sexta-feira, 27 de julho de 2018

NAS MÃOS DE DEUS


Texto Motivador: Salmos 50. 23

            Aquele que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará; e ao que prepara o seu caminho, farei com que veja a salvação de Deus.

INTRODUÇÃO: Asafe! Fala de um Deus que é todo Poderoso e tem poder para mudar a realidade de todos aqueles que O amam... 

Porém! Para todo aquele que ama a Deus... Existe um princípio que é: Sacrifícios Agradáveis a Deus.  Conforme o Salmo 51. 17 nos mostra dizendo o seguinte: Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. 

E esse versículo é uma chave para cada um de nós. Uma vez que, somos desafiados a cada dia ser uma pessoa melhor diante de Deus.

Asafe! Reconhece a Soberania de Deus e sabia que sem Ele nada poderia fazer. 

Assim também é a nossa vida... Sem Deus não somos nada. Pois, existe uma frase que diz o seguinte: Deus sem você continua sendo Deus... Agora! E você sem Deus! O que será? NADA...

O Salmista fala de um Deus que vem julgar as pessoas... Pois, logo no início desse Salmo ele trata Deus com as seguintes qualidades: Poderoso... Majestoso e Fogo Devorador.

DESENVOLVIMENTO: Esse Salmo fala de duas classes que Deus vai julgar... Aqueles que são religiosos e só fazem aquilo que tem que fazer, pois, segue um ritual e não O louvam de todo o coração        

E os ímpios que tem um coração duro para Deus e que viviam também na imoralidade.
            
Mas! Preste atenção que Asafe fala que aqueles que amam a Deus, serão julgados primeiro.

E o próprio Apostolo Pedro alertava também no Novo Testamento dizendo o seguinte: Porque chegou o tempo de começar o juízo pela casa de Deus; e, se começa por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? (Cf. 1 Pedro 4. 17)
            
Por causa desses princípios... Temos que prestar atenção das coisas que andamos fazendo aqui na Terra. Pois, Ele é Deus de Amor... Porém, é um Deus de Justiça.
            
Nesta época! Deus permitia que alguns pecados, fossem consertados com sacrifícios de animais. E esse sacrifícios representava e simbolizava a fé no Deus que é Misericordioso.
            
Mas, sacrifícios sem um coração quebrantado diante de Deus, não serve de nada.
            
Preste atenção mais uma vez: As coisas que fazemos para Deus tem que ser por gratidão e retidão...
            
Uma vez que, no Salmo 40. 6 – 8 comenta: Sacrifícios e ofertas não quiseste; abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado não requeres. Então eu disse: “Eis aqui estou, no rolo do livro está escrito a meu respeito; agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; a tua lei está dentro do meu coração.
            
Então! Assim como Davi, Asafe, Moisés e o próprio Jesus Cristo não tinha problemas com os sacrifícios... Porém, será que a motivação estava certa? Neste Salmo 50 não... 

E Asafe já tinha dado o alerta que seriamos julgados primeiro. Sabe por que! Porque somos filhos. 

E filho acima de qualquer coisa, ele tem no mínimo intimidade.
            
Muitos conhecem das Leis e Ensinamentos de Deus... Mas, existem maldades e falsidades em seus corações.
            
Muitos desejam as promessas do SENHOR... Mas, recusam obedece-Lo.
            
E sabe que isso significa para cada um de nós! Pecado.
            
E neste caso! Tantos aqueles que amam a Deus e aqueles que são ímpios, vão ser julgados diante d`Ele.

Volto a repetir: Deus não faz acepção de pessoas, mas, de atitude sim.
            
Asafe! Também... Quase que vacila diante de Deus. Mas, ele reconheceu que estava agindo de maneira errada e logo se voltou para Deus.
            
Caminhar com Deus, muitas vezes não é fácil... Mas, não é difícil. 

Pois, a cada momento, cada Louvor, cada oração, a cada quebrantamento sincero diante d`Ele, é uma Transformação.
            
Pois, um homem que nunca adquiriu sabedoria, ele nunca vai romper. Ele nunca vai avançar...
            
Aí! Vem a grande sacada desse Salmo quando entendemos o seguinte: Sacrifícios de ações de graça... Significa Adorar a Deus mesmo que as circunstancias sejam contrarias, porque não se trata de louvor somente quando tudo vai bem, não serve... É muito além disso.
            
DECLARE COMIGO: A minha vida está nas mãos de Deus. Eu achei graça a favor aos Seus olhos e Ele é quem luta por mim.

CONCLUSÃO: Toda vez que, ao chegar na Igreja, Louvem a Deus em Espirito e Verdade... Isso mudará a nossa vida e o nosso destino. E lembra-se, o fato de Deus, muitas vezes está em silencio, não quer dizer que Ele seja tolerante com os nossos erros que muitas vezes não são poucos.
            
Por isso! Precisamos buscar sabedoria e sacrificar com todo coração tudo aquilo que estamos fazendo diante d`Ele...