atropelarmos no processo. Hoje, não se faz colheita para desperdiçar frutos. Até na agricultura, antes da colheita, a ordem é: Ajuste as máquinas para não haver desperdício.

Já que, no Reino, não podemos brincar com as famílias, uma vez que, a estratégia de ir em casa em casa é tão singular e prazerosa que não devemos nos preocupar com a casa cheia, mas com o ensino de Jesus e as células funcionando mesmo que seja com apenas um familiar ou visitante.

PRESTE ATENÇÃO: A palavra chave para muitos atrasos ou fracassos na conquista, é procrastinação. Que é a arte de adiar o que, de fato, fará mudança na nossa vida. Para isso, em nome de Jesus, vamos parar de procrastinar e focar nos nossos objetivos.

Pois, tudo que eu foco... expande.


PERGUNTAS DE IMPACTOS E MUDANÇAS

1)      O que você fazendo para alcançar o seu objetivo?

 

2)      O que impede você de avançar nesse objetivo?

 

3)      O que você tem feito para que esse objetivo esteja mais próximo do seu sonho?

 

4)      O que você fará para mudar essa situação?

 

5)      O que você retira hoje da sua vida para que esse objetivo seja realizado?

 

6)      O que você queria que Jesus, através da minha pessoa (discipulador / pastor) fizesse agora para ajudar você a crescer no seu objetivo?

 

QUERO LEMBRAR CADA UM DE VOCÊS ALGO PODEROSO.

 

Jesus fez o que fez na vida de muitas pessoas, pois Ele fazia perguntas. 

Na própria Bíblia nos revela que a forma com que Jesus evangelizava não era pregando, mas fazendo milagres. Isso porque “as palavras convencem, mas o exemplo arrasta”.

 

Perguntar não ofende... mas, incomoda.

 

Pense nisso.


Uma boa pergunta, respondida com sinceridade e honestidade, muda o destino de muitas casas.


No amor de Cristo Jesus, que Deus te abençoe poderosamente.


COMUNIDADE CRISTÃ ÁGAPE

Rua Presidente Prudente, 94 – Eldorado

Diadema – São Paulo.

Obs: Esse estudo é baseado nos estudos do livro: O mover nas casas - O DNA das células do Apostolo Renê Terra Nova - M12.

domingo, 17 de abril de 2022

CRISTO VIVE E ESTÁ NO MEIO DE NÓS

 

TEXTO MOTIVADOR: Mateus 28. 1 - 20

E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela. E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve. E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos. Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito. E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão. E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido. E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados, Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram. E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança. E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje. E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

INTRODUÇÃO: Hoje, é um dos dias mais importante do calendário cristão.

Pois, é o dia que comemoramos, a nossa liberdade em Jesus Cristo.

Mas Pastor... nossa liberdade?

Sim.

E vamos entender isso.

DESENVOLVIMENTO: Não vou entrar em questões teológicas aqui, mas vou tentar resumir um pouco esse simbolismo que é tão importante para nós.

No Antigo Testamento, a Páscoa o seu significado em Hebraico tem a ver com Pessach/Pesach que significa “a passagem”. E essa “passagem” tem a ver com a libertação do povo de Israel da escravidão do Egito.

Ou seja, a Páscoa era celebrada pelos judeus para comemorar a liberdade conquistada pelo povo de Israel através das Mãos de Deus que foi o Deus “JELIEL” que é o Deus que socorre.

Na leitura que acabamos de fazer... algo tremendo aconteceu.

Depois de alguns dias de sofrimento e tristeza que, passou pelos últimos dias de Jesus Cristo aqui na Terra.

Já que, Ele foi traído, perseguido, humilhado, questionado, agredido, torturado e morto.

Um homem, um Deus que, só queria mostrar o Amor de Seu Pai pela humanidade caída que já estava corrompida em todas as áreas da sua vida.

Já que, quase as mesmas pessoas que alguns dias antes... estavam exaltando Ele gritando e louvando “Hosana” que entre, alguns dos seus significados está: “salve-nos”  

A única intenção de Jesus Cristo, foi realmente viver esse princípio da “salvação” para cada um de nós que, mesmo sem merecer... Ele nos amou.

A Páscoa que, comemoramos hoje, ela tem o simbolismo da morte para a vida, através da ressurreição de Jesus Cristo.

Maria Madalena, com outras mulheres, foram ao sepulcro depois de um grande terremoto.

Chegando lá, uma grande surpresa quando encontrou sentado um anjo que disse as mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.

Um mandamento o anjo liberou sobre elas dizendo: Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos.

Esse mesmo mandamento está sobre nós: Anunciar que Jesus Cristo está Vivo e muito Vivo entre nós... para os nossos discípulos, família, amigos e até mesmo para os nosso inimigos.

Já que, somos testemunhas vivas desse Amor incondicional do Filho de Deus por nós.

O que aquelas mulheres ouviram, foi tão impactante que, elas saíram dali com temor e grande alegria e correram a anunciá-lo aos seus discípulos. Ou seja, aquelas mulheres cuidavam de alguém, amavam pessoas e anunciou a Jesus Cristo ressuscitado.

A função que cabe a cada um de nós é justamente anunciar a Jesus Cristo que, morreu naquela Cruz, mas aquela Cruz hoje está fazia.

Quando aquelas mulheres, cumpriu o proposito que elas tinham em seu coração, o próprio Jesus Cristo aparece e diz: Eu vos saúdo.

E elas, não aguentando o grande impacto em suas vidas... chegam próximas de Jesus Cristo e abraçaram os seus pés, e o adoraram... conforme nos mostra o texto.

Ou seja, numa semana que tinha tudo para dar errado e ser a semana mais triste das suas vidas, se tornou a semana mais linda das suas vidas.

A libertação chegou até nós...

Através de testemunhas fies que resolveram obedecer à ordem que é fazer o ide...

Esse desafio não foi fácil...

Mas, a verdade prevaleceu sobre a morte e a mentira que, alguns homens recebendo suborno tentaram falar mentiras sobre o fato que, alguns deles presenciaram, assim como, a incredulidade de alguns discípulos, sobre a ressurreição de Jesus Cristo.

Nada disso, impediu que fosse feito a Vontade de Deus sobre a Terra que, através de Seu Filho Amado, a Salvação chegasse à humanidade.

Ou seja, chegasse até a nós.

CONCLUSÃO: Hoje! A nossa celebração é comemorar a “passagem da morte para a vida” que através de Jesus Cristo, nos trouxe a libertação e salvação.

Pois, através desse ato, nos desperta a consciência do renascimento e renovação, além é claro o Amor... que não foi qualquer amor, foi um amor incondicional que o Filho de Deus se entregou por nós em morte de Cruz que era a morte mais horrível que existia naquela época.

Assim como aquelas mulheres, vamos ser testemunhas vivas e sair daqui hoje com a nossa consciência renovada, através do amor e fidelidade a Jesus Cristo que ainda hoje tem pressa e diz: Ide pelo mundo e pregai o evangelho.

Já que, a Páscoa é a passagem do pecado para a  graça que nos liberta da escravidão para a liberdade, da morte que gera vida e vida em abundancia para todo aquele que Nele crer.

A festa que estamos comemorando hoje ela vem recheada de simbolismos. E entre eles estão a “festa do amor”... pois, foi por amor que o Filho de Deus humano, morreu na Cruz para a nossa salvação.

E também a “festa da vida” do ressurreto que todos os cristãos precisam viver como ressuscitados em Jesus Cristo que, um dia disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá” (João 11. 25 - 26).

Cadê os filhos de Deus que ressuscitaram através de Jesus Cristo! Dar um amém bem forte aí.

Três versículos bíblicos, quero deixar para cada um de nós nesta data para uma analise pessoal:

1 - Romanos 6. 9: Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele. Jesus venceu a morte... então, todo espirito de morte (física, espiritual, sentimental e financeira) sobre a nossa vida, seja anulada no Nome d`Ele.

2 - João 3. 16: Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Que amor foi esse! Um amor que não tem preço de um Deus de Amor pelos seus filhos que estavam perdidos. Por isso, sejamos gratos pelo maior sacrifício já feito nesta Terra.

3 - João 14. 6: Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. A maior prova de amor de um filho de Deus é reconhecer que só existe um “salvador”... o nome d`Ele é Jesus Cristo de Nazaré. Pois, neste versículo entendemos que Ele é tudo na nossa vida e sem Ele nada podemos ser, ter ou conquistar.

Que o verdadeiro sentido da Páscoa, venha fazer sentido em nossa vida.

Não é o coelhinho, não é o ovo de chocolate, não é algo pagão ou se é certo ou não.

Páscoa é passagem... é a passagem de uma vida triste para a salvação.

Páscoa é passagem... da morte para vida.

Páscoa é passagem... da escravidão para libertação.

Páscoa é passagem... da obediência em cumprir o ide e anunciar aquele que no terceiro dia, se cumprindo algo que os antigos já anunciavam que, o Salvador do mundo iria ressuscitar.

Morreu como um Cordeiro... mas, ressuscitou como um Leão.

JESUS CRISTO DE NAZARÉ... O FILHO DE DEUS.

O ÚNICO QUE MERECE A:

·         GLORIA

·         HONRA

·         LOUVOR

Pelos séculos dos séculos e toda Igreja diz: AMÉM

Já que, na Páscoa podemos dar um belo sorriso e lembrar que, a nossa vida foi comprada por um alto preço, por aquele que, venceu a morte para que possamos ter vida e vida em abundancia através d`Ele.

E só para finalizar... Jesus Cristo, mesmo depois de ressurreto, ainda nos mostrou que, amar o próximo, tinha mais sentido que, ficar chorando ou sofrendo por um luto.

Amar a Deus e amar o próximo, são os dois mandamentos principais que Ele nos deixou, já que, na Páscoa também somos, renovados no espirito.

Que a mensagem de hoje, venha nos trazer um impacto para ser grato e louva-lo em tudo aquilo que Jesus Cristo, por amor, a cada um de nós, nos mandou fazer que é: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Oração: Senhor Jesus Cristo, nesta noite, sou grato pelo Seu Amor e Ensino. Me ajude, a cumprir os Seus mandamentos, renova minhas forças, e me ensina a amar como o Senhor amou.