terça-feira, 9 de agosto de 2011

Formosos são os pés dos que anunciam


Texto motivador: Romanos 10. 1 – 15

                  A carta aos Romanos foi escrito segundo historiadores no ano 56 d. C, Paulo escreveu esta carta, pois já estava a visitar estes irmãos e irmãs que viviam por lá. Neste período Paulo já tinha mais de vinte anos de ministério e já tinha fundado diversas igrejas por onde passou e pregou.
Paulo era um evangelista exemplar, às vezes radical e às vezes compreensível até demais para a época. Mas isso não tirou dele a vontade de falar de Deus, falar de Jesus e também dos Dons do Espírito Santo de Deus. Paulo, além disso, tudo, também foi um grande escritor e escreveu para varias regiões, países e ali quase sempre se fundava uma igreja solida e santa. Mas como sabemos que nem tudo é perfeito, algumas delas tiveram problemas de doutrinas e comportamentos. E Paulo era sempre avisado e se via obrigado a explicar nas suas cartas e às vezes voltar a pregar para esse povo que estava se desviando da palavra de Deus.
Porém na carta de Paulo aos Romanos, ele deixa claro o seu grande entendimento sobre Deus, a Sabedoria Divina é inconfundível com a sabedoria humana. E Paulo sabia disso, pois durante muito tempo, praticou a sua sabedoria humana e não a Divina. Perseguiu e matou muita gente que estava fora da lei e praticas judaica.
Vale à pena lembrar o cuidado de Paulo com os judeus, ele os tratava como irmãos e explica uma serie de coisas e fatos ocorridos entre o período de Moisés e Jesus Cristo. Paulo já relatava que os períodos e situações eram diferentes. Cada um teve a sua importância e entendimento sobre Deus.
Ardia dentro de Paulo, uma vontade de salvação, de mostrar a salvação pelo ouvir a palavra de Deus e também de perceber os sinais e maravilhas que Jesus Cristo fez por cada um. Paulo sabia que alguns gentios da época, Tinham zelo por Deus e pelos ensinamentos deixados por Cristo e por alguns apóstolos, ou seja, ter cuidado e saber zelar por algo ou alguém. Ter responsabilidade com aquilo que nos interessa (www.dicionarioinformal.combr). E havia entre eles, homens e mulheres que estavam praticando os ensinamentos deixados por eles. Porém como na passagem de Gálatas, percebemos que alguns judeus, ficavam preocupados com os atos e praticas desses gentios.
Pois para eles essas pessoas estavam blasfemando e pecando diante de Deus Pois para eles a lei é mais importante, as leis mosaicas lhes traziam salvação.
Paulo queria mostrar mais uma vez que a lei, ou seja, essa lei dura e incompreensível com a vida humana não estava de acordo com o nosso Mestre Jesus Cristo.  Já que Ele tinha morrido pelos pecados praticados por todos e todas. E principalmente pelas ignorâncias praticadas por cada um. Como Paulo mesmo explicou “Por que o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê”.
Cremos em Jesus Cristo... Cremos no seu amor e sacrifício por nos. Temos que ter a certeza e a clareza do seu amor por todos e todas. O desejo da salvação humana assim como aconteceu com Paulo, tem que arder também na nossa. E a palavra fé e a certeza que devemos passar para aqueles e aquelas que não entenderam esse sacrifício de Cristo por nós.  
A palavra fé é a principal do cristianismo. Pois se pregamos Cristo pregamos fé, pois Ele sempre se preocupou com essa palavra fé... “Tende fé em Deus” foi à mensagem de Jesus aos homens e mulheres que Lhe ouviu. Pois sem fé é impossível agradar a Deus.
Tende fé meu irmão e irmã... Saiba que Deus está contigo e quer te ajudar. Hoje Ele nos chama para um renovo e uma extraordinária mudança. Ele quer que eu e você tenhamos coragem e bom animo para a obra de Deus.
Pois sobre nós existe uma promessa que poderemos e podemos fazer grandes coisas em prol do Reino de Deus... Então toma posse e faça a Obra de Deus. Ele precisa de instrumentos humanos para continuar seu propósito de salvação.
Você é reconhecido como cristão ou cristá, por quer crê em Cristo Jesus, crê no seu sacrifício, crê no seu amor e na sua bondade. Paulo aprendeu, ouviu e colocou tudo em pratica. Tanto que fez o que fez pelo cristianismo.
Hoje Deus nos convida mais uma vez para ser sincero com o nosso falar e julgar... Quem poderá ou não poderá está com Deus na Gloria na verdade quem sabe é somente Ele, que criou os céus e a terra, gerou os animais, as plantas, gerou o homem.
A nossa função hoje é... Se preocupar em evangelizar e salvar vidas pra Jesus. Pois ainda existem pessoas que não confessam Jesus Cristo como o seu Salvador pessoal. Não entende o Grande Amor de Deus por nós. Ele deu o seu único Filho por todos e todas, levando o grande pecado que estava sobre nós.
A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos (Romanos 10. 8b).
Temos que trazer mais pessoas para perto de Cristo, pois Ele é a ponte, Ele é o caminho principal para chegar a Deus. Pois todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus Cristo será salvo.
Paulo tinha essa preocupação, por isso fica essa missão para nós... Ser um grande evangelista do Reino de Deus. Mostrar Jesus Cristo e lhe explicar sobre os verdadeiros Dons do Espírito Santo.
Faça a obra de Deus que lhe foi confiado irmãos e irmãs, pois como nos foi lembrado nesta noite, ainda existem pessoas que não creram e não ouviram. Deixa arder no seu coração essa vontade de evangelizar e falar de Cristo.
Vamos trazer as pessoas para participar do grande banquete celestial e fazer parte de uma religião que fala do amor e da verdade para com o próximo.  
Vocês meus amados de Deus, está tendo a oportunidade de ouvir da palavra de Deus na sua igreja, porém ainda existem pessoas aqui que não ouviram. E são justamente essas pessoas que precisamos e queremos ajudar. 
Não perca o foco dos ensinamentos aprendidos por vocês neste tempo que está na presença de Jesus Cristo. Tivemos a oportunidade de ser evangelizados/as e estamos aqui hoje. Mas essa casa de Deus, poderia estar mais cheia e todos tendo a GRAÇA de receber e fazer parte do momento da Santa Ceia do Senhor.
Não deixe irmãos e irmãs o desânimo e a tristeza tomarem conta do seu coração... Saiba que Deus está contigo em qualquer situação e momento. Toma posse da palavra de Paulo para as nossas vidas que é “Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas”. Usa a sua boca para anunciar coisas boas do Reino de Deus.
Minhas considerações finais é que Deus na verdade precisa de pregadores fieis a Ele. E falar do seu amor para todos e todas, e principalmente o desejo de salvação do ser humano. Que esta palavra e reflexão possam fazer parte das nossas vidas. Ser um mensageiro de boas novas, mostrarem para aqueles que não ouviram e não conhecem o grande sacrifício de Jesus Cristo por nós.
A justiça de Deus, ela é branda para todos que realmente confessar Jesus Cristo é o seu salvador pessoal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário