sexta-feira, 10 de julho de 2020

VOCÊ DERRUBARÁ GIGANTES

VOCÊ DERROTARÁ TODOS COMO SE FOSSEM UM SÓ

TEXTOS MOTIVADORES

JUÍZES 6. 12  18: Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso.Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem. E ele disse: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo. Rogo-te que daqui não te apartes, até que eu volte e traga o meu presente, e o ponha perante ti. E disse: Eu esperarei até que voltes.

JUÍZES 7. 1  8Então Jerubaal (que é Gideão) se levantou de madrugada, e todo o povo que com ele havia, e se acamparam junto à fonte de Harode, de maneira que tinha o arraial dos midianitas para o norte, no vale, perto do outeiro de Moré.E disse o Senhor a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou. Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.Edisse o Senhor a Gideão: Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei; e será que, daquele de que eu te disser: Este irá contigo, esse contigo irá; porém de todo aquele, de que eu te disser: Este não irá contigo, esse não irá. E fez descer o povo às águas. Então o Senhor disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber. E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber as águas. E disse o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar. E o povo tomou na sua mão a provisão e as suas buzinas, e enviou a todos os outros homens de Israel cada um à sua tenda, porém os trezentos homens reteve; e estava o arraial dos midianitas embaixo, no vale.

INTRODUÇÃO: Proporções, talvez seja essa uma das grandes dificuldades enfrentadas na caminhada da fé, onde nossos desafios e necessidades são sempre maiores que nossos recursos financeiros, intelectuais, emocionais.

Porém, não os espirituais. 

Então nesta noite, neste sermão, Deus quer lembrá-lo quem você é. 

Gideão dizia ser o menor de sua casa e da família mais pobre, ao contrário do que Deus dizia sobre ele: “Herói do exército”, “Alguém que derruba o inimigo”. 

Da mesma maneira acontece comigo e com você.

Enquanto nos dizermos que somos incapazes, desanimados, fracos, pobres, despreparados, pecadores e derrotados, Deus nos olha e declara que somos mais que vencedor. 

Quer aceitar o decreto de que é mais que vencedor? 

Então, você só tem uma saída, entrar no sobrenatural, na dimensão da fé. 

Tenha a convicção de que do mesmo jeito que vê a luz do dia, também verá a sua vitória. 

Assim caminharemos naturalmente pelo território chamado fé. 

Sei que é difícil espiritualizar contas, enfermidades, alcoolismo dentro de casa, separação dos pais, separação dos filhos, netos, amigos, dor profunda, um ministério sem colheita ee por aí vai..

Da mesma forma que é difícil mandar uma pessoa com fome ir orar para que a fome passe.

Mas nós vamos aprender com Gideão que entrar na dimensão da fé é a resposta que temos contra toda ação do inimigo, seja em que nível for. 

Nos versículos 17 e 18 do capitulo 6, vemos que Gideão aceitou a palavra do anjo, porém, como era um mensageiro do próprio Deus que trazia algo do céu, ele aproveitou para enviar algo da terra para o céu, estabelecendo assim uma conexão.

Por isso, precisamos entrar no portal da fé, aliás, o crente vive por fé! 

Deixe sua mente natural e passe a pensar com a mente de Deus, isso é se mover na fé.

O anjo disse: “Esperarei até você voltar”.

E a pergunta é: nos vamos demorar para voltar aos braços do Pai?

Gideão, na verdade foi preparar a oferta, e o que estamos preparando para Deus?

O anjo pode estar esperado há muito tempo pela sua oferta para estabelecer a conexão com Deus. Volto a dizer, ninguém, iria para uma guerra sem antes entregar algo para Deus.

Acredite! Depois que for estabelecida a conexão, você vai derrotar todo problema como se fosse um só. 

O que falta é a nossa atitude de entrega.

LEMBRA-SE: Tudo é possível ao que crê! Se você não crer, fica difícil Deus agir.

VOCÊ FOI ESCOLHIDO

Já em Juizes 7. 1 – 8, observamos algo poderoso que é! Vivemos em uma cultura de seleções na qual todos se empenham em ser o escolhido. 

No texto de juízes vemos uma seleção baseada em princípios e valores alheios ao natural. 

Você se submeteria a uma seleção dessas? 

Como se comportaria? Seria classificado ou entraria na fileira dos descontentes, reclamões e murmuradores? Já que, diariamente estamos diante de grandes decisões que precisam ser tomadas perante os inimigos. 

Podemos olhar para nossas forças e sermos tentados naturalmente a desistir e, nessa hora, o “sobrenatural” pode nos fortalecer a perseguir a vitória. 

Precisamos lembrar que Deus é quem escolhe seus valentes. 

Somos identificados quando “bebemos água”. 

Um grande equívoco cometido pelas pessoas é a necessidade de serem vistas ou reconhecidas na igreja pelo líder. Lembre-se: você está onde está por causa do processo de seleção e capacitação de Deus. 

Esteja pronto para crer, pois todo aquele que crê, verá a glória de Deus. 

A desistência não cabe mais na nossa vida. 

O Senhor te chamou pelo nome e te escolheu desde o nascimento. O relatório que Deus tem de cada um de nós, é muito maior e melhor do que aquilo que pensamos e imaginamos.

Fique na posição, na fidelidade de seu chamado que Deus te capacitará!

“O MEDO PARALISA, AFUGENTA, SUSTENTA A DESISTÊNCIA E LEVANTA UM EXÉRCITO DE COVARDES”

* Texto adaptar do livro 365 dias rompendo limites.