terça-feira, 9 de outubro de 2018

CONQUISTANDO O IMPOSSÍVEL ATRAVÉS DA FÉ




Texto Motivador: 1 João 5. 4
            
O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

INTRODUÇÃO: Segundo alguns Teólogos, essa carta foi escrita mais ou menos 90 anos d. C. E João foi um grande Evangelista e deixou marcada sua experiência com Deus, que através de Jesus Cristo aumentou sua fé. Pois, em Atos dos Apóstolos 4. 13 nos mostra que tanto ele como Pedro, eram homens simples e sem instrução, ou seja, homens iletrados e incultos segundo o Conselho Superior da época.

Porém! Isso não os impediu de serem dois grandes avivalistas desse mundo. Homens, que mudaram a realidade de outras pessoas por causa da sua experiência com Jesus Cristo.

Já que era visível o encontro que eles tiveram através da fé com o Nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, todos que tiveram um grande Encontro com Ele, é impossível continuar da mesma forma.

DESENVOLVIMENTO: Estamos numa Campanha que fala de “Conquistar o Impossível” e conquista é o ato ou efeito de conquistar...

Muitas pessoas não vêm conquistando nada na sua vida, pois, não entregam suas vidas ao SENHOR. Confiam nas suas forças e deixam o SENHOR de lado.

João neste capitulo, fala que todos que acreditam em Jesus Cristo são filhos de Deus... E todos que O amam, lhe obedecem. Principalmente Os Seus Mandamentos. Pois, segundo João, não é difícil de obedecer ao SENHOR.

Todos os dias, precisamos vencer as dificuldades que o mundo nos coloca, como voltar ao velho homem ou a velha mulher, voltar ao pecado, voltar aos vícios e ao ódio uns para com os outros.
E a melhor forma de vencer essas dificuldades é tomar posse de filhos legítimos.

Muitos querem a identidade de filhos... Mas, vivem como órfãos.
E a melhor forma para conquistar essa confiança é através da fé. Já que sem fé é impossível agradar a Deus e isso é fato.

João faz uma pergunta bem interessante neste texto! Quem pode vencer o mundo? Já que vencer sozinho não dar... Precisamos de ajuda. Já que na Palavra diz se um cair o outro levanta.

Tem muita gente acreditando em falso deuses... Como assim Pastor! Sim... Em falsos deus.
Tem muita gente achando que pode caminhar sozinho... E João já explicava sobre isso! Que todos precisam da Vida d`Ele em nós.

Olha! João fala que percebemos algum irmão cometer pecado que não leva a morte! Precisamos orar por eles para que o Eterno venha dar vida a essas pessoas.

Que Deus venha nos ajudar e nos dar clareza do Seu amor para com o próximo.




NADA VAI NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS



Texto Motivador: Romanos 8. 37
         
Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

INTRODUÇÃO: Esse versículo é um cântico de Adoração por tudo que Deus Foi, É e Sempre Será para aqueles que O amam... Já que o próprio Apostolo Paulo declarava o seguinte: Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8. 31)

Vamos então, procurar entender um pouco mais sobre esse texto e as suas promessas.
DESENVOLVIMENTO: Apostolo Paulo escreve essa carta aos cristãos de Roma e dar a eles orientações sobre, salvação, soberania, serviço e crescimento espiritual, além de algumas informações claras e básicas para aqueles que agora querem uma nova vida em Cristo Jesus.

Uma vez que, todos, sem exceção, se tornam parte da família de Deus, e não há mais laços de sangue que garantam a salvação, e sim, laços espirituais pela fé em Cristo e na sua Ressurreição![1]

E mesmo quando tudo parecer ao contrário de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor... (Romanos 8. 38 - 39)

Quando passamos por essas situações assim, achamos que Deus nos abandonou, porém sempre temos que lembrar que nada nos separa do Amor de Deus... Nada nos separa do Amor de Deus... Nada nos separa do Amor de Deus.

E para ganhar a recompensa da salvação precisamos crucificar a nossa carne todos os dias. Muitos já pensaram que não tem mais jeito, não há mais solução e que Deus os abandonaram... Mas, não é e nunca foi assim.

Deus na verdade nós ama tanto, que Ele mesmo entregou Seu Único Filho a Morte de Cruz para nós salvar e libertar do Império das trevas que Segundo o Evangelho de Lucas 13. 28 diz que lá tem choro e ranger de dentes...  

E tem muita gente indo para o inferno, simplesmente por não mais acreditar que há salvação para elas. E o próprio Apostolo Paulo deixa claro, que esse espirito da acusação é satanás quem faz e não Jesus.

Já que, Jesus Cristo intercede e luta por nós... Esse Amor é tão forte, que levou sobre a Cruz todo o nosso pecado. E por causa desse Ato de Amor, precisamos viver em novidade de vida e transformação de caráter todos os dias.

Para Conquistar o Impossível! Precisamos vencer tudo que é tipo de incredulidade e que nos afasta do Amor d`Ele... Muitos, estão ficando sem força, vontade e até mesmo propósito de vida.

Mas, o que atrapalha e faz a pessoa chegar neste ponto é a falta de fé... A Palavra de Deus diz: De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que recompensa os que o buscam... Conforme o texto de Hebreus 6. 11

Apostolo Paulo explica com clareza aos crentes de Roma, sobre a manifestação da fé na experiência humana que para ter fé precisamos ouvir a Sua Palavra (Romanos 10. 17)... Infelizmente algo de verdade acontece aqui! Muitos crentes não estão vendo o Sobrenatural de Deus, simplesmente por que deixaram de ouvir a Palavra de Deus.

Hoje! Outros deuses como Rádio, TV, Celulares, livros que não somam em nada na nossa vida espiritual e intelectual, até mesmo em cursos, que matam a fé deles, tem tirado muitos crentes da rota da salvação, entrando em caminhos de trevas e sendo enganados diariamente.

PRESTE ATENÇÃO: Deus não está em todos os lugares... Ele está onde permitimos que Ele esteja e principalmente em lugares santos e onde o Seu Nome é Exaltado e Glorificado.
No Salmo 139. 8 fala que Deus é onipresente, porque diz: “Se eu subisse ao céu, lá estarias tu; e, se eu me deitasse na Sepultura, até mesmo lá estarias tu!” O fato éEsse versículo não fala sobre Deus estar em todos os lugares. O versículo fala, em forma de poesia, que Deus pode nos ajudar não importa onde estejamos.[2]

Já que o Amor de Deus, através de Seu Filho Jesus e também pelo Poder do Espirito Santo nos protege dos poderes do mal... Como nos mostra esse texto quando fala das potestades e dos principados que são seres invisíveis do mal, que são satanás e seus demônios.
Efésios 6. 12 diz: porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Em outra versão diz: Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.
Por isso! Ter a certeza que Deus está em todos os lugares, só se estivermos a certeza que estamos com Ele e isso é fato.

Romanos 8. 1 – 2 comenta: Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Não adianta ser somente um ouvinte, tem que ser um praticante. Ou seja, ser um obediente dessa Palavra.

O Próprio Senhor Jesus Cristo deixou claro uma frase: "Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo? Conforme o texto de Lucas 6. 46. Entendo que fazer as vontades de Deus, através de Jesus Cristo é muito difícil, mas, volto repetir, não é impossível.

Uma vez que, todas as vezes que nos aproximamos de Deus, mais parecido com Cristo vamos ser... Isto é! Descobrimos o nosso eu verdadeiro. Pois, todos tem uma missão, e só vamos descobrir no “caminho”. Já que o Amor d`Ele nos persegue, assim como fez com o povo de Israel.

CONCLUSÃO: Três EXEMPLOS quero deixar para nossa vida que são:

Sobre o Amor de Deus... Que é uma das formas mais complexas de se entender, pois, ao entregar o Seu único Filho por nós, não existe dinheiro que pague isso.

Deus não está em todos os lugares... Ele está onde permitimos que Ele esteja.

Se chamar Jesus de Senhor... Entenda que é Ele que vai lhe dar orientação e destino. Pois, para alcançar salvação, tem que entender que Ele é o caminho, a verdade e a vida e não existe outro caminho para se chegar até lá.

Creia... Viva a vida de Deus e siga um caminho de vitória e conquista.





[1]  http://www.a12.com – Acesso em 09 de Outubro de 2018.
[2]  https://www.jw.org – Acesso em 09 de Outubro de 2018.