sábado, 25 de outubro de 2014

ALELUIA CRISTO VIVE… AMÉM.


Texto Motivador

Mateus 28. 1 – 10

No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.  E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela. O seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste, alva como a neve. E os guardas tremeram espavoridos e ficaram como se estivessem mortos. Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia. Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. É como vos digo! E, retirando-se elas apressadamente do sepulcro, tomadas de medo e grande alegria, correram a anunciá-lo aos discípulos. E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés e o adoraram. Então, Jesus lhes disse: Não temais! Ide avisar a meus irmãos que se dirijam à Galiléia e lá me verão.

Passamos por momentos em que explicamos a vida de Jesus Cristo… Seus ensinamentos, seus milagres, suas obras, suas curas. Porém, hoje vamos falar de um período alegre para todos nos cristãos do mundo inteiro. A ressurreição de Cristo no Domingo de Páscoa.

         Páscoa é muito mais que entregar ovos de chocolates, bombons e cestos com um monte de presente e claro com ovos e chocolates. Páscoa é ressurreição de Cristo.

         Entretanto, não podemos começar falar da ressurreição de Cristo, sem antes explicar o que aconteceu. Como já foi colocado aqui neste texto, Jesus nos seus últimos dias passou por momentos difíceis e complicados no seu ministério. Primeiro tendo participar da sua ultima ceia junto com os seus discípulos conforme no mostra o texto de João 13. 1 que diz: Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.

Ou seja, Jesus Cristo, já sabia o que estava para acontecer com Ele, e talvez isso causasse Nele um stress que não temos nem noção da sua magnitude. Pois, ser traído, ser humilhado, ser questionado não é uma situação fácil para ninguém. Mesmo assim, num gesto de humildade e simplicidade, Jesus Cristo lavou os pés dos seus discípulos e disse para Pedro, se não deixaste Ele lavar os pés dele, não teria ele parte com Jesus.

Na continuação do texto, também se percebe que Jesus explica que um dos seus discípulos iria agir contra a sua vida e o trair. E este traidor era Judas. Ele era de uma tribo de guerreiro e queria ver em Jesus um guerreiro que lutava contra o povo Romano. Mas, Jesus não era o que ele esperava. E ele sentiu e deixou ser tocado pelo diabo para trair o Mestre.

Logo em seguida, Jesus foi para o Getsêmani que é um Jardim situado no sopé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém (atual Israel), onde Jesus e seus discípulos foram orar na noite anterior à sua crucificação. De acordo com o Evangelho Segundo Lucas, a angústia de Jesus no Getsêmani foi tão profunda que “Seu suor tornou-se grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão”. [1]

A conversa não foi fácil e a situação ali também não foi… Soldados armados e cheio de ódio no coração, foram atrás d`Ele. Judas estava junto com os soldados Romanos, pois sabia que Jesus ia naquele lugar para orar e fazer suas reflexões pessoais. Neste texto também acontece à cena em que Pedro saca de uma espada e fere um soldado… Jesus reprovou este gesto de Pedro. Não era a violência que Ele pregava e sim a paz, o amor e o cuidado ao próximo.

Jesus logo em seguida foi julgado pelas autoridades e traído por Pedro que o negou… Logo depois foi Jesus levado para sua crucificação. Mas, antes disso, os soldados não deixaram barato. Bateram, castigaram, humilharam e flagelaram seu corpo.

Ai sim! Ele pegou a cruz que estava preparada para Ele e seguiu para a rua e ali, ainda passaria por humilhações e questionamentos. Mas, havia pessoas também que não concordavam com o que estava acontecendo com Ele… E por isso, causou um alvoroço nas ruas por onde passava com a sua cruz.

Estas imagens e situações não são novidades para nós. Porém, uma reflexão para a nossa vida e ministério. Jesus Cristo causou um incomoda para muitas pessoas. Seu ministério causou inveja e raiva por parte de muitos, até mesmo por aqueles que Lhe seguiam.

Jesus Cristo era um homem diferente de sua época e por isso, observamos perseguições e ódio vindo de pessoas de perto e de longe. Ele ensinava uma doutrina ou um comportamento diferente de tudo que o povo tinha visto antes… Porém, voltando o foco do nosso sermão, o importante hoje é lembrar a ressurreição de Cristo Jesus.

Como é bom saber que o nosso Senhor está vivo e muito vivo… Podemos falar d`Ele com muita alegria e amor, e saber que Ele está aqui hoje e está em todos os lugares em que é lembrado a sua ressurreição. Pelo calendário cristão, passamos por momentos de silêncio, onde podemos refletir um pouco sobre tudo que se passou com o Mestre Jesus.

Queridos irmãos, que a Páscoa seja para nós um momento de muita alegria e paz. Seja também uma semana em que pensamos sobre tudo que Jesus Cristo fez e continua fazendo por cada um de nós.

Pois, devemos ter em mente o seguinte: Quando foram visitar o tumulo de Cristo, Ele não estava mais ali, Ele estava nos braços do Pai, do Seu Pai, o Nosso Deus. Que na semana da Páscoa, assim como em outras épocas e momentos possamos anunciar a Jesus Cristo… O Rei, o Messias amado e esperado por nós… Pois Ele vive e breve voltará em Glória e Majestade para juntos ficarmos do lado d`Ele e do Seu Pai.

Lembram-se amados… O Amor de Deus é o nosso ontem e hoje e sempre será… Ele nos ama de uma maneira especial e diferente do amor humano. Existe uma responsabilidade sobre a nossa vida e ministério que é o seguinte: Precisamos anunciar a vida de Cristo. Sendo assim, ficou para nós a responsabilidade de ajudar outras pessoas a entender a vida de Cristo e a sua “Paixão, morte e ressurreição”.

ü Paixão: Por saber que poderia sair dessa situação de perseguição e covardia com uma palavra… Porém, preferiu que fosse feita a vontade de Seu Pai… “Pai, se queres, passa de Mim este cálice: contudo, não se faça a Minha vontade, e sim, a Tua. Lucas 22. 42

ü Morte: Quando, pois, Jesus Cristo tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o Espírito.

ü Ressurreição: Pois, ainda não tinha compreendido a Escritura, que era necessário ressuscitar ele dentre os mortos.

Que Deus venha nos ajudar sempre e sempre neste momento a nunca se esquecer desse gesto de amor e cuidado que o Nosso Senhor Jesus Cristo teve por nós. Foi um gesto que eu e você, talvez não tivéssemos coragem de fazer em prol do outro. Mas, Ele fez por nós.

Hoje podemos dar um GLÓRIA A DEUS ALELUIA, pois o NOSSO SALVADOR ESTÁ VIVO e muito vivo. Agindo sempre em nosso favor e nos ajudando de uma maneira SOBRENATURAL em nossa vida.

Desejo para você, meu amado irmão uma Páscoa abençoada e nunca se esqueça disso… Jesus nos ama muito e Ele está vivo… Aleluia, Cristo vive e amém, amém e amém.

 

Deus te abençoe em Nome de Jesus Cristo.

 

Pastor Anderson Magno




[1]  HTTP://pt.wikipedia.org.com – Acesso em 21 de outubro de 14