domingo, 12 de julho de 2020

ORAÇÃO! PEÇA, E CONTINUE A PEDIR.

ORAÇÃO! PEÇA, E CONTINUE A PEDIR

TEXTO BASE: João 16. 23 - 24

Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada. Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome. Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.

Oração não é novidade para ninguém. Ela é uma conversa com Deus, onde seus filhos falam e depois, escutam.

Ela é a interação pessoal com o próprio SENHOR, que através do Seu Filhos Jesus, temos acesso a Ele. Pois, o texto de João 3. 16 diz: "Porque Deus, amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

"Quando oramos, estamos falando com o SENHOR... e não com homens. Por isso, existem princípios para vermos aquilo que desejamos sendo cumprido em nossas vidas”.

Infelizmente, uma pequena parcela das nossas orações  estão sendo ouvidas.

Uma vez que, isso só acontece, por que chegamos com atitudes pequenas.

Em Tiago 4. 3 comenta: Pedis e não recebeis, porque pedis mal.

Pois, orações sem convicção, sem paixão e sem fé, simplesmente são orações superficiais.

E todas as vezes que falamos de superficiais aqui! Estamos falando de coisas básicas, leves, frívolas, que são atitudes de pessoas que não se importa com coisas sérias.

Ou seja, não tem profundidade... fica no raso.

E aqui! Tem uma frase que eu gosto muito que diz: Quem nasceu para oceano não vive em aquário (R.T.N)

PRESTE ATENÇÃO: Em Hebreus 4. 16 que diz: Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

Ser corajoso aqui é ser confiante, disposto, forte e firme.

No texto de Tiago 5. 16 no mostra a importância da oração que diz: A oração de um justo é poderosa e eficaz.

Quando nos, executamos, orações de fé... o inferno estremasse.

Deus está buscando por homens e mulheres que tenham paixões por orações, que tenham disponibilidade de buscá-Lo em espírito e em verdade.

Mas, existe uma observação aqui: Oração e fé sem ação, correspondem a um exercício religioso e perda de tempo...

Por isso! Todas as vezes que, quando entrarmos em intimidade com Deus, nosso coração, mente, alma e todo corpo tem que está conectado ao Pai que nos ver em secreto e no momento certo, Ele vai nos recompensar.

REPITA BEM FORTE: Toda ação, gera uma reação na oração.

A nossa ação, na oração, numa busca ao SENHOR, agrada o coração d' Ele.

Em Lucas 18.  1 - 8 o principal tema desse texto é a oração e lá aprendemos no mínimo  seis coisas que são:

1 Orar sempre
2 Nunca desaminar.
3 Suplicar.
4 Pedir justiça.
5 Persistir.
6 E ter fé.

Então não pare..

O próprio Senhor Jesus nos ensina isso em Lucas 11. 9 -  10 quando Ele diz: "Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.

Aqui não tem nada a ver com um Deus surdo... Mas, sim sobre fé. Pois sem fé é impossível agradará Deus.

Aprendi lendo um livro seguinte: Quando alguém é determinado, ardente, corajoso, focado no seu propósito de oração, sair de mãos vazias não é uma opção.

Diferente de alguém que só deseja receber, é mais fácil desistir... já viu aquele filho, neto, sobrinho que só queria receber! Depois, deixou de lado! Pois é...

Então! Ore pela sua vida, família, casamento, filhos, amigos, projetos, sonhos... pois a última Palavra é de Deus, não é do homem.

PEÇA, E CONTINUE A PEDIR como fez aquela mulher diante do Juiz, PEÇA, E CONTINUE A PEDIR como fez Jaco, mesmo saindo ferido. PEÇA, E CONTINUE A PEDIR como fez Sansão, mesmo sendo humilhado, PEÇA, E CONTINUE A PEDIR como fizeram os Apóstolos, PEÇA, E CONTINUE A PEDIR como fez Ester, que se aproximou do rei, mesmo correndo risco de morte para livrar seu povo e PEÇA, E CONTINUE A PEDIR como fez Daniel, que não se contaminou com as deliciais e deuses estranhos e orava somente para Aquele que tinha poder e autoridade para mudar o rumo da sua vida.

REPITA COMIGO: Não vou desanimar, não vou parar, eu vou avançar.

Deus se importa com cada detalhe da nossa vida... Quando a nossa oração está de acordo com a vontade de Deus, Ele brada ao nosso favor.

Uma vez que, não podemos nos aproximar d'Ele com timidez.

Jeremias 29. 11 - 14 diz: Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês", declara o Senhor, "e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei, e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei", diz o Senhor.

Os planos de Deus para nossa vida são bons.

No entanto, para receber essa provisão abundante é necessária uma busca persistente e fervorosa através da oração.

Essa é a verdadeira fé.

Pois, não importa o tamanho da sua oração, o importante é a qualidade dela para ser aprovada.

Precisamos trazer novamente um ambiente de Glória de Deus sobre a nossa vida.

Por isso, precisamos ser fortes, ousados, específico e firme conforme o Ap. Paulo declarou, em 1 Coríntios 9. 24 o seguinte: corram (sua corrida) de tal modo que alcançam o prêmio.

Pois, a nossa vida com Deus não é uma corrida de 100 metros, ela é uma maratona...

PRESTEM ATENÇÃO MAIS UMA VEZ!

1 Nosso Deus não é um Deus emocional, nosso Deus é um Deus de atitude.
2 Nosso Deus não faz acepção de pessoas, mas, de atitudes sim.

Já que! "A oração eficaz se divide em dois momentos. No primeiro você fala,no segundo você ouve." (Otniel Phalmer)

Que Deus te abençoe.

BENÇÃO APOSTÓLICAS

"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vocês. Amém.” II Coríntios 13. 13