sábado, 23 de dezembro de 2017

CELEBRANDO JESUS CRISTO


Texto Motivador: João 3. 16
            Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
INTRODUÇÃO: Hoje! O mundo cristão está em festa... Pois, vamos está Celebrando o nascimento de Jesus Cristo. Sei que o Nosso Salvador não nasceu no dia 25 de Dezembro e ninguém sabe exatamente o dia que Ele nasceu. Mas, todos sabemos que Ele nasceu, viveu e morreu por amor a nós!!! E eu quero comemorar isso! Todos os dias da minha vida. Principalmente numa data ao qual todos reúnem suas famílias e amigos e se juntarem para falar d`Ele... É mais do que justo eu está envolvido e comprometido 100% nisso.
Porém, na verdade o que está por traz desse nascimento é o Amor de D-us por cada um de nós e juntos Celebrarmos Jesus Cristo.
Segundo o texto que acabamos de ler... Nos mostra que o SENHOR amou tanto o mundo que deu o Seu Único Filho para que nós estivéssemos aqui hoje. Porém, esse Amor não é como um amor de um homem para uma mulher, de uma mulher para um homem... De filhos para pais e de pais para filhos. E muito menos, amor de um grande amigo.
Esse Amor que D-us liberou sobre nós é um Amor “ágape”... Um Amor que chega a nos  constranger, pois, nós não temos dimensão dele, uma vez que, é impossível de imaginar... Esse Amor “ágape” que tem a ver com respeito, alegria, acolhimento, satisfação, ternura e a Sua Criação... Pois, quando D-us fez o homem e a mulher viu que "ficou muito bom". Então! Não estamos aqui por um acaso... E sim, por que temos um proposito.
DESENVOLVIMENTO: A palavra unigênito significa único do seu tipo ou exclusivo... Que no caso de Cristo Jesus, deixa muito claro que Ele era o único nascido de D-us de uma forma Sobrenatural dessa forma virginal aqui na Terra. Ou seja, não precisou de um contato humano para que Jesus Cristo nascesse. Bastou o Espirito de D-us tocar o ventre de Maria.
Em Lucas 1. 26 – 35 nos mostra o agir de D-us nesta situação quando nos revela o seguinte: 26 No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27 a uma virgem que estava comprometida a casar com um homem da casa de Davi, cujo nome era José. A virgem se chamava Maria. 28 E, aproximando-se dela, o anjo disse: — Salve, agraciada! O Senhor está com você. 29 Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que poderia significar esta saudação. 30 Mas o anjo lhe disse: — Não tenha medo, Maria; porque você foi abençoada por Deus. 31 Você ficará grávida e dará à luz um filho, a quem chamará pelo nome de Jesus. 32 Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo. Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai. 33 Ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. 34 Então Maria disse ao anjo: — Como será isto, se eu nunca tive relações com homem algum? 35 O anjo respondeu: — O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus. 
Todo chamado há sempre uma primeira negação... Achando que não somos capaz ou que não vamos conseguir. Perceba que Maria! Foi chamada de agraciada e não “cheia da graça” para poder conceder. Mas, agraciada que no Grego quer dizer uma pessoa muito favorecida, encantadora, amável e agradável. Além, de ser muita honrada com bênçãos. Ou seja, recebeu o privilégio de dar à luz ao Salvador do mundo
Maria não foi qualquer mulher... D-us! Não a escolhe por um acaso. Pois, segundo as profecias de Isaias 7. 14 e Milquéias 5. 2 comentaram que, O Messias, O Salvador... Viria da linhagem de Davi, nasceria de uma virgem e seria de Belém. E isso! Para Gloria e Honra do Nosso SENHOR se cumpriu... E ela deu à luz ao menino que iria se chamar Emanuel, que dizer D-us Conosco.  
Hoje! Estamos aqui para Glorificar a esse D-us que não mente... Que nos deu Seu único Filho. Pois, essa doação do Amor de D-us a nós é a grande motivação de estarmos e Adora-lo... Pois, nós o Amamos porque Ele nos amou primeiro conforme o texto Bíblico de 1 João 4. 19.
Então o grande desafio neste dia é saber amar... Amar não somente nossos familiares e amigos, mas, o próximo que muitas está perto de mim. Precisando de uma palavra, de um direcionamento e até mesmo de uma ajuda.
Pois, foi por causa disso que D-us enviou Seu Filho por nós... Para nos dar direcionamento, pois, somos também, chamados filhos de D-us. Co – Herdeiro juntamente com Cristo Jesus na Gloria. Uma vez que, D-us teve empatia por nós.
Por isso, o Natal é uma bela mensagem para mostrar o Emanuel, o D-us conosco e o D-us que deseja está em outras pessoas que ainda não reconheceram a Jesus Cristo como Salvador do mundo. Por que! Em Isaías 9. 2 e 6 nos mostra que:  O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz... Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: “Maravilhoso Conselheiro”, “Deus Forte”, “Pai da Eternidade”, “Príncipe da Paz”. Essa data também, mostra a nossa na Promessa de Jesus Cristo, que Ele iria voltar para o Seu Pai, mas, que Ele deixaria um consolador (O Espirito Santo), a fim de que esteja sempre conosco... Conforme Jo 14. 16.

Por esses motivos... Temos muitas razões para estarmos aqui. Não por uma data, ao qual nós já sabemos os reais motivos comerciais, ideológicas e até mesmo teológicas que o mundo nos mostra.
Estamos aqui... Pois, queremos Celebrar a Jesus Cristo. Celebrar Seu nascimento, vida, morte e ressurreição... Pois, é por Ele que nós nos Movemos, é por Ele que nós nos Prostramos e Adoramos. Sendo assim, desejo que Jesus Cristo seja em nossa vida força e decisão...

Hoje! É um dia ao qual, assim como no texto de Lucas 2. 14 precisamos cantar e celebrar a um D-us vivo dizendo: Glória a D-us nas maiores alturas, e paz na Terra para todos aqueles que Ele quer bem.  E assim, como aqueles pastores... Que ouviram os Anjos cantando e louvando a D-us, ficaram impactados e disseram: Vamos ver essa coisa maravilhosa que aconteceu, ao qual o SENHOR nos revelou. Lucas 2. 15.

A cada dia D-us tem nos surpreendido... E a Vinda de Jesus Cristo a cada dia fica mais claro para aqueles que o Amam... Já que estamos buscando a Sua Presença para recebemos a vida Eterna e morar no céu. E só vai ter essa benção, somente aqueles que aceitarem a Jesus Cristo como Seu Salvador pessoal.

CONCLUSÃO: Que essa data! Venha ser um desejo único de Adorar ao Nosso Salvador e Senhor. Que posamos ser a geração de João 4. 23 quando revela que:  A hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores. 

Sendo assim! O texto de João 3. 16 nos deixa três desafios que são:

1.      Crer: Em João 5. 24 diz: "Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.  Que nada e nem ninguém venha tirar isso da gente... A Salvação e a Vida Eterna. Não deixe a dúvida tirar a Eternidade de você. Creia que D-us te ama e deseja te ver lá.

2.      Não perecer: Perecer na verdade é deixar de viver, morrer, deixar de existir... Por isso, crer e ter fé é fundamental. Pois, em João 3. 15 explica isso: Para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 

3.      Vida eterna. A morte para um cristão não é o fim... É só o início da sua grande jornada a eternidade que está do lado de Cristo Jesus. Já que estamos debaixo dessa promessa de Romanos 6. 23 que diz: Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. 
Que possamos compartilhar nesta data... A alegria de Jesus Cristo. E que possamos, a cada dia, sermos desafiados a dar o nosso melhor para testemunharmos que D-us Veio até nós e que Ele nos espera na Eternidade juntamente com o Seu Pai, Nosso SENHOR. Que D-us nos abençoe grandemente.


terça-feira, 19 de dezembro de 2017

A SABEDORIA COMEÇA COM A DÚVIDA



Texto Motivador: Lucas 5. 5
            Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a Tua palavra lançarei as redes...

INTRODUÇÃO: Essa passagem é conhecida como a pesca maravilhosa. Mas, por causa de quê que ela se transformou numa pesca maravilhosa?
A Palavra do Eterno nos explica que naquela noite... Pedro e toda sua equipe trabalharam muito no Lago Genesaré, ou em algumas traduções chamado de Mar da Galiléia ou Mar de Tiberádes ao qual esse local é conhecido como lugar fértil e muito agradável. Porém, essa pescaria! Entrou na categoria do dia mal... Que é aquele dia que parece que nada vai dar certo e a angustia vem e atrapalha tudo que tínhamos planejado.
            
Preste atenção que esses pescadores eram experientes e trabalharam muito sem resultado... Neste momento, depois de uma noite de trabalho... Jesus! Pede emprestado um dos barcos que era de Pedro e pede para se afastar um pouco e começa a ensinar a multidão.

DESENVOLVIMENTO: PRESTE ATENÇÃO: Antigamente as pessoas achavam que os demônios viviam no mar e aqui! Tem uma grande sacada de Jesus ao ensinar sobre as águas. Mostrando para o povo que Ele tinha Poder e Autoridade sobre demônios. Além! De mostrar que Ele não era atingido pela tribulações e dificuldades da vida.
          
Entretanto! Esses pescadores estavam frustrados! Uma vez que, estavam de mãos vazias depois de uma noite inteira de trabalho. Quando estamos com problemas pessoais! Dificilmente conseguimos nos alegrar e as murmurações acabam sendo normais... Observem algo poderoso que temos que aprender neste sermão: Nosso D-us não é um D-us emocional e sim de atitude.
            
Imaginem se Pedro só ficasse reclamando e reclamando e nada fizesse para mudar a realidade que estava passando! Imagina se ele começasse a contaminar o ambiente com suas frustações e limitações ao ponto de desaminar toda sua equipe!
            
Mas, não foi isso que observamos... Tanto Pedro como todos que estavam naquela pescaria, queriam uma Palavra de conforto, animo e até mesmo esperança. Já que em Jeremias 29. 11 existe uma Palavra Profética sobre as nossas vidas quando diz: Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o SENHOR, planos de fazê-lo prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
            
Olha que interessante que depois que Jesus fez tudo que tinha que fazer... Vira-se para Pedro e lhe faz um desafio! Que Pedro entrasse mar a dentro juntamente com seus amigos e lançassem as redes...
            
Pedro! Ainda com o seu caráter não tratado, de uma forma indireta tentou explicar para Jesus que eles trabalharam a noite toda e não pegaram nada. Entretanto! Creio que vendo que a explicação não resolveria, preferiu obedecer dizendo: Sob a Tua Palavra lançarei as redes.
            
Tudo que o Senhor quer! São discípulos obedientes... Pessoas que acreditam no direcionamento que estão recebendo para viver uma vida santa e agradável ao Eterno. Pois, para D-us não existe impossível.
            
Pedro e todos que estavam ali! Precisavam de uma Palavra de confiança... Já que Jesus mais tarde ensinaria para os discípulos o seguinte: O que é impossível para os homens é possível para D-us.
            
Então! Entenda de uma vez... Podemos estar passando por dias difíceis e complicados. Achando que não tem mais jeito. Mas, para D-us! Através de Seu Filho Jesus Cristo nada é impossível. Pois, tudo que Eles dizem mudam o aspecto das coisas e mudam o nosso destino. Do improvável ou provável, do impossível ao possível, do não ao sim, da escassez a fartura e da angustia para a alegria e paz.
            
Toda nossa angustia... Acaba quando acreditamos na Palavra de D-us e temos fé... 

Em Romanos 10. 17 diz que: Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a Palavra de Cristo. A fé do crente tem que estar firmada e fundamentada em Cristo Jesus. Pois, tudo que desejamos alcançar só depende do que o Senhor diz.
            
Pois, se Ele diz que nós temos... Nós temos. E lá em 1 Pedro 1. 9 diz: Pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas. Se Ele diz que somos... Nós somos. Em Gênesis 1. 27 e comenta: Criou D-us o homem à Sua imagem, à imagem de D-us o criou... Se Ele diz que pode... Nós podemos. Pois, Tudo podemos naquele que me fortalece. Conforme o texto de Filipenses 4. 13.
            
Isso tudo demostra fé e coragem para mergulhar no Sobrenatural de D-us...
            
É só reparar a alegria de Pedro e dos seus amigos ao perceberem a quantidade de peixes que o Senhor Jesus pôs em sua rede em apenas um instante... Perceba algo aqui! Muitas vezes, estamos indo ou lançando coisas em direções erradas. E isso! Causa uma angustia muito grande. Pois, a cada tentativa, a cada ida e a cada derrota ficamos cansado e sobrecarregados e não temos vontade de fazer mais nada.
            
Reparam que no momento da frustração! Eles recolheram as redes... E iam embora para suas casas, de mãos vazias e tristes. Mas, conforme o Salmo 30. 5b comenta: O choro pode durar uma noite... Mas, a alegria vem de manhã.
            
O choro e a falta de esperança naquela noite, iria fazer eles passarem um dia ruim ou o dia mal... Mas, depois de ouvir uma mensagem de fé e esperança da Boca de Jesus, mudaram sua sorte e a sua realidade.

CONCLUSÃO: Neste passagem podemos aprender três coisas fundamentais para nossa fé.
            
1º Ouvir: D-us foi tão maravilhoso que nos deu duas orelhas e uma boca. Isso já é um sinal que precisamos ouvir mais e falar menos. Pedro! Queria debater. Porém, ouviu que Jesus disse e obedeceu.

2º Obedecer: Obedecer não é fácil... Principalmente nesta passagem! Onde um carpinteiro estava dando uma ordem para um empresário do ramo de pesca que era Pedro. Pedro até tentou explicar a real situação! Mas, sob a Palavra de Jesus, pegou a rede e juntamente com seus amigos, lançou na direção que Jesus disse.

3º Receber: Quando ouvimos e obedecemos a Jesus Cristo... O resultado é receber tudo aquilo que já foi liberado no mundo espiritual para ver no físico. Uma vez que, no próprio Salmo 30. 6 continua a promessa que diz: Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais... Nunca podemos nos esquecer de quem tem nos tirado da lama e das dificuldades do dia a dia... Esse Alguém é o Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.  Uma vez que, a fé está acima dos sentidos... Pois, ela nasce no coração.
            
Talvez! Você pode ter tido um dia mal e difícil. Talvez! Sua semana ou mês foi complicada. Quem sabe até mesmo 2017 não foi um ano legal para você. Mas, Jesus neste momento quer falar contigo no secreto. Já que! Muitas vezes andamos por vista e não por fé. Esquecemos que por trás de uma angustia ou derrota, existe um Reino Espiritual que não vemos, mas que é real e Eterno e D-us está lá nos ajudando através de Jesus Cristo e também por homens e mulheres que andam segundo Seu Amor e direcionamento. 
            
Três coisas nos definem diante de D-us e podemos aprender também neste texto que são: 1º O Emperismo: Que é aquilo que aprendemos com a nossa experiência... 2º O Racionalismo: Que é o modo de pensar que atribui valor somente à razão e ao pensamento lógico. E o 3º que é a Fé.

Pedro num intervalo de poucos minutos, passou por isso... Sua experiencia já iria dizer que não adiantaria. Sua razão, ele iria tentar explicar no físico e no real coisas que Jesus estava querendo fazer no Espiritual e por ultimo exercitou a fé através da obediência.  

            

E só para finalizar: Li duas frases que me impactaram que diziam o seguinte: “Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé”. (Autor desconhecido) ... E “Nunca tenha certeza de nada. A sabedoria começa com a dúvida”. (Froud).

            

O que pode ter feito você desistir de algo na sua vida? Ei! Jesus quer lhe dar um direcionamento e deseja que você escute, obedeça... Saia da sua angustia e viva o seu milagre.


            

REPITA COMIGO: Senhor Jesus! Eu lhe agradeço... Pelo direcionamento que o Senhor tem me dado. Sou grato, por tudo... E farei de tudo, o que o Senhor determinar. Eis me aqui! Desejando, caminhar, baseado em Seus princípios, direcionamento e ensino. 


Que D-us nos abençoe grandemente depois dessa leitura em Nome de Jesus Cristo...

Um abraço do seu Pastor e amigo Anderson Magno