quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ver em Jesus Cristo o homem oculto dentro de mim. Pr. Anderson Magno


Essa é uma frase que fez a diferença na minha vida e também ministério. Ao tentar descobrir algo para fazer em prol do Reino de Deus. Veio essa frase na minha cabeça e resolvi escrever um pouco sobre o homem oculto dentro de nós.
Jesus Cristo na Sua grande sabedoria e Graça nos deu vários exemplo de tolerância e paciência com o próximo. Ele andando pelo "caminho" encontrou com varias pessoas que pensavam diferente d`Ele e algumas vezes foi questionado sobre o Seu ministério e de onde veio aquele Poder e Unção sobre a Sua vida.
Jesus Cristo, nada mais e nada menos caminhou com Seu Pai... Fez e obedeceu tudo que estava designado para Ele fazer. Mesmo no momento de dificuldade e dor, não olhou para trás. Medo, creio que sim, pois, Jesus viveu como homem aqui na terra e sabia que iria sofrer uma dor que nenhum ser humano é capaz de aguentar. E por isso disse, se possível, passe de mim esse cálice.
Porém, o foco desse pequeno comentário é observar o homem oculto... Deus conhece o nosso coração e mente. Ele sabe que pode pedir algo a mais para cada um de nós. E por isso, temos que nos colocar a disposição de ir em lugares que até então é impossível para nós.  
Deus, nos chama para um diálogo com aqueles/as que estão fora do nosso contexto religioso. Assim, como Jesus se deparou com a mulher siro-finicia  e ali houve um diálogo que mudou a vida d`Ele e também de toda humanidade, ao perceber que Deus deseja salvar aqueles e aquelas que estão fora do nosso grupo religioso. Jesus Cristo parou e ouviu as pessoas. Descobriu que mesmo elas não fazendo parte do Seu grupo religioso, viu e observou algo de bom vinda da parte delas. E elas também descobriu algo de bom em Jesus.
O pano de fundo dessa imagem é a convicção de que Deus deseja vida abundante para todos/as. Diferentemente, o egoísmo humano cria estratégias destrutivas que dão privilégio de lugar à mesa a uns poucos escolhidos e coloca o “resto” debaixo dela para comer as migalhas que caem no chão. Por Inderjit Bhogal que é pastor e teólogo Metodista. O pano de fundo dessa imagem é a convicção de que Deus deseja vida abundante para todos/as. Diferentemente, o egoísmo humano cria estratégias destrutivas que dão privilégio de lugar à mesa a uns poucos escolhidos e coloca o “resto” debaixo dela para comer as migalhas que caem no chão.
Quando pensamos nesta frase, partimos de um pretexto de que, qual é a minha função neste mundo... Uma vez que, estamos cada dia mais e mais nos afastando das pessoas e vivendo uma teologia mais exclusiva do que inclusiva. 
Por isso, devido alguns comportamentos que me fizeram refletir sobre a minha teologia e doutrina religiosa que Deus trouxe a minha memoria essa frase que durante muito tempo tem mexido comigo para que haja uma transformação sincera e honesta diante d`Ele e diante das pessoas que estão em minha volta.

ORAÇÃO: Deus de Amor e Cuidado, nos ensina a entender melhor a nossa função como luz e sal neste mundo. Tire as escanas dos nossos olhos e coloque mais amor e dedicação para com o outro/a. Ajuda-nos a entender cada dia mais e mais o SENHOR precisa dos Seus filhos/as queridos/as aqui na Terra para ajudar aqueles/as que estão perdidos e são alvos da nossa missão que é salvar todas as pessoas, uma vez que, entendo que a sua Graça e Soberana e Sobrenatural aos olhos humanos.