terça-feira, 30 de outubro de 2018

VIVA POR FÉ


Texto Motivador: II Coríntios 5. 7

            Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.

INTRODUÇÃO: Apostolo Paulo era bem claro quando se falava de fé... Pois, ele juntou a razão e fé em um proposito extraordinário que impactou o mundo.

Todos ou quase todos, conhece um pouco da história desse Apostolo. Que mesmo não conhecendo Jesus Cristo pessoalmente, foi transformado pela Graça de Deus ao qual ele o Amava de todo o coração.

Mas, um belo dia... Numa viagem que estava fazendo para perseguir os cristãos, em Damasco, numa estrada veio uma forte luz sobre ele e ele caiu por Terra. E foi neste exato momento que ele antes de mudar seu nome ouviu: Saulo, Saulo... Por que me persegues?

Às vezes, para ter fé, vamos precisar de cair do cavalo.

Apostolo Paulo! Era um homem respeitado, estudioso, culto, tinha várias cidadanias e títulos que lhe abriam as portas. Mas, nada disso, foi o suficiente para ficar de pé diante de Jesus Cristo.

DESENVOLVIMENTO: Por isso, desejo falar nesta noite de uma fé através das experiências sobrenaturais com Deus.

Fé! Podemos fazer dele uma coisa pequena e se transformar numa coisa grande. Já que ela pode ser edificada. Ou seja, erguer; levantar; ou construir algo.

Já que Deus não é responsável pela nossa fé... E sim nós.

PRESTE ATENÇÃO: Deus! Nunca responde à dor, às lagrimas, aos problemas humanos ou coisa parecida. Ele responde fé. Pois, sem fé é impossível agradar a Deus conforme Hebreus 11. 6.

Fé é a única voz que Deus respeita de verdade...

A Vontade de Deus é que todos creiam n`Ele... Pois, Ele é o criador de todas as coisas.

E tudo aquilo que Ele já liberou no mundo espiritual, se não acreditarmos, nunca podemos ver as bênçãos que foi liberado em Tiago 1. 6 – 7 que diz: Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que dúvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor.

Todo crente que duvida... Traz tragédias para sua vida. E isso pode ser em forma sentimental, emocional e espiritual.

Lembra dos espias! Eles deixaram a dúvida entrar e olha a tragédia que aconteceu com eles. Ficaram mais quarentas anos no deserto.

Na vida em Cristo... Aprendi algo importante: A dúvida autoriza ataques satânicos contra a nossa vida e ministério. E isso tem dado brechas espirituais para o inimigo brincar e acabar com a vida de muita gente.

Apostolo Paulo escreve em sua 1º carta aos Coríntios 2. 5 o seguinte:  Para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus. 

TESTEMUNHO DA IRMÃ LEIA... SOBRE A PREGAÇÃO DE DOMINGO 28/10/2018.

Quando pensamos com a mente de Deus... Não querendo ser Deus, mas, sempre se fazendo a pergunta! Em meu lugar! O que Jesus faria? Como que é bonito ver o agir d`Ele em nós.

Já que em 1 João 5. 4 diz: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé...

Quem tem fé recebe perdão, carinho, respeito, autoridade, responsabilidade, cura, milagres, respeito, vida e por aí vai... Uma vez que, tudo aquilo que entra no seu interior determina o que sai de você. Princípio esse que se encontra em Mateus 12. 34 que diz: A boca fala daquilo que o coração está cheio.

Então dois princípios vamos ter como base hoje:
A fé vem quando ouvimos a Voz de Deus.
A fé vem quando liberamos com voz profética que Jesus Cristo é o Nosso Senhor.

ATO PROFETICO DE RENOVAÇÃO DE ALIANÇA:

Senhor Jesus Cristo, eu sei que sou pecador e necessito do teu perdão, arrependo-me Senhor dos meus pecados e peço que me perdoes, como eu perdôo todos os que me prejudicaram e te convido a entrar no meu coração e na minha vida. Eu creio que Jesus Cristo é Filho de Deus que veio entre nós, foi crucificado e ressuscitou. Eu, (diga seu nome), renovo minha aliança com meu único e suficiente Salvador. Eu nego todo envolvimento com outros deuses, ídolos e entidades que tive no passado, e declaro que à partir de agora, eu sou de Jesus. Pai querido, perdoe meus pecados, como eu perdôo os que me prejudicaram e eu te peço, escreva o meu nome no livro da vida, em nome de Jesus, amém.[1]

Sabe por causa de que que desejei fazer esse ato profético... Por causa de Romanos 10. 9 – 10 que diz: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

Nossa fé não pode ser uma fé rasa... Ela tem que ser profunda.

Para de contar o que Deus tem feito na vida do seu amigo ou amiga e começa a contar o que Deus tem feito na sua através da fé.

Leia a Bíblia... Busque o entendimento, pede a revelação da Palavra e creia. E a cada vitória!
Celebre na Presença d`Ele. Pois, a fé só vai se desenvolver quando ouvimos a Voz d`Ele. Já que vai ser ela que vai decidir sua experiência... Neste último dia de campanha, Deus me mostrou muitas coisas e vi milagres acontecer para todos aqueles que tiveram fé e ousadia para acreditar nas promessas liberadas aqui.

Compreendi que tem coisas que tenho que fazer e outras Deus vai fazer... Mas, em tudo isso, vi que a fé, estava sempre envolvida em todo esse processo de cuidado d`Ele com a Sua Igreja e principalmente com a Igreja Metodista em Colônia.

Peço a Deus, que Ele continue com as suas mãos estendidas sobre essa Igreja... E que nenhum dos Seus sonhos caia por Terra por causa da falta de fé. Que possamos mergulhar no Sobrenatural e acreditar que com fé podemos alcançar milagres extraordinários.

ORAÇÃO DE COBERTURA

“Hoje eu me cubro com o sangue de Jesus para me proteger durante este dia.

Eu cubro também com o sangue de Jesus meus bens, meu ministério, meus familiares e a minha casa. Eu venço o maligno pelo sangue do cordeiro e pela palavra do meu testemunho, e não amo a minha vida até a morte. Eu habito no esconderijo do altíssimo e descanso a sombra do onipotente.
Nenhuma seta maligna me atingirá, nem meus familiares, nem meus bens, nem meu ministério, nem a minha casa, porque Deus dá ordem aos teus anjos, para me guardarem e me protegerem todos os dias de minha vida.

Em nome de Jesus eu anulo, cancelo e torno sem efeito, toda oração e toda palavra contraria lançada sobre a minha vida, de meus familiares e meu ministério neste dia.

Eu anulo e cancelo também todo curso de maldição vindo dos meus antepassados e toda maldição auto-imposta ou proferida por pessoas através de palavras sobre a minha vida, de meus familiares, meus negócios e meu ministério.

Piso serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo e nada absolutamente me causarão dano. Em nome de Jesus eu me revisto de toda armadura de Deus, para poder resistir no dia mau e havendo feito tudo permanecer inabalável contra as ciladas do diabo.

Eu me cinjo com a verdade (porque Jesus é a verdade), me revisto da couraça da justiça (porque Jesus é a minha justiça), calço as sandálias da paz e coloco o capacete da salvação (porque Jesus é a minha salvação).

Levanto o escudo da fé contra todos os ardentes dardos do inimigo e tomo em minha mão a espada do Espírito que é a palavra de Deus, e uso a palavra de Deus contra todas as forças do mal em minha vida e de meus familiares.

Eu me revisto desta armadura, vivendo e orando no Espírito em completa dependência de Ti. Amém”[2]


[1] http://tireumtempoparapensar.blogspot.com – Acesso em 30 de outubro de 2018
[2] http://jesus-masr.blogspot.com – Acesso em 30 de outubro de 2018