sexta-feira, 1 de maio de 2020

QUEM É VOCÊ?

Texto Motivador: 24. 15

Eu e a minha casa servi­remos ao Senhor".

INTRODUÇÃO: Umas das coisas mais tremendas é perceber quem é e era Josué diante de Deus...

Josué além de ser um dos 12 espiãs, foi um dos dois valentes realmente que voltaram com uma visão e não se contaminaram com a vista.

Josué! Depois de todas as batalhas que ele teve em sua vida, percebeu que só chegou até ali, pois, existia alguém Maior do que ele é esse alguém era Deus. Pois, na caminhada Cristã eu aprendi algo poderoso.

Existem pessoas que nos emocionam e existem outras que nos dão direcionamento.

Quem emocionava Josué era Moisés, mas, quem dava o direcionamento depois da morte do seu líder foi Deus.

A Palavra de Deus nos mostra que depois de um tempo, ele juntou todas as tribos, anciões, os cabeças, os juízes e os seus oficiais e todos eles se apresentaram a Deus e neste exato momento ele começou a trazer à memória daquelas pessoas, o que aconteceu antes, para que todos eles chegassem até ali.

Não foi fácil.

Muitos dos seus amigos e familiares ficaram no meio do caminho, mas, a fidelidade dele e de Calebe, fizeram os dois chegarem na Terra prometida. Que não foi prometida por homens e sim por Deus, pois, o texto de Números 23. 19 diz: Que Deus não É homem para mentir.

Josué naquele momento trouxe a memória e deu uma palavra de exortação, dizendo para aquelas pessoas, não saiam da rota, não adore outros deuses... mas, servi O SENHOR com sinceridade e com verdade. (JS 24.14)

Que Palavra Tremenda...

Quem é você nesta caminhada cristã? Josué foi um espia sim, mas, ele era príncipe... era príncipe sim, mas, foi valente, e de um valente, para um homem de Deus.

Muitas pessoas vão nos emocionar na caminhada, mas quem nos dar direcionamento é Deus.

Posamos fazer o mesmo que Josué fez: servi O SENHOR com sinceridade e com verdade, para que em breve, muito em breve, possamos declarar: Que eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

É ora de reunir a família e orarmos juntos, blindando uns aos outros e declarando com fé... que Deus, é o SENHOR da nossa vida.

Que Deus te abençoe.



domingo, 26 de abril de 2020

NÃO SE LIMITE

Texto Motivar: Atos 2. 17

E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos.


Não é incrível que Deus pode fazer coisas grandes e poderosas em e através de nós?

Quando Ele derrama Seu Espírito em nós, podemos fazer coisas grandes e poderosas através da nossa fé, uma fé que, é tão poderosa que podemos Até mesmo mover montanhas, conforme o texto de Marcos 11. 23 - 24.

O grande desafio aqui! Não é querer mover montanhas e morros, e sim, não limitar nossa fé, não limitar o Poder de Deus, não limitar todo Sacrifício de Jesus Cristo por nós e também a Ação do Espírito Santo em e através de nós.

Pois, quando aceitamos a Jesus Cristo como Nosso Salvador pessoal, o Espírito Santo habita em nós.

O que está nos limitando neste momento?

Número 23. 19 diz: Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso Ele fala e deixa de cumprir?

Deus usou grandes homens e mulheres, mesmo com limitações e dificuldades, não deixaram de cumprir uma Ordem d' ELe, não deixaram de acreditar, não deixaram de buscar e não deixaram de avançar nas coisas espirituais

Mas, Lembre-se! Para isso precisamos obedecer e acreditar que Deus, É realmente incrível para realizar essas obras, que de tempos em tempos, vem se cumprindo nesta Terra.

Ei filhos e filhas... Em 1 Coríntios 14. 26 está escrito: Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou seja, uma canção ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em uma língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da Igreja.

Eu aprendi algo poderoso quando aceitei Jesus Cristo como Meu salvador pessoal... sai de escravo para servo e de servo para filho. Preste atenção que são níveis diferentes no mundo espiritual.

OBS: Se eu não consegui chegar no seu coração ainda! Pede ao Espírito Santo para lhe ajudar neste momento. Ele, vai te revelar o que eu estou lhe explicando.

Agora jovens... Em 1 João 2. 14 diz: Jovens, vocês são fortes e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o maligno... que Palavra poderosa é essa.

Olha que promessa. Vocês estão numa fase maravilhosa para fazer as coisas de Deus. Através de vocês, muitas pessoas podem se aproximar de Deus, podem conhecer quem É Jesus Cristo e conhecer o Poder maravilhoso do Espírito Santo, que nos ajuda dar Testemunho de e quem É Jesus Cristo.

Essa é a nossa tarefa nesta Terra conforme o texto de João 15. 26 que revela: Mas, quando vier o Consolador, o Espírito Santo, que Jesus Cristo, da parte de Deus, ou seja, do Seu Pai que nos enviou... Aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, Ele testificação de mim. Ou seja, Jesus Cristo.

Não declare que quer curtir a vida primeiro para depois seguir Jesus Cristo. Sua vida é muito importante para o SENHOR.

Aos mais velhos... Declaro a palavra profética de Calebe que mesmo com mais de 80 anos, ainda tinha muita força e vontade de romper nesta vida. Foi fiel, era guerreiro e ficou marcado pela sua fidelidade é por não ter visões distorcidas e acreditar no seu sonho. Um sonho de um lugar melhor, mesmo que isso, ele tinha que lutar com toda sua força.

Sabe por causa de quê? Em Josué 14. 8 ele declarou: perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus...

Calebe sabia que o tempo não iria impedir o cumprimento de receber da promessa.

Preste atenção: Quando pararmos de sonhar, morremos. Não necessariamente morte física, mas, a espiritual que muitas vezes é pior.

Em Isaías 57. 2 nos pede para andarmos retamente... pois, quem fizer isso, entrarão na paz e acharão descanso, mesmo na morte.

Creia na Palavra de Deus... Ela é Eterna para aqueles que têm Deus no coração.

Esse período que estamos passando nos mostra muita coisa. Principalmente a nossa fidelidade ao SENHOR. Que esse período as promessas do SENHOR se renova dentro de cada um de nós.

Vamos sonhar, ter visões e profetizar o melhor de Deus. Vamos viver o Sobrenatural de Deus neste momento, vamos pela fé sair mais forte disso.

Que Deus nos abençoe.