quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mensagem para a minha Esposa Linda...

Hoje estamos comemorando um dia muito especial.
Daqueles que nunca se esquece...
Nunca se apaga da memória...
Aniversário de quatro anos do nosso casamento.
Muitas dificuldades enfrentamos na vida...
Muitas lutas vencemos juntos;

Isso é uma demonstração de amor, carinho, perseverança...
Foi preciso ter muita coragem para vencer tudo...
E neste dia bonito e alegre,
que comemoramos nosso aniversário de casamento,
quero desejar tudo de mais lindo em sua vida minha RAINHA rsrsrsrs...

E que nosso casamento dure por muitas eternidades... Já falei que quero até os 120 ou 125 anos  rsrsrsrs....

Parabéns... para nós meu amor. TE AMO e TE QUERO muito bem mesmo.



Anderson Magno & Maria Carolina 10-08-2007 / 10-08-2011  Quatro anos de casamento.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Formosos são os pés dos que anunciam


Texto motivador: Romanos 10. 1 – 15

                  A carta aos Romanos foi escrito segundo historiadores no ano 56 d. C, Paulo escreveu esta carta, pois já estava a visitar estes irmãos e irmãs que viviam por lá. Neste período Paulo já tinha mais de vinte anos de ministério e já tinha fundado diversas igrejas por onde passou e pregou.
Paulo era um evangelista exemplar, às vezes radical e às vezes compreensível até demais para a época. Mas isso não tirou dele a vontade de falar de Deus, falar de Jesus e também dos Dons do Espírito Santo de Deus. Paulo, além disso, tudo, também foi um grande escritor e escreveu para varias regiões, países e ali quase sempre se fundava uma igreja solida e santa. Mas como sabemos que nem tudo é perfeito, algumas delas tiveram problemas de doutrinas e comportamentos. E Paulo era sempre avisado e se via obrigado a explicar nas suas cartas e às vezes voltar a pregar para esse povo que estava se desviando da palavra de Deus.
Porém na carta de Paulo aos Romanos, ele deixa claro o seu grande entendimento sobre Deus, a Sabedoria Divina é inconfundível com a sabedoria humana. E Paulo sabia disso, pois durante muito tempo, praticou a sua sabedoria humana e não a Divina. Perseguiu e matou muita gente que estava fora da lei e praticas judaica.
Vale à pena lembrar o cuidado de Paulo com os judeus, ele os tratava como irmãos e explica uma serie de coisas e fatos ocorridos entre o período de Moisés e Jesus Cristo. Paulo já relatava que os períodos e situações eram diferentes. Cada um teve a sua importância e entendimento sobre Deus.
Ardia dentro de Paulo, uma vontade de salvação, de mostrar a salvação pelo ouvir a palavra de Deus e também de perceber os sinais e maravilhas que Jesus Cristo fez por cada um. Paulo sabia que alguns gentios da época, Tinham zelo por Deus e pelos ensinamentos deixados por Cristo e por alguns apóstolos, ou seja, ter cuidado e saber zelar por algo ou alguém. Ter responsabilidade com aquilo que nos interessa (www.dicionarioinformal.combr). E havia entre eles, homens e mulheres que estavam praticando os ensinamentos deixados por eles. Porém como na passagem de Gálatas, percebemos que alguns judeus, ficavam preocupados com os atos e praticas desses gentios.
Pois para eles essas pessoas estavam blasfemando e pecando diante de Deus Pois para eles a lei é mais importante, as leis mosaicas lhes traziam salvação.
Paulo queria mostrar mais uma vez que a lei, ou seja, essa lei dura e incompreensível com a vida humana não estava de acordo com o nosso Mestre Jesus Cristo.  Já que Ele tinha morrido pelos pecados praticados por todos e todas. E principalmente pelas ignorâncias praticadas por cada um. Como Paulo mesmo explicou “Por que o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê”.
Cremos em Jesus Cristo... Cremos no seu amor e sacrifício por nos. Temos que ter a certeza e a clareza do seu amor por todos e todas. O desejo da salvação humana assim como aconteceu com Paulo, tem que arder também na nossa. E a palavra fé e a certeza que devemos passar para aqueles e aquelas que não entenderam esse sacrifício de Cristo por nós.  
A palavra fé é a principal do cristianismo. Pois se pregamos Cristo pregamos fé, pois Ele sempre se preocupou com essa palavra fé... “Tende fé em Deus” foi à mensagem de Jesus aos homens e mulheres que Lhe ouviu. Pois sem fé é impossível agradar a Deus.
Tende fé meu irmão e irmã... Saiba que Deus está contigo e quer te ajudar. Hoje Ele nos chama para um renovo e uma extraordinária mudança. Ele quer que eu e você tenhamos coragem e bom animo para a obra de Deus.
Pois sobre nós existe uma promessa que poderemos e podemos fazer grandes coisas em prol do Reino de Deus... Então toma posse e faça a Obra de Deus. Ele precisa de instrumentos humanos para continuar seu propósito de salvação.
Você é reconhecido como cristão ou cristá, por quer crê em Cristo Jesus, crê no seu sacrifício, crê no seu amor e na sua bondade. Paulo aprendeu, ouviu e colocou tudo em pratica. Tanto que fez o que fez pelo cristianismo.
Hoje Deus nos convida mais uma vez para ser sincero com o nosso falar e julgar... Quem poderá ou não poderá está com Deus na Gloria na verdade quem sabe é somente Ele, que criou os céus e a terra, gerou os animais, as plantas, gerou o homem.
A nossa função hoje é... Se preocupar em evangelizar e salvar vidas pra Jesus. Pois ainda existem pessoas que não confessam Jesus Cristo como o seu Salvador pessoal. Não entende o Grande Amor de Deus por nós. Ele deu o seu único Filho por todos e todas, levando o grande pecado que estava sobre nós.
A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos (Romanos 10. 8b).
Temos que trazer mais pessoas para perto de Cristo, pois Ele é a ponte, Ele é o caminho principal para chegar a Deus. Pois todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus Cristo será salvo.
Paulo tinha essa preocupação, por isso fica essa missão para nós... Ser um grande evangelista do Reino de Deus. Mostrar Jesus Cristo e lhe explicar sobre os verdadeiros Dons do Espírito Santo.
Faça a obra de Deus que lhe foi confiado irmãos e irmãs, pois como nos foi lembrado nesta noite, ainda existem pessoas que não creram e não ouviram. Deixa arder no seu coração essa vontade de evangelizar e falar de Cristo.
Vamos trazer as pessoas para participar do grande banquete celestial e fazer parte de uma religião que fala do amor e da verdade para com o próximo.  
Vocês meus amados de Deus, está tendo a oportunidade de ouvir da palavra de Deus na sua igreja, porém ainda existem pessoas aqui que não ouviram. E são justamente essas pessoas que precisamos e queremos ajudar. 
Não perca o foco dos ensinamentos aprendidos por vocês neste tempo que está na presença de Jesus Cristo. Tivemos a oportunidade de ser evangelizados/as e estamos aqui hoje. Mas essa casa de Deus, poderia estar mais cheia e todos tendo a GRAÇA de receber e fazer parte do momento da Santa Ceia do Senhor.
Não deixe irmãos e irmãs o desânimo e a tristeza tomarem conta do seu coração... Saiba que Deus está contigo em qualquer situação e momento. Toma posse da palavra de Paulo para as nossas vidas que é “Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas”. Usa a sua boca para anunciar coisas boas do Reino de Deus.
Minhas considerações finais é que Deus na verdade precisa de pregadores fieis a Ele. E falar do seu amor para todos e todas, e principalmente o desejo de salvação do ser humano. Que esta palavra e reflexão possam fazer parte das nossas vidas. Ser um mensageiro de boas novas, mostrarem para aqueles que não ouviram e não conhecem o grande sacrifício de Jesus Cristo por nós.
A justiça de Deus, ela é branda para todos que realmente confessar Jesus Cristo é o seu salvador pessoal.