segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

CONVERSANDO COM DEUS SEMPRE



Texto Motivador: Mateus 6. 6 - 13


Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Existe um princípio na nossa vida e no nosso ministério que é o seguinte: Não devemos orar por orar. Nós oramos para ter comunhão com Deus e essa comunhão acontece quando eu e você entramos no nosso quarto, sala, cozinha, banheiro, no carro, caminhando, trabalhando ou coisa parecida e começamos a conversar com Ele. Que coisa gostosa, que coisa linda, e um momento único e especial para todos que tem essa intimidade e vontade de conversar com o Deus Trino em qualquer lugar e momento.

Neste momento de conversa com Eles, nós temos o momento para agradecer a Eles pelo cuidado e carinho pela nossa vida e também pela nossa família. É o momento também de colocar diante d`Eles todas as nossas tristezas, angustias, nossas dúvidas e as nossas necessidades.

Ei! Preste atenção nisso: A nossa oração é uma conversa.

E para isso precisamos nos humilhar diante d`Ele… Humilhar-se diante de Deus é falar tudo o que está pensando, sabendo que Deus é Soberano, Poderoso e que sabe de todas as coisas. Esse é o Nosso Deus, o Deus que acreditamos e amamos. Amém!

Ser sincero diante de Deus às vezes ou quase sempre é difícil e complicado. Mas, Ele sempre nos pede a verdade, doa a quem doer. Pois, quando mentimos, Deus fica muito triste, e o nosso coração começa a nos acusar e sabe o que acontece? Não conseguimos falar com Deus.

Entretanto, uma das formas mais simples para começar a quebrar isso na nossa vida é o seguinte: Começando a ter uma vida de devocional diária com Ele. Isto é, nosso tempo sozinho com Deus.

Preciso chamar atenção para o seguinte: Como anda seu tempo sozinho com o Eterno? Bom, mais ou menos, sem graça, sem tempo, vive correndo ou coisa parecida!

Analise isso, pense nisso, uma vida de conversa com Deus pode mudar muita coisa em nossas vidas. Talvez você não saiba, mas talvez você seja fruto de uma conversa com Deus… Alguém orou, conversou, pagou o preço por você, assim como foi comigo.

A oração ela vem acompanhada de fé e sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11. 6). Não precisamos ver para crer, mas crer para ver (João 11. 40; 20. 29). Você crer que Deus ouve tudo que você conversa com Ele, tem certeza disso? Tem fé suficiente?

Mergulhe no sobrenatural de Deus e deixa Ele lhe mostrar o seu cuidado e carinho por ti… Jesus certo dia… Estava com os seus discípulos, e eles que sempre viam Jesus orar, perguntaram-lhe como deveriam fazer suas orações.

Então, Jesus com a paciência e amor Os ensinou de uma maneira muito simples e objetiva que é a “oração conhecidamente chamada de Pai nosso”. E o que a oração do Pai nosso tem para nos mostrar e ensinar hoje?

  • PAI NOSSO = Reconhecer que Deus é Pai.
  • QUE ESTÁ NOS CEÚS = Saber que Ele é o Criador.
  • SANTIFICADO SEJA TEU NOME = Deus procura verdadeiros adoradores.
  • VENHA A NÓS O TEU REINO = Deus deu todo poder nos céus e na Terra a Jesus Cristo.
  • SEJA FEITA A TUA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CEÚ = Precisamos buscar a vontade de Deus para realizá-la no nosso viver.
  • O PÃO NOSSO DE CADA DIA DÁ-NOS HOJE = Devemos confiar e saber que Deus suprirá as nossas necessidades e até mesmo a nossa vontade se estiver de acordo com Ele.
  • PERDOAR AS NOSSAS DÍVIDAS ASSIM COMO PERDOAMOS = Devemos perdoar as pessoas, assim como Ele nos perdoou.
  • NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO = E aqui é importante analisar toda a nossa vida e ministério diante d`Ele. Ou seja, precisamos nos revestir de toda a armadura de Deus.
  • MAS LIVRA-NOS DO MAL = Deus nos dá livramentos, até mesmo daquilo que não temos consciência.
  • POIS TEU É O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE = Deus é o único em quem podemos confiar, porque Ele é Todo Poderoso, é Tremendo e Rei de tudo.

                                                                                                                                    
 Essa não é uma oração para ser decorada e falada de qualquer forma… Ela é para ser vivida e observada todos os dias e momentos. Isto é, ela é um modelo para nos inspirar em outras orações espontâneas diante do Eterno.

Quero deixar aqui uma observação muito simples que é o seguinte: Não existe uma formula especifica de orar. Mas, que tudo o que sai do nosso coração para Deus, Jesus Cristo e também para o Espírito Santo é uma oração, não importa se é bonito, cheio de palavras bonitas e difíceis, um cântico ou uma poesia. O importante é que sejam sinceras e honestas diante do Deus Trino.

Que neste dia, Deus venha trazer a clareza no seu coração e renovar suas formas para orar… Ou seja, conversar com Ele. Ele é Nosso Pai e está disposto a nos ouvir sempre. 

Deus Como diz uma canção, Ele não rejeita a oração. Uma oração é alimento para Deus. E através da força d`Ele, nos somos fortalecido e abençoado todos os dias. A oração do justo e até mesmo do pecador brada no coração de Deus… E hoje é o dia que eu e você, fomos ministrados sobre a sua importância na nossa vida. Você quer mudar a realidade da sua vida? Quer mudar a realidade dos seus familiares? Quer mudar a realidade dos seus amigos e até mesmo dos seus inimigos? Ore ao SENHOR.

Quero desafiar você a conversar com Deus neste momento…

Oração espontânea…

Que Deus venha mudar a sua realidade e lhe dar forças para conversar com Ele todos os dias e em qualquer lugar e momento… Que eu e você, possamos voltar a ter o nosso tempo sozinho com Ele e também em família para que toda brecha seja fechada e anulada diante de satanás.

Que a sua “voz” seja liberta para orar com Deus de uma forma que você nunca orou com Ele… Que Deus te abençoe em Nome de Jesus Cristo.


Pastor Anderson Magno