quarta-feira, 2 de março de 2022

VENCENDO AS AFLIÇÕES II

Texto motivador: João 16. 33b


Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.


INTRODUÇÃO: Nos tempos atuais, estamos vivendo tempos de aflições... e na época de Jesus Cristo, não era diferente.


Pessoas perdiam tempo de sono, de paz, alegria, saúde, existiam muitas murmurações e famílias inteiras, se perdiam por causa das aflições.


Aflições são Condição de quem está aflito, angustiado, preocupado. Sofrimento causado pelo desgosto. Tristeza ocasionada por alguma dificuldade. Além de, Excesso de preocupação; ansiedade, angústia.


Mas, presta atenção que, muitas vezes quando chegamos na igreja, somo tentados a entender que somos vitoriosos. Porém, ninguém ensina sobre passar pelas aflições.


Entretanto, o que o texto de João 16. 33 nos ensina hoje?


DESENVOLVIMENTO: 90% das aflições que passamos são emocionais e financeiras. 


Só que, o excesso de preocupações, a grande maioria dela não irá se realizar. Quantas vezes, nossos pais, ficavam preocupados com a gente, quando saímos para uma festa e quando não chegamos, eles não ficavam quietos. Assim, como ficar doente ou coisa pior. 


Aflições existem para nos fazer depender mais de Deus e não para nos derrubar.


Aflições nos levam para próximo de Deus. Pois, existem coisas que não vamos poder fazer, já que, a auto eficiência nos leva a ruína.


Mas, a aflições... muitas vezes, nos leva a ser pessoas melhores.


Muitos discípulos e Jesus tinham pensamentos negativos... ou seja, o excesso de pensamentos negativos, tem atrapalhado seu tempo de coisas preciosas. Deixamos até mesmo de vive as promessas de Deus que somos mais que vencedores, segundo o próprio texto de Romanos 8. 37 - 39.

Outros sintomas são crises de ansiedades... o medo de morrer e o medo de falar em público, são as duas maiores crises de ansiedades. Porém, toda palavra de derrota e medo, acabam causando paralisias emocionais.

Mas, uma coisa é certa... toda nossa vida está nas mãos do Grande Eu Sou.

Por isso, não atrase nada da sua vida... a ansiedade, parou muitos homens e mulheres de Deus.

Pois, a inquietação também é outra causadora dos problemas que estamos passando em nossas vidas. Por isso, a insônia e dores de cabeças, tem tirado a qualidade de vida de muitas pessoas.


Deus nos abençoa quando nos dormimos... tem muitos versículos que falam sobre isso. 

Vejamos alguns como:

* Deuteronômio 33. 12 

* Salmos 3. 5

* Salmos 4. 8

* Salmos 23. 1 - 3

* Salmos 63. 6 - 8

* Salmos 121. 2 - 4

* Isaías 40. 28 - 29

Ouvi uma palavra que diz: Quando ficamos inquieto e deixamos de dormir, a nossa quietude nas coisas naturais, são mais fortes... aí! Esquecemos das coisas sobrenaturais.

Vamos neste sermão, lembrar de uma simbologia do deserto... ela não pode ser morada e sim passagem para a Terra Prometida. Então que, às nossas aflições não se tornem moradas e sim, algo passageiro que, com a Ajuda de Deus, através do Seu Filho Amado vamos vencê-la.


Lembram-se: Em João 5. 4 - 5 diz algo poderoso: O que é nascido de Deus, vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.

Isso atinge até mesmo o financeiro e os níveis de relacionamento na comunicação.


O nosso padrão... podem nos levar a níveis mais alto ou perdendo a oportunidade.


OBS: Quem aqui aprendeu quadrar 10% do seu salário ?

Quem aqui, hoje tem pelo menos três vezes do seu salário atual guardado para uma situação de emergência?


Quem aqui é tímido e sente dificuldade para discipular ou fazer novas amizades?


A aflição, ela trava as nossas questões emocionais... e aí! Como lidar com essas questões nos dias difíceis?


Duas saídas temos aqui no padrão emocional:


* Ficar travado 

* Viver as promessas 


Não deixa que as frustrações emocionais ofuscam as promessas...


A murmuração ou reclamação são outras coisas que nos atrapalha muito. Isso se torna um padrão em nossas vidas. Mas, nunca conseguimos entender as coisas boas que Deus faz em nossa vida.


Lógico que, é normal que o padrão da murmuração ou reclamação acaba sendo normais... mas, às murmurações atrasam as promessas. 


Uma geração atrapalhou o melhor tempo que uma geração poderia ter ganhado em sua vida.


Jesus passa no texto algo importante...


Tenha bom ânimo: Jesus sabia que as pessoas precisam de fé, força, coragem, esperança e acreditar.


Acreditar era fundamental, pois a fé é para algo impossível. Pois o que é possível, podemos resolver com trabalho, estratégia, ideia e acesso.


A fé não foi feita para coisas possíveis e sim impossíveis.


Quando Jesus declara sobre isso, Ele estava nos mostrando que precisamos estar em lugares e situações melhores do que aquelas que o inimigo de Deus tenta nos colocar. 


Ter bom ânimo é ter esperança e continuar fazendo as coisas que Deus nos pede para fazer... olha pra frente, seja feliz, seja uma pessoa próspera e abençoadora. 


As aflições nos fazem entrar em situações como essa:


* Não consigo

* Não é pra mim

* Entra no nível da dificuldade emocional, espiritual e financeira.

* Não posso

* Eu sou pequeno

* Esqueço quem é o dono do mundo

* De quem somos filhos

* Quem morreu na cruz pelo nosso pecados 


E esquecemos de uma promessa poderosa que é! Despertar para as promessas.


Jesus venceu o mundo...


Aqui Ele estava dizendo que existe um outro mundo, e se somos filhos, temos o melhor dessa Terra.


Então! Enquanto estivermos nesta Terra, podemos vencer também.


Em I João 5. 4 - 5 diz algo poderoso: mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.


Isso é estar conectados com Deus.


Vamos vencer as nossas dificuldade é vencer o mundo que são (dores, angústia, tristezas, medos, falta é tudo aquilo que tem tirado a nossa paz)


Esteja cheio e espera as coisas de Deus em sua vida... vencer já disse, é estar conectado com Deus e tem coisas que vamos ter que arriscar.


Jesus trabalhou muito a mente das pessoas para dar um passo à frente.


Andar com Jesus é preciso entender que precisamos de olhar para frente e quando estamos com Ele, nossas crises precisam serem curadas.


Andar com Ele, é saber que vamos saber lhe dar com problemas.


Vamos entender algo aqui... Seja o que Deus quer.


Pra que Deus te chamou?


Muitos tentaram fugir das coisas de Deus e entraram em aflições... Mas, ninguém foi mais o mesmo depois que venceram as aflições em Jesus.


PRESTE ANTENÇÃO: Não existem dores que Jesus não é capaz de curar... 


Hoje, foi um culto pedagógico... pois, temos decisões para tomar e ter animo para vencer o mundo.


Lembra-se: Não vamos viver em aflições todo tempo.


DIGA: Acabou, acabou, acabou...


Pede a Deus para desbloquear essa aflição...

Jesus, neste texto, falou algo antes importante pra nós em João 16. 33a... Eu disse essas coisas para que você tenham paz. 

Quando Jesus falou sobre essa paz, Ele estava liberando saúde, harmonia e literalmente a paz.

Que Deus te abençoe grandemente.


VENCENDO AS AFLIÇÕES

VENCENDO AS AFLIÇÕES 


Texto motivador: João 16. 33b

Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.

QUEBRA GELO: Você sabia que, 90% das nossas aflições, são por questões emocionais e financeira? Dessas duas áreas, tem alguma que tem lhe causado esses sentimentos?

INTRODUÇÃO: Nos tempos atuais, estamos vivendo tempos de aflições... e na época de Jesus Cristo, não era diferente. Pessoas perdiam tempo de sono, de paz, de alegria e saúde. Além das murmurações que faziam parte da vida de muitas pessoas, pela situação que Israel passava como guerra, humilhações, governos desumano e várias impostos cobrados. E por causa disso, uma geração de famílias inteiras, se perdiam por causa das aflições.

Aflições são condições de quem está aflito, angustiado, preocupado. Além de sofrimento, causado pelo desgosto e tristeza ocasionada por alguma dificuldade. Mas, seu foco principal é o excesso de preocupação; ansiedade e angústia.

Essas coisas, valem a pena serem lembradas, por um motivo muito claro... a cura do corpo, alma e mente.

Muitos discípulos de Jesus tinham pensamentos negativos... 

Ou seja, o excesso de pensamentos negativos deles, atrapalhavam o tempo de coisas preciosas. Deixamos até mesmo de viver as promessas de Deus que, somos mais que vencedores segundo o texto de Romanos 8. 37 - 39 que diz: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir. Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Mas, uma coisa é certa... toda nossa vida está nas mãos do Grande Eu Sou.

Por isso, não atrase nada da sua vida... a ansiedade, parou muitos homens e mulheres de Deus. Ao ponto de saírem da rota, do destino, das promessas e da felicidade que já estavam nos planos de Deus. 

A inquietação também é outra causadora dos problemas que estamos passando em nossas vidas. Por isso, a insônia e dores de cabeças, tem tirado a qualidade de vida de muitas pessoas.

Lembra-se de algo, Deus nos abençoa quando nos dormimos... tem muitos versículos que falam sobre isso. 


* Deuteronômio 33. 12 
* Salmos 3. 5
* Salmos 4. 8
* Salmos 23. 1 - 3
* Salmos 63. 6 - 8
* Salmos 121. 2 - 4
* Isaías 40. 28 - 29

Ouvi uma palavra que diz: Quando ficamos inquieto e deixamos de dormir, a nossa quietude nas coisas naturais, são mais fortes... e aí! Esquecemos das coisas sobrenaturais conforme a Palavra de Deus nos orienta.

Vamos neste estudar, lembrar de uma simbologia do deserto... ela não pode ser morada e sim passagem para a Terra Prometida. Então que, às nossas aflições não se tornem moradas e sim, algo passageiro que, com a Ajuda de Deus, através do Seu Filho Amado vamos vencê-la.

Lembram-se: Em João 5. 4 - 5 diz algo poderoso: O que é nascido de Deus, vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.

Jesus, neste texto, falou algo antes importante pra nós em João 16. 33a... Eu disse essas coisas para que você tenham paz. 

Quando Jesus falou sobre essa paz, Ele estava liberando saúde, harmonia e literalmente a paz.

Que a sua semana, seja uma semana de ânimo na Presença do Eterno.