quinta-feira, 14 de agosto de 2014

TENHA A PROMESSA DE SARA


Texto Motivador: Gênesis 21. 1 – 2

Visitou o SENHOR a Sara, como lhe dissera, e o SENHOR cumpriu o que lhe havia prometido. Sara concebeu e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe falara.

 

Introdução:

         Esse tema surgiu através de uma visita à amada Igreja (Congregação do Brasil) em Diadema – São Paulo, quando eu escutei um Ancião pregando neste mesmo texto e falando sobre as promessas de Deus sobre a vida de Sara.

         Ali tive a oportunidade de pensar sobre as promessas de Deus para nossas vidas e vale à pena lembrar-se do seguinte: Deus tem uma promessa para as nossas vidas e também ministério e no Seu tempo (o tempo de Deus) vai acontecer em Nome de Jesus Cristo.

         Mas, vale à pena relembrar um pouco da historia desses dois personagens importantes da nossa vida, Abraão e Sara… Abraão pai do povo escolhido de Deus. Primeiramente, chamava-se Abrão e era filho de Tera e tio de Ló. Nascido em Ur, cidade dos Caldeus.

         Sara sua esposa, tinha uma extraordinária formosura e Abraão a expôs a ser roubada por dois reis poderosos, um do Egito e o outro Filisteu. Porém, Deus os protegeu e não permitiu que se lhe fizesse a menor ofensa… Porém, no percorrer da historia dos dois, vendo - se Sara já muita avançada em idade e sem filhos, deu a seu esposo Abraão a sua criada.

         O nome dessa criada era Agar e ela deu um filho chamado Ismael. Seu nome significa “Deus ouve” ou “Deus ouvirá” e tem origem no hebraico Yishmaél, Ishmael, ligado a yishmá, que quer dizer “ele ouvirá”, e significa “Deus ouve”.
É um nome bíblico citado no Antigo Testamento como um dos filhos de Abraão e Agar, ele é considerado um dos ancestrais tradicionais e pai dos povos árabes. [1]

         Entretanto, voltando a nossa historia sobre Abraão pelo que nos mostra a Bíblia Sagrada sempre foi um bom homem e um bom marido… Obediente ao SENHOR principalmente para os patrões da época.

         Porém, trazendo para a realidade de hoje, temos que prestar atenção também numa coisa, dificilmente alguém chegaria ao seu marido ou esposa e deixaria um ou outro ter um filho fora do seu casamento para dar um herdeiro não é? Pois, bem, nesta época, a realidade era diferente e por isso, precisaríamos fazer uma pesquisa profunda aqui… Porém, na época de Sara e Abraão era assim e durante muito tempo, mesmo tendo o aval de Sara,, sua atitude lhe deixou um bom tempo com o coração apertado e angustiada.

         Talvez um ato de ajuda, mas que causou um problema na sua vida. Uma vez que, a esposa oficial era ela e ela já pensava que estava com uma idade que era impossível realizar esse sonho de ser mãe. Já que segundo estudiosos, sua idade era de 90 anos ou mais. Mas, como nos diz o tema desse sermão “Promessa de Sara” Deus não se esqueceu dessa mulher tão especial para ele.

         O SENHOR já estava liberando uma bênção especial para ela… Ela iria ser mãe de uma multidão junto com o seu esposo Abraão. Vamos prestar atenção numa coisa amados/as do SENHOR… Quando um casal está debaixo das bênçãos de Deus, não é só um que ganha à bênção… São os dois. Uma só carne, uma só vida e uma aliança eterna até a morte.

         Assim são os planos e os sonhos de Deus para nós… Porém, devido o coração duro das pessoas… Deus fica triste com as decisões de separação e de individualismo que acontece dentro e fora dos casamentos.

         Mas em enfim, Deus viu no coração daqueles dois, uma angustia e um sofrimento que não tinha fim… Porém, da mesma forma que Ele viu essa realidade e conhecia os corações e as mentes deles… Deus em Sua infinita Bondade viu a fidelidade ao deixar à crença de politeísmo que é o conceito a natureza de vários deuses, como também se diferencia do henoteísmo por ser este a crença preferencial em um só deus reconhecido entre muitos… Mas, foi MONOTEÍSMO que é a crença na existência de apenas um só Deus, o Nosso Deus. O único de ser adorado r louvado sempre e sempre e assim seja para toda a nossa vida e ministério em Nome de Jesus Cristo.

         Eu e você estamos sendo desafiados neste sermão para ter “fé”… Não duvide das promessas de Deus para a sua vida, da sua família, do seu ministério e dos seus amigos… Pois, quem poderia imaginar que Abraão e Sara um com 100 anos e a outra com 90 anos poderiam ter um filho? E ainda viver o bastante para ver esse filho crescer e chegar à idade adulta?

         Amados e amadas do SENHOR… Preste atenção numa coisa: Fazer o impossível é uma atividade diária de Deus. Ele não parou de fazer “milagres e maravilhas” no mundo e na vida das pessoas e Ele está disposto a fazer isso hoje, neste momento e agora… Você crer nisso? Eu creio e recebo em Nome de Jesus.

         Olha só… Existem coisas que achamos engraçados quando escutamos não é! Às vezes até duvidamos e questionamos certas profecias… Mas, vi cada milagre contata naquele dia que comecei a observar os milagres e maravilhas que Deus fez na minha vida e no meu ministério. Não foram poucos heim. São tantas bênçãos que não dar nem para contar como nos diz a Sagrada Escrituras.

         Só de olhar para trás e observar de onde Deus me tirou e onde Deus me colocou já é motivo de GLORIFICAR Seu Santo e Poderoso Nome… Porém, sei que tem mais de Deus para a minha vida e espero isso todos os dias. E espero com paciência isso, uma vez que, os Sonhos de Deus não morrem jamais e as Suas promessas são eternas.

         Creia e espera no SENHOR… Assim, como Ele cumpriu e deu um filho para Abraão e Sara (o filho da promessa) e (não o filho do jeitinho)… Pois, Ele é Deus e só quer a nossa obediência e submissão para Ele e pelos Seus ensinos.

         Ore, agradeça ao SENHOR por tudo… Até mesmo pela demora da Sua resposta… Isso, pode ser um tratamento e um ensinamento d`Ele.

         Porém, não pare de sonhar e te acreditar nas promessas de Deus… Seja fortalecido ou fortalecida e deixa o seu coração se aquecer e encher de alegria na Presença do Eterno… Pegue a sua bênção, pegue a sua vitória… Pois, hoje é o seu dia e esse é o seu momento…

         RECEBA A BÊNÇÃO E AS PROMESSAS DE DEUS EM NOME DE JESUS CRISTO… Amém! Amém e amém.

 

Barra Mansa, 14 de agosto de 2014

Pastor Anderson Magno

 




[1] http://www.sbb.org.br/interna. Acesso em 08 de agosto de 14.