sábado, 21 de março de 2015

NÃO PERCA A MENSAGEM

PASTOR ANDERSON MAGNO NASCIMENTO DA SILVA

Referência bíblica:
Mateus 11. 2 - 11

Quando João ouviu, no cárcere, falar das obras de Cristo, mandou por seus discípulos perguntar-lhe: És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro?  E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço. Então, em partindo eles, passou Jesus a dizer ao povo a respeito de João: Que saístes a ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Sim, que saístes a ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que vestem roupas finas assistem nos palácios reais. Mas para que saístes? Para ver um profeta? Sim, eu vos digo, e muito mais que profeta. Este é de quem está escrito: Eis aí eu envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho diante de ti.Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele. [1]

Introdução:

            João Batista estava preso como nos relatou o texto que acabamos de ler. Mas, por que João Batista estava preso? Por causa de um governador que se chamava Herodes, Antipas. Esse mesmo homem chamado Herodes, Antipas tinha uma admiração muito grande por João Batista. Porém, sabemos que João Batista era um profeta de confronto. Ou seja, ele não permitia desvio de conduta, de comportamento, de rebeldia e de imoralidade. Ele sempre dizia “arrependei-vos” que na verdade é o seguinte: Arrependimento e retornar da vida cheio de pecado e crer no Messias a fim de ter os pecados perdoados por Ele.

            João Batista repreendia a Herodes, Antipas por que era um homem de mau caráter e tinha desvio de conduta e João Batista dizia para ele o seguinte: Não te é permitido viver com ela”. Herodes queria matá-lo, mas ficava com medo do povo, que o tinha em conta de profeta e honrava como tal. (Lc 14. 3 - 5)

Desenvolvimento:

             Mas, em fim. João Batista na verdade neste texto, estava preocupado com uma coisa muito importante que fez ele enviar alguns discípulos e perguntar para Jesus Cristo se Ele era mesmo o Messias que todos/as estavam esperando ou eles deveriam esperar outro?

         Jesus Cristo de uma forma muito especial chamou esses discípulos de João Batista e começou a responder as duvidas de João Batista e também dos seus discípulos que além de ouvir eles também viam:

  1º.        Os cegos vêem.
  2º.        Os coxos andam.
  3º.        Os leprosos são limpos.
  4º.        Os surdos ouvindo.
  5º.        Os mortos, sendo ressuscitados.

  6º.        Eles também estavam tendo a oportunidade de ouvir do evangelho. Ou seja, ouvindo as Boas Novas. Num mundo onde várias pessoas se intitulavam messias... Creio que João Batista ficou preocupado e isso era normal. Suas dúvidas e questionamentos são atitudes de quem se preocupa com os outros para não serem enganados e que o Reino de Deus cresça a cada dia e momento de uma forma muito especial.

Jesus sabia disso e por isso, percebemos que Ele não ficou chateado com os discípulos de João Batista fazendo essas perguntas. Uma vez que, as obras de Cristo Jesus eram visíveis.


Conclusão:

Amados e amadas do SENHOR... As vezes é assim, mesmo eu e você vendo os milagres e as realidades mudando a nossa volta, questionamos a Deus. Que essa mensagem, venha trazer clareza sobre os nossos questionamentos das obras de Cristo em nós e no mundo.

Jesus está presente e muito presente neste mundo... Ele continua curando, libertando, sarando e restituindo. Mesmo que o mundo não queira enxergar, seja diferente e abre os seus olhos espirituais e veja as coisas maravilhosas que Jesus está fazendo.

Duvidar não agrada a Deus... Mergulhe no sobrenatural de Deus e não perca o foco da salvação. Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre será o Messias enviado por Deus. 

Não perca a mensagem de Deus para você não ficar perdido neste mundo...
           
            Que o “Eterno” venha trazer “clareza” no nosso coração e também na nossa mente para todo o sempre... Amém, amém e amém.

SERMÃO PREGADO NO DIA 15 de Maio de 2013
NA IGREJA METODISTA EM CAIEIRAS - SÃO PAULO



[1] Sociedade Bíblica do Brasil. 2003; 2005. Almeida Revista e Atualizada - Com Números de Strong. Sociedade Bíblica do Brasil

OS IMINIGOS DE DEUS

Texto Motivador:

Primeira Epístola a Timóteo 1. 12 – 17 diz assim: Sou agradecido para com aquele que me deu força, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me julgou fiel, tomando-me para o seu serviço, a mim que outrora era blasfemo, perseguidor e insolente. Mas obtive misericórdia, porque agi por ignorância na incredulidade. Superabundou, porém, para mim, a graça de nosso Senhor, com fé e o amor que há em Cristo Jesus. Fiel é esta palavra e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. Se me foi feita misericórdia, foi para que em mim primeiro Cristo Jesus demostrasse toda a sua longanimidade, como exemplo para quantos nele hão de crer para a vida eterna.  Ao Rei dos séculos, ao Deus incorruptível, invisível e único, honra e gloria pelos séculos dos séculos. Amém!
           
Esse texto que acabamos de ler fala um pouco sobre o ministério de Paulo e como que começou a boa obra em sua vida. Todos aqui eu creio, sabe um pouco sobre a história de Paulo!

           Paulo antes do seu encontro com Cristo era um homem perseguidor de cristãos e cristãs. Surgiu dentro dele, uma vontade louca e absurda de seguir aqueles e aquelas que não andavam de acordo com a sua doutrina ou lei. Pediu para os sumos sacerdotes da época que lhes descem permissão para seguir os que eram do caminho (pois assim eram conhecidos/as todos aqueles/as que aceitaram e caminhou pelos ensinamentos que o Nosso Senhor Jesus Cristo deixou).

            Paulo ao conversar com um jovem discípulo dele, chamado de Timóteo que era companheiro de trabalho e auxiliar mais querido do Apóstolo em Éfeso. Esse jovem era considerado um dirigente da igreja em Éfeso. Ou seja, um Pastor, um líder que andava e seguias as ordens de Paulo e seguia principalmente a lei de Deus e os novos ensinamentos que através de Jesus Cristo, mudou toda uma geração.

            Essa leitura é atual para as nossas reflexões e caminhada de fé... Hoje estamos percebendo várias doutrinas, ensinamentos, palavras, estudos, reflexões, canções e até mesmo sermões bem elaborados e organizados que não levam a lugar nenhum.

            Digo isso por quê? Deste do inicio do evangelho, já havia homens e mulheres que faziam varias interpretações sobre o Novo Movimento que estava surgindo “cristianismo”... Mas, da mesma forma, estava surgindo no meio da comunidade de Éfeso certas doutrinas e ensinamentos errados sobre como as pessoas deveriam se comportar.

Os chamados gnósticos, ou seja, relativo à ação de conhecer, ter conhecimento, conhecer à ciência e à sabedoria.

            Os falsos mestres ou gnósticos que o Apostolo Paulo se referia a Timóteo dizia o seguinte: Que não podia comer certos alimentos e casar era errado... Amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus... Ainda hoje, percebemos homens e mulheres ensinando e falando coisas que não é a verdade de Deus. Sobre a questão dos alimentos, dos casamentos, de comportamentos, de usos e costumes.

            Conduto essas ideias e pensamentos se baseavam na seguinte historia... Que a salvação se alcança por meios de certas verdades secretas que somente poucas pessoas podem aprender e que o mundo material é mau...

            Amados/as quando Deus nos chamou... Ele nos chamou para uma nova vida. Uma vida de intimidade e caminhada com Ele. Aprender sobre Ele e entender Seus ensinamentos e mandamentos para que possamos combater os inimigos de Deus que se levante diariamente ao nosso redor e derredor. Ou seja, no nosso meio, existem pessoas que estão ao derredor dele para nos tirar do foco que é caminhar com Cristo Jesus.

            Paulo foi um homem que focou Cristo... Caminhou segundo os ensinamentos que lhe foi ensinado e que ao passar do tempo, foi digno de ensinar, fez novos/as discípulos/as, e  mostrou como caminhar numa direção correta no Reino de Deus.

            Paulo combateu todos os combates que os inimigos de Deus se levantaram contra a sua vida e também ministério... E cabia a ele a fortalecer a comunidade de Éfeso naquele momento, onde estava aparecendo essas doutrinas mentirosas e exclusivistas... No meio dessa comunidade, se levantaram pessoas que se acharam que já eram mestres e sábios. Que conheciam mais e por isso, se desviou da presença do Espirito Santo.

            Pois, começaram agir pelas suas razões, pelas suas verdades, pelas suas cabeças e também pelo seu coração. Existe uma frase que diz assim: A boca fala do que está cheio o coração.

Entretanto, vale a pena lembrar que o coração (representava no Antigo Testamento simbolizava a razão), mas, não era a razão de Deus... Pois, Deus não queria separação do seu povo, não pediu pelo menos nesta passagem que homens e mulheres não se casassem e que nem se alimenta-se com certos alimentos.

Podemos perceber que essas pessoas, saíram da visão e da direção, daquilo que estava sendo ensinado e compartilhado junto aquela comunidade de Éfeso.
            E eles, aquelas pessoas que se desviaram do “caminho” foram julgados pelo Apostolo que disse o seguinte: Desviando-se algumas pessoas destas coisas, perderam-se em loquacidade frívola, ou seja, que ou o que age incoerentemente, que ou quem se mostra inconstante, volúvel.

            Existem pessoas que não ensinam e nem falam em nome de Deus... Inventam coisas e lê coisas absurdas do Reino de Deus. E por isso amados e amadas temos que permanecer preparados/as pelos falsos ensinos e doutrinas.

            E Deus pede para cada um/a de nós para abrir os nossos olhos... O que tem entrado na nossa “casa” no nosso “coração” na nossa “mente”? O que estamos lendo? Ensinando para os nossas crianças, jovens, homens e mulheres? Qual é o nosso foco? Qual é o nosso caminhar?  Para onde queremos ir e chegar? São perguntas que não querem calar dentro de nós.

            Amados/as irmãos e irmãs em Cristo Jesus... Não deixe que acusadores levantem os dedos e te acusam pelo seu passado. Paulo deu o seu exemplo e não tinha vergonha de contar quem era e depois de um encontro com Cristo quem ele se tornou.

            As grandes obras e serviços para o Reino de Deus... Vamos prestar atenção na nossa vida espiritual. Lendo a Bíblia, ouvindo músicas que edificam e adorações que exalta ao Nosso Rei e Senhor.

Considerações finais:

            Amados/as... A Primeira epístola do Apostolo Paulo a Timóteo, não serve só para nós que é lideres da nossa comunidade de fé. Mas, cabe a toda a igreja local. Pois, somos responsáveis pela a pregação do evangelho em Caieiras, somos evangelistas do SENHOR aqui neste lugar.           

Existem homens e mulheres que querem vê em nós... As mãos de Deus, os Olhos de Deus, o Cuidado de Deus e principalmente o Amor de Deus. Por que o SENHOR quer homens e mulheres que pregam a verdade, ensinam a verdade, que mostram a verdade pura e verdadeira.

As pessoas não querem ser enganadas... E aquelas/es que estão se deixando enganar, estão saindo da igreja, estão saindo da presença de Deus, esquecendo de Jesus Cristo e da obra que o Espirito Santo tem para eles/as. Se sentindo incapaz e perdendo o foco pelos ensinamentos tortos e covardes que não tem nada a vê com o Reino de Deus.

Tem pessoas que vão à igreja, para ouvir aquilo que lhe agrada e não para ouvir aquilo que Deus tem realmente para falar com eles/as. Paulo fortaleceu a Timóteo e essa palavra profética de Paulo sobre a vida do seu discípulo, serve para nós hoje... Devemos acreditar em nós, temos que acreditar que a Bíblia é a Palavra de Deus. Mas, que ela dá base para as pessoas brincar em nome de Deus. E enganar aqueles e aquelas que estão descobertos espiritualmente por que estão fracos e novos na fé.

Seja forte meu irmão e minha irmã... Pois Deus tem uma bênção para cada um de nós. Que possamos ser discípulos/as que tenham fome e sede de aprender mais e mais em Cristo Jesus.

Quem éramos o que fazíamos... Aos Olhos do Senhor, isso não importa mais. Mas creia e siga em frente e vai com fé... Pois, repito, e afirmo que Em Nome de Jesus de Nazaré... Deus tem algo grande em nossas vidas.

Deixamos a coisas velhas para traz e seguimos em frente firme e forte em direção ao Reino de Deus... Sejamos otimistas, nada de negatividade, de murmuração ou de pessimismos. Uma vez que somos igreja forte, uma igreja que ora, chora, cai, levanta e permanece em Cristo, mesmo com tanta dificuldade e problemas.

Cuidado irmãos e irmãs com ensinamentos e doutrinas que não vão edificar a sua vida, seu ministério. Não seja como aquelas pessoas que começaram bem seu ministério diante de Deus... Mas, se desviaram por que foram fracos e covardes. E ai fica o ensinamento de Paulo e Timóteo para a nossa vida e ministério que diz o seguinte: Segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna. 1º Timóteo 6. 11 – 12.

Por que a Ordem de Deus é clara e direta... Ele não quer que ninguém se perca e que todos/as chegam ao conhecimento da verdade do Seu Reino. Que Deus nos abençoe e nos ilumine para uma verdade Santa e Pura em Nome de Jesus Cristo.


Seminarista Anderson Magno – Igreja Metodista em Caieiras/SP 26/08/2012

VIVER A VERDADE

PASTOR ANDERSON MAGNO NASCIMENTO DA SILVA
Referência bíblica:
Lucas 6. 45 b
            Porque a boca fala do que está cheio o coração.[1]

Introdução:
            Certo tempo atrás, ao preparar esse sermão, me deparei com algumas dificuldades que apareceram. Primeiro escolhi um texto ao qual “eu” queria muito falar para a nossa comunidade. O sermão até então, iria ser um texto bíblico que falava de “coragem e fidelidade”.

            Mas entendemos que a vontade de Deus é diferente. Resolvi parar e perguntar para Deus o motivo por não está conseguindo desenvolver esse sermão de “coragem e fidelidade”.

            Ao sentir essa dificuldade, peguei o meu Tablet e liguei numa pregação do Pastor Abe Huber. E ele, estava falando do “purê de batata”. Porém, no desenrolar do seu sermão, ele comentou o seguinte... “Deus não vai deixar ´eu` pregar aquilo que ´eu` não estou vivendo”...

            Irmãos e irmãs... Mesmo sendo um pregador da “Palavra de Deus”, às vezes queremos pregar coisas da nossa carne. E como um bom filho, não vou ser desobediente ao Meu Pai.

            Sendo assim, o texto de Lucas 6. 43 – 45 me fez refletir sobre essa minha face e também o “meu” desejo de pregar algo de que ainda não estava vivendo.


Desenvolvimento:
             O texto de Lucas 6. 43 – 45 comenta o seguinte:
Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que dê bom fruto. Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Porque não se colhem figos de espinheiros, nem dos abrolhos se vindimam uvas. O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração. [2]
        
         Amados irmãos e irmãs, nestes últimos meses, “eu” tenho buscado a Deus mais intimidade com Ele. Participando de “Encontro com Deus”, “Reencontro com Deus”, “Discipulados” sendo ministrado e ensinado na visão do discipulado. Hoje também tenho os meus “grupos de discipulados”... Porém, tudo isso, me vez “bloquear” ao “querer” ministrar sobre “fidelidade e coragem”.

         Em outras palavras, Deus estava falando comigo o seguinte: Anderson, você está sendo fiel e corajoso? E eu pensei! Não… Por que então você crer cobrar isso dos seus discípulos e discípulas? Dos irmãos e irmãs da igreja local?

         Dessa maneira, explico para cada um/a de vocês o seguinte: Jesus nos lembrou que o nosso falar e as nossas ações revelam as verdadeiras convicções e motivações da nossa vida.[3]

         Hoje como todos/as aqui sabem, estou obedecendo que a liderança da nossa igreja está nos pedindo. Ou seja, implantar a visão do discipulado na nossa comunidade e procurar cuidar de pessoas. Pelo menos, daqueles que pedem ajuda.

         Às vezes tenho que acelerar e às vezes tenho que tirar o pé do acelerador... Já que, na “minha” vontade de acerta, “eu” erro demais. Pois, gostaria de pedir algo para minha comunidade da qual ainda não estava vivendo 100% nela.

         Já que, para ser forte, corajoso, fiel, ensinável, ser submisso, obedecer ao ide, obedecer ao nosso líder. Temos que realmente observar o nosso fruto...

         Quero dizer para vocês o seguinte: Não é hipocrisia da minha parte e muito menos estou falando que sou falho. Mas, quero mostrar para cada um/a de vocês que estou buscando ser um fruto melhor diante de Deus e diante de vocês também.

Como “eu” disse, na vontade de acertar, “eu” erro demais. Porém, pela misericórdia de Deus, Ele “me” coloca na direção certa e “me” faz refletir sobre o “meu” ministério e sobre aquilo que “eu” estou ensinando e ministrando na vida dos meus discípulos e discípulas.
         Que antes devo “me” lembrar o seguinte: Antes de ser “meu” é do SENHOR. Amém? E para isso, preciso primeiro deixar o “meu” desejo para obedecer ao desejo de Deus.

Conclusão:

            Amados e amadas do Senhor Jesus... Não devemos temer ser rotulado de hipócritas a ponto de ficarmos estáticos em nossa vida cristã, escondendo a nossa fé e não fazendo esforço algum para crescer. [4]

Para multiplicar e expandir o Reino de Deus aqui na terra precisamos fazer discípulos e discípulas na nossa casa, na nossa rua, no nosso bairro, e também na nossa cidade e no nosso país... Somos chamados/as para fazer a diferença e ser moldados de acordo com a vontade de Deus. Ter um coração ensinável e fazer a diferença todos os dias buscando sempre no SENHOR.

            Existem coisas dentro e fora das nossas igrejas que precisam ser feitos... Fazer coisas para ser aprovado por Deus. Uma vez que obedecer a Deus é melhor do que desobedecer não é?

            Por isso tudo, vamos entender que errar por obediência e melhor que desobedecer aquilo que estamos sendo convocados/as para fazer. Não é hipocrisia ser fraco ou errar por excesso. Mas, é errado ser hipócrita pelos nossos comportamentos querendo ganhar atenção dos/as outros/as. Para ser admirados e ganhar aprovação diante da sociedade.

            Deus não quer que sejamos falsos no nosso falar e também no nosso comportamento. Mas, Ele quer discípulos e discípulas sinceros e honestos diante d`Ele. Uma vez que Ele realmente deseja que saiam coisas boas do nosso coração. Ser uma arvore frutífera, dar bons frutos e dar bons testemunhos como cristãos/ãs é o que Ele deseja e é o que estamos ministrando na vida e no ministério de você.

TEXTO ATUALIZADO EM 24 DE MARÇO DE 2015

SERMÃO PREGADO NOS DIAS: 
02 de Junho de 2013 nas IGREJAS METODISTAS EM CAIEIRAS & ELDORADO – SÃO PAULO
24 de Março de 2015 na Igreja Metodista Central em Barra Mansa - Rio de Janeiro 



[1] Sociedade Bíblica do Brasil. 2003; 2005. Almeida Revista e Atualizada - Com Números de Strong. Sociedade Bíblica do Brasil
[2] Sociedade Bíblica do Brasil. 2003; 2005. Almeida Revista e Atualizada - Com Números de Strong. Sociedade Bíblica do Brasil
[3]   BÍBLIA de estudo: aplicação pessoal. São Paulo: CPAD, 2009. p. 1360.
[4] BÍBLIA de estudo: aplicação pessoal. São Paulo: CPAD, 2009. p. 1360.

SEJA UM INSTRUMENTO DE DEUS

Texto motivador: 1º Timóteo 2.1 – 6

Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.

Timóteo, um fiel companheiro de Paulo e também um Pastor de grandes responsabilidades na comunidade de Éfeso. Foi um jovem líder, pois Paulo acreditava nas obras de Deus e no ministério de Timóteo.

As cartas de Paulo a Timóteo, segundo estudiosos observam que ele estava preocupado em ajudar a Timóteo a lidar com os problemas e também de como organizar e desenvolver o trabalho em Éfeso. Pois a mesma não era uma cidade qualquer.

Ela durante dois anos foi a casa de Paulo. Sim meus amados e amadas casa, pois a Igreja é a minha e a sua casa, é a casa de nosso Pai. Temos que olhar para a Igreja com bons olhos, por que aqui ganhamos e aprendemos a amar, respeitar, valorizar, ser amado/a, a trabalhar na casa de Deus com muito gosto e prazer.

Ganhamos também mães, pais, irmãos/ãs e até mesmo filhos/as... Lembro-me certa vez que na Igreja Metodista em Jardim Elisa Maria, duas crianças me chamaram de pai e isso me vez pensar como anda a nossa comunidade. Pessoas carentes e sozinhas, pessoas sem expectativas, sem sentido, sem forças... Voltando o texto, as instruções de Paulo a Timóto falavam sobre paciência, fidelidade, consciência limpa, modéstia, generosidade, confiança em Deus, mansidão, boa reputação, honestidade e pureza pessoal. Nestes últimos meses, tenho ouvido a seguinte frase “Ser cristão/ã é fácil... Nós que dificultamos”.

 Quando deixamos ou perdemos alguns desses atos, ficamos fracos e sem noção do mal que fazemos para nos mesmo. Porém, Paulo também na sua carta, falava sobre doutrinas, sobre as mulheres, os bispos, os diáconos e também sobre os falsos mestres, mas falou também de Jesus Cristo e dos bons servos/as de Deus e principalmente da oração que a pratica de conversar com Deus.

E é justamente a “oração” que eu quero enfatizar agora e sobre seu poder e importância em nossas vidas e também ministérios: O ato de orar é na verdade umas das formas mais simples de chegar até a Deus, através de Seu Filho Jesus Cristo. Quando oramos, levamos para Ele, os nossos desejos, vontades, preocupações, agradecimentos e até mesmo a nossa ira. Mas lembra-se Irais, mas não pecais. Você como um/a filho/a de Deus, pode observar isso em sua vida e procurar colocar em pratica esse gesto tão pequeno diante Dele.

Esta mesma carta, nos mostra que devemos orar por tudo e por todos/as, por que isso é bom e aceitável diante de Deus e também diante do nosso Salvador Jesus Cristo. Talvez você se encontra numa situação que as suas forças e inspirações sumiram, desapareceram... Mas seja forte, seja corajoso, existe alguém que intercede por nós. Este alguém é Jesus Cristo.

ü Ele ora por nos
ü Ele não te abandona
ü Ele está do seu lado agora

LEMRA-SE: “Naquele momento mais difícil da sua caminhada... Quando você olhou para trás... E viu que só tinha uma pegada... Era Ele te carregando no colo. Por isso não desista de você e nunca sai da presença Dele.

Quando Paulo disse que devemos orar por tudo e por todos/as, é na verdade que a oração pode mudar a realidade de uma vida. Nós somos hoje instrumentos de Deus, devemos orar pelos lideres do nosso país, lideres da nossa Igreja, nossa família, nosso trabalho ou a falta dele, e também para os nossos sonhos...

Qual é o seu sonho?

Qual é a sua vontade?

Deixo aqui uma observação para nossa vida “Nunca perca o foco”, pois somos homens e mulheres amados/as por Deus... Ele quer cada um de nós do lado d`Ele, pois Ele confia em nós... Assim como Paulo elogiava a Timóteo a se por firme na obra, sejamos firmes também. Acredita nos dons e ministérios que está em suas mãos e seja valente. Nunca desista de lutar, acreditar, sonhar... Você é importante na obra.

Deus nós chama para ser um ministro/a d`Ele... Pois esse cargo é de uma importância sem igual... Eu e você vamos representar Deus e Cristo Jesus, por todos os lugares e momentos onde estivermos. Você vê a importância de ser um ministro de Deus? De ser um instrumento de Deus? Não é fácil! Mas Ele sempre está conosco... Ele quer usar a nossa boca, as nossas mãos, os nossos pés para abençoar e salvar vidas.

Hoje queridos/as, temos que viver um evangelho que nos encoraja a seguir em frente. Olhar para o alvo, e vê que Deus é bom... Deus deseja nós usar, por isso, vamos ser forte e corajoso, assim como foi Timóteo... Deixa arder no seu coração à vontade de trabalhar na obra d`Ele.

Quero deixar três conceitos para nossa reflexão neste momento:

1º Suplicar ao Senhor... Pedir com instância e humildade. Pois orações sinceras e coração quebrantado e mais fácil chegar até a Deus.

2º Nunca pare de interceder... Pelos seus objetivos e vontade, Quais sãos? Eu não sei, mas Deus sabe! Até mesmo os desejos que estão ocultos.

A oração... Nunca pare de orar... Eu sou fruto das orações da minha mãe, da Igreja, da minha esposa, de pessoas que nunca tive a oportunidade de agradecer e de conhecer... Talvez você meu amado/a seja fruto de uma oração de clamor e de amor pelo seu nome... Pois tu és uma bênção, você é lembrado/a por alguém... Sinta-se importante agora...

Está mensagem é para fortalecimento de todos nós… Vamos ser FORTE E CORAJOSO, não desista de você e muito menos da obra de Deus em sua vida. E lembra-se, se está difícil e não sabe por onde começar! Pede a ajuda dos seus pastores e Deus lhe dará uma orientação santa e uma rota de sucesso e paz.
Um forte abraço do seu amigo e irmão em Cristo Jesus


Pastor Anderson Magno