terça-feira, 22 de janeiro de 2019

TENHA BOM ÂNIMO


Texto Motivador: Lucas 13. 10 – 13

E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.

INTRODUÇÃO: A Palavra de Deus, deixa claro que, Jesus não concordava com a hipocrisia de algumas pessoas. No Grego Bíblico, essa palavra hipócrita, tem a ver com uma atuação, um impostor ou dissimulador, que na verdade é uma pessoa que oculta as coisas.

O grande problema daquela época e ainda hoje é! Você perceber pessoas sofrendo, sem receber uma ajuda de uma pessoa próxima ou de um líder, onde prefere julgar do que ajudar.

Aí que entra o Ministério de Cura e Libertação de Jesus Cristo.

DESENVOLVIMENTO: No texto, percebemos que essa mulher sofria por causa do ataque de satanás na vida dela... O próprio Senhor Jesus Cristo, chamou atenção do Líder da Sinagoga, que tinha como função, selecionar e examinar os discursos dos oradores do dia e ver se estava tudo em ordem e decência, conforme o costume local.

Esse Líder religioso, ao perceber que Jesus Cristo, curou no sábado, entrou em crise e começou a questionar o Mestre dizendo que, Ele tinha vários outros dias e logo no sábado, num dia sagrado para os Judeus, Jesus Cristo, vem e cura uma pessoa!

PRESTE ATENÇÃO: Para Jesus Cristo, não existe hora, lugar, crença ou religiosidade para curar e libertar pessoas. Pois, Ele mesmo, em alguns momentos declarava e continua declarando ainda hoje o seguinte: Tenha bom ânimo, pois, no mundo vamos ter aflições sim... Mas, aqueles que acreditarem n`Ele, vão ver que Ele venceu o mundo para nos salvar e libertar de todas as armadilhas do diabo. (João 16. 33 – Grifo do autor)

Jesus Cristo! Tratou o caso daquela mulher como “prisão”... Sabendo que o próprio inimigo deixava aquela mulher, daquele jeito.

Imagina só! Uma noite mal dormida, ao levantar, sentindo as costas, a coluna ficando torta já é ruim... Pois, os poucos minutos ou horas que passamos desse jeito, já sofremos horrores, agora! Imagina e visualize, 18 anos sofrendo essa dor e os incômodos que isso causa.

18 anos nesta prisão... 18 anos o inimigo deixando ela encurvada... 18 anos o inimigo envergonhando ela em todos os lugares... 18 anos essa mulher procurando solução... 18 anos essa mulher indo nos cultos e não recebendo seu milagre... 18 anos de vergonha e dor.

Entretanto! Bastou um Encontro com Jesus Cristo, para o sofrimento dessa mulher acabar.

Jesus Cristo! Ao olhar para essa mulher, Ele declara que ela estava livre da sua enfermidade! Ele estava dizendo para ela o seguinte: Recupera suas forças, saia dessa fraqueza, recupera sua saúde, recupera sua capacidade e agora faça coisas grandes e gloriosas para Deus.

Toda ação tem uma reação... Quando Jesus Cristo nos cura ou liberta, Ele na verdade, deseja que o Nome de Deus Seja Exaltado sempre... Uma vez que, no Salmo 31. 24 diz: Sejamos fortes e corajosos, todos nós que esperamos no SENHOR. (Grifo do autor)

Quem Espera n`Ele... Não recebe somente a cura do corpo, recebe também a cura da alma.

Pois, olha o que nos disse o Profeta Jeremias 31. 25: Pois, saciarei a alma cansada, e fartarei toda alma desfalecida. É tempo de restauração neste lugar Igreja, é tempo de cura e libertação para aqueles que buscam a Deus em Espirito e em Verdade.

E se você vem aqui! Em busca desse Deus que tem Poder para curar e libertar... Sua benção chega hoje em Nome de Jesus Cristo de Nazaré.

Quatro coisas, podemos aprender neste texto que são:

O Olhar de Jesus Cristo... O texto relata que Jesus Cristo, viu a mulher. Às vezes! Nós não precisamos fazer muito barulho para chamar atenção do Mestre. Basta a nossa disponibilidade em ir ao Seu Encontro e simplesmente Adora-lo com todas as nossas forças.

PRESTE ATENÇÃO: Essa mulher estava pressa, com dores, toda torta... Mas, nada disso a impediu de Buscar a Deus num Lugar de Adoração. Mesmo que durante 18 anos, sua cura física, não tinha ficado claro, mas, ela estava lá buscando a Deus que através de Seu Filho liberou seu milagre.

O Chamado de Jesus Cristo... Pode ter a certeza, que muitos ainda não são curados e libertos, pois, não escutam o Senhor os chamando. Estão surdos emocionalmente e isso atrapalha qualquer cura e libertação, seja do corpo ou da alma. Muitas vezes, o inimigo além de colocar muitos dos filhos de Deus, em prisões, ele também consegue tampar os ouvidos e cega-los.

A Palavra de Jesus Cristo que liberta de todas as prisões... Se você fechar seus olhos! Quais as Palavras de libertação que você de todo o coração, gostaria de ouvir de Jesus Cristo nesta noite!

ATO PROFETICO: Fechar os olhos, levante suas mãos e declarar bem alto a Palavra que deseja ouvir nesta noite! 3 x bem forte...

As Mãos Poderosos de Jesus Cristo... Jesus Cristo, não tinha nojo ou problema em tocar pessoas... Ele sabia, que um toque d`Ele, tinha e tem Poder para curar e restaurar. Além, de tirar pessoas das prisões espirituais como fez com essa mulher e com outros personagens bíblicos que lemos.

Li uma frase que me emocionou que disse o seguinte: Deus abençoa o trabalho das mãos de quem o ama e obedece... Jesus Cristo amava e obedecia Seu Pai, por isso, devemos usar nossas mãos para fazer a vontade de Deus, não para pecar, mas, para salvar e curar pessoas. Uma vez que, Jesus Cristo mostrou sua obediência a Deus quando permitiu que furassem suas mãos na cruz. As mãos feridas de Jesus nos curam e nos liberta de todo mal. E isso é fato... [1] (Texto adaptado)

CONCLUSÃO: O grande segredo desse texto, foi a insistência da mulher.

Como assim Pastor! Vejamos... A Palavra de Deus, mostrou que durante 18 anos essa mulher foi ao Culto. Buscou a Deus, não relata no texto em momento nenhum que ela declarou o seguinte: Se eu hoje, não for curada eu saio da sinagoga... Se fosse hoje! Se eu não for curada hoje, eu saio da Igreja.

Queridos! O tempo de Deus é diferente e nunca podemos esquecer disso.

A insistência, nos leva a ação para alcançar o sucesso...

E esse sucesso da cura que ela recebeu através de Jesus Cristo, foi que mesmo enferma, ela não deixou de ir num lugar de Adoração ao Eterno onde foi liberta e isso mostrou fé e fidelidade mesmo em momentos difíceis da vida.

Então! Vamos deixar dois conceitos aqui:

1º Se está difícil! Busque a Deus.

2º Em tudo! Daí Gloria a Deus.

Que no Ano de 2019 nossa fé não venha ser uma fé só de boca... Seja uma fé de atitudes. Pois, se somos filhos e filhas de Deus, no mundo espiritual, Ele já liberou a cura e libertação para nós. Temos agora que tomar posse, assim como essa mulher tomou. Ela recebeu seu milagre e manifestou a Gloria de Deus ao mostrar para todos que estava curada e livre das garras do diabo.

Que Jesus Cristo! Libere uma Palavra de vitória sobre a nossa vida e ministério nesta noite. E que possamos acreditar na Sua Palavra que diz em Mateus 5. 34 o seguinte: Vá em paz e fique livre do seu sofrimento.

Que Deus nós abençoem grandemente em Nome de Jesus Cristo.


[1]  https://www.bibliaon.com – Acesso em 22 de janeiro de 2019.