quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O SENHOR QUE TE SARA


Pastor Anderson Magno Nascimento da Silva

Referência bíblica: Salmo 37. 5


Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confia n`Ele, e Ele o ajudará.

 

Introdução:

Nesta semana, senti uma vontade de fazer um sermão referente à cura interior e libertação. E no percorrer dos dias, conversando com a minha mãe… Ela citou esse versículo 5 do Salmo 37 que me chamou atenção e ai fui pesquisar mais um pouco sobre ele.


Porém, o Salmo 37 na verdade, ele nos chama atenção para não nos preocuparmos com o sucesso dos maus, mas para confiarmos em Deus. E isso, é o suficiente para tudo. E a partir dessa explicação, podemos dar a bênção e cada um seguir para suas casas em paz e com a tranqüilidade que somente o Eterno pode nos dá… Uma vez que o recado central foi dado. Confia em Deus que Ele cuida de você… Amém!


Alias o que eu desejo mostrar neste sermão é o seguinte: Como está a nossa confiança em Deus?  

Desenvolvimento


Confiar em Deus requer “fé”… É verdadeiramente dar um passo e acreditar que Deus vai colocar um chão para que a gente não caia. E é também a imagem de um/a filho/a que quando o pai ou a mãe pega ele nos braços e joga para o alto ele/a dar aquela risada gostosa, mesmo levanto um susto, mas ele/a confia que seu pai ou a sua mãe está lá para pega-lo e fica com aquela carinha de quem pede mais... Assim é a nossa fé, é mergulhar, dar um passo e dar um salto naquilo que o mundo físico não explica e se tentarmos entender pela razão fica difícil.

E o que o Salmo 37. 5 tem haver com isso que estou falando? Na verdade ele serve de pretexto para nos dar coragem e força.

Afinal, assim diz o SENHOR: Eu sou o SENHOR, que te saro… Êxodo 15. 26c… Amém! Você crer nisso?

A Palavra de Deus é o que Deus é: Eterna, imutável, viva. (T. L. Osborn)[1]. Ela nunca muda e nunca vai mudar… Então, podemos entender que mais uma vez, o Eterno quer fazer o Seu Sobrenatural aqui hoje para que Teu nome seja Glorificado. E para isso, precisamos confiar n`Ele.


A vontade de Deus é que todos sejam curados. Ou seja, eu e você somos parte disso. Porém, o grande problema das pessoas é a falta de fé para mergulhar nesta promessa que é eterna.

Quando nós pastores e pastoras, junto com os ministros de oração colocamos as nossas mãos em vocês, verdadeiramente estamos tomando posse de uma promessa que foi liberada há muitos anos atrás pelo Seu Filho Jesus Cristo que é “salvar” todos/as… Uma vez que, salvação também tem haver com “cura” e com a sua “bênção”.

Então já aprendemos três princípios aqui… Confiança, fé e cura.

E o que você veio buscar nesta noite?   

ü  É a sua confiança firmada em Deus?

ü  É a sua fé aumentada?

ü  É a sua cura?

ü  É a sua causa que está na justiça?

ü  É um milagre?

REPETE COMIGO: Eu venho… Buscar… A minha bênção. 3 vezes.

Ei! Preste atenção: Nós não podemos ficar presos naquilo que nos tira a paz… E para isso, precisamos nos livrar das coisas que nos atrapalha. E a duvida é armadilha do diabo para nossas vidas. É uma armadilha que ele tenta nos paralisar e se nós, não estivermos verdadeiramente ligado com o Eterno, juntamente com a Palavra d`Ele (Bíblia) estamos perdidos.

E para isso, cada um aqui… Precisa sair das prisões e correntes que nos atrapalham. Isto é, entrar no mundo espiritual e sair do ambiente que tenta nos paralisar. Pois, quando pensamos em maldição significa um mal presente, um mal que está atuante em nossas vidas. Por certo, vamos neste momento dizer: Sai em Nome de Jesus.

Olha só… Eu e você, com esse pequeno gesto, estamos dando um recado para os inimigos do Eterno dizendo o seguinte: Eu não sou mais escravo disso.

Se você crer! Aplauda ao SENHOR, aplauda ao Nosso Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo… Eles lhe libertou, seja livre, seja curado… Não duvide disso, por favor. Ora a fé é a certeza de coisas que se espera, a convicção de fatos que se não vêem. Hebreus 11. 1.

Existe uma frase, que a igreja não pode mais orar pelos doentes e por aqueles que procuram a cura para alguém… Se for da Tua vontade.

Em Marcos 1. 40 diz: Aproximou-se d`Ele um leproso rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me. Jesus automaticamente corrigiu esse rapaz dizendo: Quero. E essa é a verdade do Eterno através de Seu Filho Jesus que é curar. E que esse “quero” de Jesus, tira de uma vez por todas as nossas duvidas, questionamentos, incertezas e a falta de fé.    

O Eterno se Ele cura um, Ele cura todos… Em Tiago 5. 14a diz: Está alguém entre vós doente? E em 2 Pedro tem uma resposta que diz: Ele não quer que ninguém pereça.

E para entender esses princípios, precisamos entender que: As expressões tantos quando, todos e cada um são usados para convidar as pessoas a saírem do seu estado de desgraça e tristeza para a salvação e a cura. Já que é uma dádiva, é um presente, é uma vitória.

Jesus levou as nossas enfermidades para cumprir uma promessa… De sarar todos os enfermos e doentes desse mundo… Hoje, verdadeiramente se você mergulhar no sobrenatural de Deus, você é “livre” e a minha oração e desejo é que você saia daqui com a sua vitória e a sua bênção.

Conclusão


Amados e amadas do Senhor Jesus… Nesta noite aprendemos sobre alguns passos e conceitos que o Eterno nos pede. E confiar n`Ele é fundamental. Uma vez que, muitos estão doentes, mas essa não pode ser mais a sua história.

Aprendemos também a ter fé e a cura salvadora… Ou seja, que Jesus Cristo é o mesmo de ontem e de hoje e sempre será. Amém! Ele continua fazendo e operando milagres mesmo no Seu silêncio… Mas, para legitimar o que estou ensinando nesta noite, quero pegar um pequeno trecho do livro “Curai enfermos e expulsai demônios” que diz o seguinte:

A palavra testamento, legalmente falando, significa a vontade de uma pessoa. A Bíblia contém a última vontade, o testamento de Deus, no qual Ele nos lega todas as bênçãos da redenção. E sendo Sua última vontade e Seu testamento, qualquer coisa posterior é falsificação. Ninguém faz um testamento novo depois de morrer.

Se a cura está no testamento de Deus para nós, dizer, então, que Deus não está disposto a curar todos, o que Seu testamento afirma claramente, seria modificar o testamento, e isso após a morte do testador.

Jesus não é apenas o Testador que morreu, mas Ele ressuscitou e é também o Mediador do Testamento. É nosso advogado, por assim dizer, e não vai privar-nos do Testamento, como fazem alguns advogados do mundo. Ele é o nosso Representante à destra de Deus. [2]

Essa pequena frase é só para legitimar a Palavra do Eterno… Que Ele quer curar, Ele quer libertar, Ele quer salvar. E o que Ele está falando para cada um de nós que somos capazes e que podemos receber tudo que Ele já liberou para nós.

Para você receber essa bênção meu amado e minha amada… Você tem que ler Seu testamento. Ai sim! Eu e você vamos saber de verdade o que Ele nos deu e nos prometeu

É impossível reivindicar ousadamente uma bênção, pela fé, quando não temos a certeza de que Deus a oferece, porque as bênçãos de Deus podem ser reclamadas somente quando a vontade de Deus é conhecida, crida e praticada.

E se queremos saber o que há em um testamento temos que lê-lo… [3]

REPETE COMIGO:

ü  Eu sou……….            O que a Bíblia diz que eu sou.

ü  Eu tenho……..            O que a Bíblia diz que eu tenho.

ü  Eu posso……..           O que a Bíblia diz que eu posso.

ü  Eu recebo……            O que a Bíblia diz que eu recebo.

Mude a sua realidade a partir de agora… Converse com Deus neste momento. Ore ao SENHOR, dar o grito da sua libertação nesta noite.

MOMENTO DE ORAÇÃO EM ONDAS…

ORAÇÃO: Senhor Jesus… Que nesta noite, aumente a minha fé. Que eu saia daqui com a minha bênção (diga o nome da sua bênção) e que as pessoas possam ver o seu Milagre em minha vida e na vida do meu próximo. Senhor Jesus, eu te amo e sei que o Senhor também me ama. Senhor Jesus, eu troco contigo, o meu fardo pelo Seu por favor… Pois, o Senhor prometeste que o Teu fardo é leve e suave. Entrego neste momento Senhor Jesus (diga para Ele o que você entregando) e te agradeço pelo Teu cuidado e carinho para comigo. Sela comigo essa vitoria Senhor Jesus e que eu sai daqui fortalecido pelo Seu poder. Te amo Jesus, te amo Jesus, te amo Jesus…

Antes de terminar… Quero dizer para você que Deus gosta de escrever. Ele é um Deus de começo e por isso a nossa oportunidade chegou… 2015 é um ano diferente se nós damos a liberdade para o Eterno agir.

Se você tomou posse e entendeu o que Deus ensinou aqui hoje… Sua nova historia está começando ser escrita pelos dedos de Deus e é uma historia linda mesmo… Eu e você estamos ganhando uma nova oportunidade e precisamos buscar e segurar, não soltar mais a nossa bênção.

E falar nisso! Ela está ai com você? Solta não… Segure-a.

Você entrou no sobrenatural de Deus… Você deu um tapa na cara do diabo e foi buscar a sua bênção… Eu e você estamos tomando posse dessa palavra: Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda força do inimigo, e nada vos fará dano algum. (Lucas 10. 19).  Seja BLINDADO pelo Deus da Palavra e que você receba seu milagre.

Sua vida está agora no processo de mudança… O medo que você tinha, acabou e você é uma nova criatura e se você crer diga: Glória a Deus, diga aleluia e diga amém.

 

Que o Eterno nos abençoe e nos guarde para todo sempre e sempre


Sermão pregado na Igreja Metodista Central em Barra Mansa, 06 de Janeiro de 2014.

 



[1][1]  OSBORN, Tommy Lee. Curai enfermos e expulsai demônios / T. L. Osborn; traduzido por Eliseu Pereira; Rio de Janeiro. p.5.
[2] OSBORN, Tommy Lee. Curai enfermos e expulsai demônios / T. L. Osborn; traduzido por Eliseu Pereira; Rio de Janeiro. p. 18 -19
[3] Idem 2