terça-feira, 26 de junho de 2012

ATAQUE X CONTRA ATAQUE


Texto Motivador: Mateus 4. 1 -11

Amados e amadas de Deus... Como que é interessante observar o ataque do maligno em nossa vida e também no nosso ministério. O texto que acabamos de ler, nos mostra verdadeiramente isso, que o inimigo de Deus... Sempre quer nos pegar e tirar a nossa paz, nos mostrando a beleza e as maravilhas que esse mundo nos oferece.

O texto mostrou uma batalha entre Jesus x satanás... Onde ele (o inimigo de Deus) queria encantar Jesus Cristo com as tentações e gloria desse mundo. Mas Jesus, sendo quem é... Não deixou se enganar pelas as armadilhas de satanás e soube muito bem se defender dos ataques dele. Num momento ao qual, Jesus Cristo saiu para se purificar e jejuar para o inicio do Seu Ministério.

O Nosso Mestre estava preparado espiritualmente e também fortalecido na Palavra do Seu Pai... Que através da boca dos profetas já tinha avisado que o Messias iria ser tentado. Ele (satanás), percebendo quem Era Jesus, logo tentou acabar com Ele... Mas não conseguiu para Gloria e Honra do Nosso Deus.

Esse mesmo texto nos chama atenção para o seguinte: Nos como cristãos/ãs, temos que estar preparado para o ataque daqueles e daquelas que vem contra ao Nome de Deus. Pois, sempre quando estamos nos fortalecendo na fé, numa busca constante para sentir a presença de Deus em nossa vida e também para sentir a presença do Espírito Santo agindo naquilo e nas coisas ao qual formos chamados a fazer... Vem essa legião ou o próprio satanás para nos encher e nos perturbar com frases que podem nos derrubar que diz o seguinte:

ü  Frases de destruição (falando que não somos capazes, não vamos conseguir, para de buscar etc.)  

ü  Frases tentadoras (Falando sai da igreja, vamos para uma balada, vamos a tal lugar e coisa e tal)

Assim como foi com Jesus... satanás também quer que nós perdemos o foco.

Às vezes irmãos/ãs, ele usa até mesmo pessoas da nossa casa, da nossa intimidade e confiança para tentar nos tirar a paz... Daí queridos/as percebemos que Cristo, deste o inicio do Seu ministério, já era perturbado pelos inimigos de Deus. Aqueles/as que querem fazer realmente cada um de nos perder o foco da nossa santidade e caminhada cristã.

Quero chamar a atenção da nossa comunidade para o seguinte...

Nestes últimos dias, tenho recebido demais de Deus para minha vida... E por receber, também sinto que estou sendo atacados e tentados todos os dias. Pois, aquilo que eu coloquei nas Mãos de Deus, as coisas que eu quero parar de fazer, e outras que eu quero fazer, principalmente se tratando do Seu Reino...

Sinto que às vezes a preguiça bate e os desânimos também... Quer vê uma coisa simples: Começa a pegar a Bíblia pra ler! Faz um jejum de alimento! Deixa de fazer alguma coisa que você gosta muito! Somos tentados a desistir... Se sentindo incapaz de fazer ou até mesmo de prosseguir nestes propósitos de estar forte e purificado...

Alguns dias atrás, preguei sobre Efésio 6. 10 – 20 ao qual esse texto continua falando muito comigo e também batendo muito forte (no modo simbólico) na minha cabeça... Dizendo para colocar a Armadura de Deus e as Armas que Ele nos deu.

Pois os inimigos vão vim com tudo... Sabe por quê? Por que estamos atacando eles... Tomando de volta aquilo que nos pertence e nos é de direito como, por exemplo: “O Cuidado de Deus, A Paz de Deus, O Amor de Deus, O Carinho de Deus, As Bênçãos de Deus e tudo aquilo meu irmão/ã que você possa imaginar que é seu por direito... Pois, vocês são príncipes e princesas de Deus”. Pois, somos herdeiros do Reino de DEUS.

Amados/as... Se o tentador foi lá em Jesus, ele também é abusado e vem na nossa direção. Logo que Jesus foi batizado, Ele se retirou e foi Levado pelo Espírito ao deserto. Neste mesmo deserto Jesus teve fome e creio que muita sede. Mas continuou com a sua busca. Aquilo que Ele sabia que estava sobre a Sua responsabilidade... Pregar o Reino de Deus.

Satanás não queria isso. E tentou Jesus Cristo de toda forma... Isso mostra que devemos abrir nossos olhos. Pois, os inimigos de Deus, conhecem a Bíblia... Satanás conhecia e conhece a Bíblia muito bem... Por isso irmãos/ãs... Quero dizer algumas coisas que valem para todos nós. Vamos nos fortalecer mais e mais na palavra de Deus. Estamos atacando o inferno e suas legiões que ficam nos cercando, doido para pegar uma brecha.

Se não tivermos o conhecimento da Palavra de Deus... Estamos perdidos e não pago. Pois, vamos ser ignorantes, diante daqueles/as que querem nos mostrar ao contrario. Que seguir a Cristo é bobeira, Ele já morreu pelos pecados de todo o mundo, por isso não precisamos ir à igreja, buscar, orar, jejuar, honrar na casa de Deus... Tudo isso queridos/as é a arma de satanás contra a nossa vida e também ministério.

Estamos aprendendo aqui irmãos/ãs o seguinte... Com Deus na batalha, junto com o Seu Filho Amado e o poder do Espírito Santo sobre nós... Somos forte. Capaz de lutar e seguir em frente, mesmo quando estamos sendo atacados pelos os inimigos de Deus.

Satanás tentou tentar Jesus... Jesus estava armado e preparado para o ataque... E por isso o titulo desse sermão “Ataque e Contra ataque”. O inimigo nos atacada, nós o contra atacamos... Nisso ele é que nós contra ataca, e ai atacamos novamente com orações, jejum, buscando em louvor... Tudo para tirar o inimigo do seu foco e o fazerem o correr... Assim como disse o Pastor Marcas Feliciano “Saiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii da frente satanás”

Que ele possa verdadeiramente sentir vergonha diante de nós... E toda tentação, tudo aquilo que aos Olhos de Deus, sabemos que estamos errados ou que poderemos agir errado. Vamos lembrar na mudança de vida que aceitando a Jesus Cristo como o Nosso Salvador e Senhor da nossa vida.

Amados/as do SENHOR... Somos príncipe e princesa do SENHOR. Mesmo sabendo que somos filhos/as d`Ele, temos que ter cuidado com as investida de satanás... Mas, que não caímos em tentação e nem saímos de da sua Presença.

Na fome, na coragem e também no poder da gloria... Jesus foi tentado por satanás de tudo que é jeito. Porém, Jesus respondia para satanás “está escrito, está escrito e está escrito”. Pois, se está escrito irmãos/ãs tudo é de Deus. O satanás não pode de dar aquilo que ele não tem e não é dele.

O nosso inimigo... Quer tomar aquilo que é de Deus. Nós somos de Deus, a minha família é de Deus, o meu emprego é de Deus, o meu comercio é de Deus, o meu emprego é de Deus, o meu estudo é de Deus, o nosso casamento é de Deus... E ele não vai tocar em Nome de Jesus Cristo.

Irmãos e irmãs... Vamos ser forte e corajoso. Não vamos dar brecha para satanás entrar nas nossas mentes e também coração. Vamos nos revestir com o Sangue de Cristo, com toda a armadura e arma que o SENHOR nos deu e vamos à luta.

Faça um propósito para Deus de busca e santidade... Tenta mudar a sua vida e a sua situação. O que você quer? Coloca para Deus. Mesmo que o inimigo te ataque no seu momento de busca... Deus vai mandar anjos para lhe proteger. Pois Jesus disse “Retira-te, satanás, porque está escrito: Ao SENHOR, Teu Deus, adorarás, e só a Ele darás culto”. Mateus 4. 10.  Não dá idéia para a voz e também para os inimigos de Deus... Você e eu somos filhos/as cuidado e amado por Deus.