terça-feira, 24 de março de 2015

PONHA A SUA VIDA NAS MÃOS DO SENHOR, CONFIA N`ELE, E ELE O AJUDARÁ - Salmo 37. 5

Pastor Anderson Magno Nascimento da Silva

Referência bíblica:

Salmo 37.

Introdução:

Amados e amadas do SENHOR, o Salmo 37 na verdade, ele nos chama atenção para não nos preocuparmos com o sucesso dos maus, mas para confiarmos em Deus. E isso, é o suficiente para tudo. E a partir dessa explicação, podemos dar a bênção e cada um seguir para suas casas em paz e com a tranqüilidade que somente o Eterno pode nos dá… Uma vez que o recado central foi dado. Confia em Deus que Ele cuida de você… Amém!

Alias o que eu desejo mostrar neste sermão é o seguinte: Como está a nossa confiança em Deus? Como está a nossa vida com Deus? Como está a minha relação com Deus? Está bom ou ruim! 


Desenvolvimento

Confiar em Deus requer “fé”… É verdadeiramente dar um passo e acreditar que Deus vai colocar um chão para que a gente não caia. E é também a imagem de um/a filho/a que quando o pai ou a mãe pega ele nos braços e joga para o alto ele/a dar aquela risada gostosa, mesmo levanto um susto, mas ele/a confia que seu pai ou a sua mãe está lá para pega-lo e fica com aquela carinha de quem pede mais... Assim é a nossa fé, é mergulhar, dar um passo e dar um salto naquilo que o mundo físico não explica e se tentarmos entender pela razão fica difícil.


Uma vez que, a fé é assim… Ela não se explica, ela se vive. Amém!

E o que o Salmo 37. 5 tem haver com isso que estou falando? Na verdade ele serve de pretexto para nos dar coragem, força e continuar firme na Presença de Deus. Afinal, assim diz o SENHOR: Eu sou o SENHOR, que te saro… Êxodo 15. 26c… Amém! Você crer nisso?

A Palavra de Deus é o que Deus é: Eterna, imutável, viva. (T. L. Osborn)[1]. Ela nunca muda e nunca vai mudar… Então, podemos entender que mais uma vez, o Eterno quer fazer o Seu Sobrenatural aqui hoje para que Teu nome seja Glorificado. E para isso, precisamos confiar n`Ele.

A vontade de Deus é que todos sejam curados, todos sejam libertos, que todos sejam restituídos daquilo que o diabo tentou ou conseguiu tirar. Ou seja, eu e você somos parte disso, parte dos planos de Deus, planos de salvação. Porém, o grande problema das pessoas é a falta de fé para mergulhar nesta promessa que é eterna.

Uma vez que, salvação também tem haver com “cura” e com a sua “bênção”. Amém!

Então já aprendemos três princípios aqui… Confiança, fé e cura.

E o que você veio buscar nesta noite?   
ü  É a sua confiança firmada em Deus?
ü  É a sua fé aumentada?
ü  É a sua cura?
ü  É a sua causa que está na justiça?
ü  É um milagre?

REPETE COMIGO: Eu venho… Buscar… A minha bênção. 3 vezes.

Ei! Preste atenção: Nós não podemos ficar presos naquilo que nos tira a paz… E para isso, precisamos nos livrar das coisas que nos atrapalha. E a duvida é armadilha do diabo para nossas vidas. É uma armadilha que ele tenta nos paralisar e se nós, não estivermos verdadeiramente ligado com o Eterno, juntamente com a Palavra d`Ele (Bíblia) estamos perdidos.

E para isso, cada um aqui… Precisa sair das prisões e correntes que nos atrapalham. Isto é, entrar no mundo espiritual e sair do ambiente que tenta nos paralisar. Pois, quando pensamos em maldição significa um mau presente, um mal que está atuante em nossas vidas.

Da mesma forma, prisões espirituais ou traumas… Já que muitas situações, que acontecem durante a vida, podem nos aprisionar espiritualmente. Por certo, vamos neste momento dizer: Eu rejeito, todo mal, na minha vida e na vida da minha família.

Olha só… Eu e você, com esse pequeno gesto, estamos dando um recado para os inimigos de Deus dizendo o seguinte: Eu não sou mais escravo disso. Se você crer! Aplauda ao SENHOR.

Não duvide disso, por favor. Ora a fé é a certeza de coisas que se espera, a convicção de fatos que se não vêem. Hebreus 11. 1. Você não precisa ver para saber se você está curado ou não… Você não precisa tocar para saber se está curado ou não.

Pois, a vontade de Jesus é curar e salvar como mostra o texto de Marcos 1. 40 quando Jesus se deparou com um leproso e ele disse: Se quiseres, podes puruficar-me e Jesus Cristo logo respondeu dizendo: Quero… E que esse “quero” de Jesus, tira de uma vez por todas as nossas duvidas, questionamentos, incertezas e a falta de fé que não nos deixa ver a bênção recebida… A bênção já liberada sobre nós.  

Jesus amados e amadas se Ele cura um, Ele cura todos… Em Tiago 5. 14a diz: Está alguém entre vós doente? E em 2 Pedro existe uma resposta que diz: Ele não quer que ninguém pereça.

E para entender esses princípios, precisamos entender que: As expressões tantos quando, todos e cada um são usados para convidar as pessoas a saírem do seu estado de tristeza, preocupações, angustia, solidão, doenças… Para a salvação e a cura. Já que é uma dádiva, é um presente, é uma vitória. Isto é! Um Dom de Deus… Liberar salvação e cura para seus filhos e filhas.

Jesus levou as nossas enfermidades para cumprir uma promessa… De sarar todos os enfermos e doentes desse mundo… Hoje, verdadeiramente se você mergulhar no sobrenatural de Deus, você é “livre” e a minha oração e desejo é que você saia daqui com a sua vitória e a sua bênção.

Conclusão

Amados e amadas do Senhor Jesus… Nesta noite aprendemos sobre alguns passos e conceitos que o Eterno nos pede. E confiar n`Ele é fundamental. Uma vez que, muitos estão doentes, mas essa não pode ser mais a sua história.

Aprendemos também a ter fé e a cura salvadora… Ou seja, que Jesus Cristo é o mesmo de ontem e de hoje e sempre será. Amém! Ele continua fazendo e operando milagres mesmo no Seu silêncio… Mas, para legitimar o que SENHOR ensinou para cada um nesta noite, quero pegar um pequeno trecho do livro “Curai enfermos e expulsai demônios” novamente que diz o seguinte:

Se a cura está no testamento de Deus para nós… Então, vamos tomar posse da Sua Palavra. Amém! Glória a Deus! Eu recebo e você recebe? Diga amém… Jesus não é apenas o Testador que morreu, mas Ele ressuscitou e é também o Mediador do Testamento. É nosso advogado.,.[2]

Essa pequena frase é só para legitimar a Palavra do Eterno… Que Ele quer curar, Ele quer libertar, Ele quer salvar. E o que Ele está falando para cada um de nós que somos capazes e que podemos receber tudo que Ele já liberou para nós.

Para você receber essa bênção meu amado e minha amada… Você tem que ler Seu testamento. Ai sim! Eu e você vamos saber de verdade o que Ele nos deu e nos prometeu

É impossível reivindicar ousadamente uma bênção, pela fé, quando não temos a certeza de que Deus a oferece, porque as bênçãos de Deus podem ser reclamadas somente quando a vontade de Deus é conhecida, crida e praticada. E se queremos saber o que há em um testamento temos que lê-lo… [3] Ai sim! Você e eu vamos entender que é verdade o que está sendo ministrado nesta noite.

Coloca-se de pé… Mude a sua realidade a partir de agora… Converse com Deus neste momento. Ore ao SENHOR, dar o grito da sua libertação nesta noite, chame a atenção de Deus.

Quero repetir com os amados irmãos e irmãs a seguinte oração que eu fiz um tempo atrás…

MOMENTO DE ORAÇÃO EM ONDAS…

ORAÇÃO: Senhor Jesus… Que nesta noite, aumente a minha fé. Que eu saia daqui com a minha bênção… E que as pessoas possam ver… O seu Milagre na minha vida... Senhor Jesus, eu te amo e sei que o Senhor também me ama. Senhor Jesus, eu troco contigo, o meu fardo pelo Seu fardo por favor… Pois, o Senhor prometeste… Que o Teu fardo é leve e suave. Entrego neste momento Senhor Jesus… Todas as minhas dificuldades… Todas as minhas necessidades… E te agradeço pelo Teu cuidado e carinho para comigo. Sela comigo essa vitoria Senhor Jesus… E que eu sai daqui fortalecido… Pelo Seu poder… Te amo Jesus, te amo Jesus, te amo Jesus… E obrigado por tudo. Amém.

Antes de terminar… Quero dizer que Deus é um Deus de começo e por isso a nossa oportunidade chegou… Creia na sua vitoria e não duvide mais.

Se você tomou posse e entendeu o que Deus ensinou aqui hoje… Sua nova historia está começando ser escrita pelos dedos de Deus e é uma historia linda mesmo… Eu e você estamos ganhando uma nova oportunidade e precisamos buscar e segurar, não soltar mais a nossa bênção.

E você entrou no sobrenatural de Deus… Você derrotou o diabo e foi buscar a sua bênção… Eu e você estamos tomando posse dessa palavra: Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda força do inimigo, e nada vos fará dano algum. (Lucas 10. 19).  Seja BLINDADO pelo Deus da Palavra e que você receba seu milagre.

Sua vida está agora no processo de mudança… O medo, a doença, a falta e tudo aquilo que te tirava a paz… Acabou. E você é uma nova criatura e se você crer diga: Glória a Deus, diga aleluia e diga amém

Que o Eterno nos abençoe e nos guarde para todo sempre e sempre

Sermão atualizado em 24 de março de 2015-03-24

Ministrado novamente na Igreja Metodista Central em Barra Mansa