segunda-feira, 27 de novembro de 2017

NÃO EXISTE GIGANTE QUE EU NÃO POSSA DERROTAR


Texto Motivador:  1 Samuel 17. 45
Davi, porém, disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com escudo. Eu, porém, vou contra você em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você afrontou.
INTRODUÇÃO: D-us nunca nos dar grandes responsabilidades se primeiro não tiver a certeza de que somos capazes de assumi-las. Essa foi a história de Davi.
Ele foi um jovem que seu pai deu a ele responsabilidade de pastorear o rebanho da família. Diferente dos seus irmãos mais velhos que estavam no campo para a batalha. Já que, o povo de Israel estava em guerra contra os filisteus. Porém, aos olhos humanos! Poderia ser um trabalho desprezível. Mas, Davi assumiu com grandes responsabilidades e a partir desse ato, surgiu para ele uma oportunidade de D-us para sua vida. Preparando o seu coração, para fazer todas as coisas para Honrar e Glorificar ao Nome do SENHOR Todo Poderoso.
Podemos entender! Que essa responsabilidade de cuidar do rebanho das ovelhas da família... Foi sua grande chance de ser treinado e preparada para algo poderoso que iria acontecer na sua vida num futuro breve.
DESENVOLVIMENTO: A responsabilidade de Davi! Era cuidar das ovelhas para que nenhum mal acontecesse com elas. E isso, levou a Davi! A passar noites inteiras sem dormir, protegendo-as de qualquer coisa e perigo que pudesse acontecer.
Foi assim, que ele se armou de coragem para enfrentar as feras do campo... Ele treinou lutando contra ursos e leões, saindo vitorioso de todas elas.
PRESTE ATENÇÃO: Naquele pequeno lugar onde Davi passou vários anos da sua vida, D-us mudou seu coração e criou nele um coração idôneo, ou seja, Davi estava em plenas condições para desempenhar certos cargos e funções. Isto é! Estava apto para fazer uma grande obra para D-us e também para a nação de Israel.
Davi passou de pastor, para entregar de marmita... De entregador de marmita para um guerreiro. De guerreiro para rei de Israel e de rei de Israel para um homem Segundo o Coração de D-us. Perceba que Davi veio numa crescente... Tudo por causa da sua fidelidade ao D-us de Israel.
Por isso, quando Davi viu o gigante dos filisteus desafiando o exército de Israel, decidiu enfrenta-lo... Em outras palavras! Davi teve fé! Que começou na sua mente, depois passou para seu falar e finalmente no seu agir.
Já que! Num pequeno resumo ele pensou: Se D-us me livrou das feras selvagens, também me livrará deste gigante... E aqui! Deixo algo Poderoso para Igreja. Toda vitória começa na mente.
Um homem ou uma mulher cheio de fé não tem medo... Não tem obstáculos... Não tem dificuldades... Por isso, quando viu o gigante não teve medo e não viu dificuldade em avançar para uma recompensa. Mesmo com um homem tão grande e fortemente armado e preparado para a batalha como Golias! Não desistiu.
Já que! Quem estava com ele era o Gigante dos gigantes... Por isso, ele declarou: Que ainda que o gigante viesse com espada ou com lança, ele iria de encontro a Golias no nome do D-us de Israel, a quem aquele gigante estava afrontando.
O grande erro de Golias, não foi desafiar o povo de Israel, não foi desafiar Saul ou Davi, muito menos colocar medo em todo exército de Israel... O seu grande erro foi falar mal e afrontar a D-us...Nesta atitude! Ele decretou sua derrota por completo. Porém, não só a dele, mas dos filisteus também.
D-us não gosta de gente soberba, arrogante e ignorante das coisas espirituais... Golias infelizmente foi reprovado nestas três categorias... E assinou sua derrota. Já que Davi sabia que usar o Nome do SENHOR em vão era loucura e era uma das blasfêmias dignas de morte.
Davi! Ao contrário de Golias... Usou o Nome do SENHOR para vencer uma guerra contra o provocador e obteve êxito. Ou seja, o sucesso.
Jesus Cristo nos deixou vários ensinamentos. E entre eles está essa: Se crêssemos n`Ele (Jesus) em Seu Nome, vamos expulsar todos os demônios. 
De fato! Ele estava nos ensinando que quando utilizamos Seu nome... Não somos nós que estamos lutando, Mas o Senhor que nos põem de lado e luta nossas guerras e batalhas. E quem crer nisso! Diga amém.
Já disse nesta Igreja! Existem brigas que não são nossas... São do Senhor. E satanás treme quando escuta o Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso! Não importa qual gigante vamos enfrentar essa semana ou até o final do ano. Vamos enfrenta-los e vence-los no Nome de Jesus Cristo. Pois, neste Nome tem Poder, Unção e Gloria.
REPITA COMIGO: Não existe gigante... Que eu não possa... Derrotar! Se eu o enfrentar... No Poderoso Nome de Jesus.
CONCLUSÃO: Provérbios 23. 7 diz: Porque, como imagina em sua alma, assim ele é...
Davi! Era pastor... Mas se viu como um grande guerreiro. Os inimigos do SENHOR tentam nos rebaixar e colocar medo de todas as formas nos Filhos d`Ele. Que neste caso sou eu e você. Por isso, temos que lutar contra as setas que são jogadas e lançadas na nossa direção.
Davi não permitiu que a desconfiança do seu pai, irmãos e também de Saul o impedisse de avançar e lutar para defender a Honra de D-us... Assim! Como aquele ladrão da cruz que defendeu a Honra de Jesus Cristo e foi salvo. E isso! Nos mostra o seguinte: Não importa nossa posição ou circunstância, nossa obrigação é defender a Honra do D-us Trino. 
Conhecer a vontade de D-us para as nossas vidas é tudo... Pois, levará a empreender grandes coisas para Ele... Já que, acançar a vitória na missão que D-us nos dar não tem preço.
A função do inimigo é controlar nossa mente... Essa foi a função de Golias que saia para o campo de batalha e ficava intimidando o exército de Israel. Pois, sabemos muito bem que, aquele que conseguir controlar a mente humana, estará controlando completamente todo seu ser. Corpo, alma e espirito.
Davi! Teve uma mente fortalecida pelo SENHOR e foi um conquistador... “Pois, todos aqueles pensamentos que nos afastam de D-us ou não nos levam a Ele! São barreiras em nosso caminho”. (Autor desconhecido)
Existem muitos intimidadores por aí... E muitos estão deixando de fazer uma grande obra por causa disso. Essa não pode ser a nossa realidade... Vamos sair daqui, com a autoridade Divina que Ele já liberou para nós quando disse que: Somos mais que vencedores...
EI! Nós não somos mais escravos do medo... Somos filhos e filhas de D-us.
ORAÇÃO: Amado Senhor Jesus Cristo, graças à Tua morte na Cruz, podemos agora estar firmes, declarando que em Teu Nome, toda força do mal deve fugir. Tu conheces quais são os gigantes que ameaçam a minha vida e o meu ministério, mas eu decido hoje que imitarei o exemplo de Davi. Não vou temer, mas, agirei com a minha fé em Jesus Cristo e verei a vitória em Seu Nome... Pois, hoje eu não sou mais escravo do medo, eu sou! Filho de D-us. E eu! Mais uma vez declaro: Que não existem gigantes... Que eu não possa... Derrotar! Se eu o enfrentar... No Poderoso Nome de Jesus. [1]




[1] Sermão adaptado do Livro: Declarações de poder para os 365 dias do ano. Páginas 245 a 249.