sábado, 23 de dezembro de 2017

CELEBRANDO JESUS CRISTO


Texto Motivador: João 3. 16
            Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
INTRODUÇÃO: Hoje! O mundo cristão está em festa... Pois, vamos está Celebrando o nascimento de Jesus Cristo. Sei que o Nosso Salvador não nasceu no dia 25 de Dezembro e ninguém sabe exatamente o dia que Ele nasceu. Mas, todos sabemos que Ele nasceu, viveu e morreu por amor a nós!!! E eu quero comemorar isso! Todos os dias da minha vida. Principalmente numa data ao qual todos reúnem suas famílias e amigos e se juntarem para falar d`Ele... É mais do que justo eu está envolvido e comprometido 100% nisso.
Porém, na verdade o que está por traz desse nascimento é o Amor de D-us por cada um de nós e juntos Celebrarmos Jesus Cristo.
Segundo o texto que acabamos de ler... Nos mostra que o SENHOR amou tanto o mundo que deu o Seu Único Filho para que nós estivéssemos aqui hoje. Porém, esse Amor não é como um amor de um homem para uma mulher, de uma mulher para um homem... De filhos para pais e de pais para filhos. E muito menos, amor de um grande amigo.
Esse Amor que D-us liberou sobre nós é um Amor “ágape”... Um Amor que chega a nos  constranger, pois, nós não temos dimensão dele, uma vez que, é impossível de imaginar... Esse Amor “ágape” que tem a ver com respeito, alegria, acolhimento, satisfação, ternura e a Sua Criação... Pois, quando D-us fez o homem e a mulher viu que "ficou muito bom". Então! Não estamos aqui por um acaso... E sim, por que temos um proposito.
DESENVOLVIMENTO: A palavra unigênito significa único do seu tipo ou exclusivo... Que no caso de Cristo Jesus, deixa muito claro que Ele era o único nascido de D-us de uma forma Sobrenatural dessa forma virginal aqui na Terra. Ou seja, não precisou de um contato humano para que Jesus Cristo nascesse. Bastou o Espirito de D-us tocar o ventre de Maria.
Em Lucas 1. 26 – 35 nos mostra o agir de D-us nesta situação quando nos revela o seguinte: 26 No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27 a uma virgem que estava comprometida a casar com um homem da casa de Davi, cujo nome era José. A virgem se chamava Maria. 28 E, aproximando-se dela, o anjo disse: — Salve, agraciada! O Senhor está com você. 29 Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que poderia significar esta saudação. 30 Mas o anjo lhe disse: — Não tenha medo, Maria; porque você foi abençoada por Deus. 31 Você ficará grávida e dará à luz um filho, a quem chamará pelo nome de Jesus. 32 Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo. Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai. 33 Ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. 34 Então Maria disse ao anjo: — Como será isto, se eu nunca tive relações com homem algum? 35 O anjo respondeu: — O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus. 
Todo chamado há sempre uma primeira negação... Achando que não somos capaz ou que não vamos conseguir. Perceba que Maria! Foi chamada de agraciada e não “cheia da graça” para poder conceder. Mas, agraciada que no Grego quer dizer uma pessoa muito favorecida, encantadora, amável e agradável. Além, de ser muita honrada com bênçãos. Ou seja, recebeu o privilégio de dar à luz ao Salvador do mundo
Maria não foi qualquer mulher... D-us! Não a escolhe por um acaso. Pois, segundo as profecias de Isaias 7. 14 e Milquéias 5. 2 comentaram que, O Messias, O Salvador... Viria da linhagem de Davi, nasceria de uma virgem e seria de Belém. E isso! Para Gloria e Honra do Nosso SENHOR se cumpriu... E ela deu à luz ao menino que iria se chamar Emanuel, que dizer D-us Conosco.  
Hoje! Estamos aqui para Glorificar a esse D-us que não mente... Que nos deu Seu único Filho. Pois, essa doação do Amor de D-us a nós é a grande motivação de estarmos e Adora-lo... Pois, nós o Amamos porque Ele nos amou primeiro conforme o texto Bíblico de 1 João 4. 19.
Então o grande desafio neste dia é saber amar... Amar não somente nossos familiares e amigos, mas, o próximo que muitas está perto de mim. Precisando de uma palavra, de um direcionamento e até mesmo de uma ajuda.
Pois, foi por causa disso que D-us enviou Seu Filho por nós... Para nos dar direcionamento, pois, somos também, chamados filhos de D-us. Co – Herdeiro juntamente com Cristo Jesus na Gloria. Uma vez que, D-us teve empatia por nós.
Por isso, o Natal é uma bela mensagem para mostrar o Emanuel, o D-us conosco e o D-us que deseja está em outras pessoas que ainda não reconheceram a Jesus Cristo como Salvador do mundo. Por que! Em Isaías 9. 2 e 6 nos mostra que:  O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz... Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: “Maravilhoso Conselheiro”, “Deus Forte”, “Pai da Eternidade”, “Príncipe da Paz”. Essa data também, mostra a nossa na Promessa de Jesus Cristo, que Ele iria voltar para o Seu Pai, mas, que Ele deixaria um consolador (O Espirito Santo), a fim de que esteja sempre conosco... Conforme Jo 14. 16.

Por esses motivos... Temos muitas razões para estarmos aqui. Não por uma data, ao qual nós já sabemos os reais motivos comerciais, ideológicas e até mesmo teológicas que o mundo nos mostra.
Estamos aqui... Pois, queremos Celebrar a Jesus Cristo. Celebrar Seu nascimento, vida, morte e ressurreição... Pois, é por Ele que nós nos Movemos, é por Ele que nós nos Prostramos e Adoramos. Sendo assim, desejo que Jesus Cristo seja em nossa vida força e decisão...

Hoje! É um dia ao qual, assim como no texto de Lucas 2. 14 precisamos cantar e celebrar a um D-us vivo dizendo: Glória a D-us nas maiores alturas, e paz na Terra para todos aqueles que Ele quer bem.  E assim, como aqueles pastores... Que ouviram os Anjos cantando e louvando a D-us, ficaram impactados e disseram: Vamos ver essa coisa maravilhosa que aconteceu, ao qual o SENHOR nos revelou. Lucas 2. 15.

A cada dia D-us tem nos surpreendido... E a Vinda de Jesus Cristo a cada dia fica mais claro para aqueles que o Amam... Já que estamos buscando a Sua Presença para recebemos a vida Eterna e morar no céu. E só vai ter essa benção, somente aqueles que aceitarem a Jesus Cristo como Seu Salvador pessoal.

CONCLUSÃO: Que essa data! Venha ser um desejo único de Adorar ao Nosso Salvador e Senhor. Que posamos ser a geração de João 4. 23 quando revela que:  A hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores. 

Sendo assim! O texto de João 3. 16 nos deixa três desafios que são:

1.      Crer: Em João 5. 24 diz: "Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.  Que nada e nem ninguém venha tirar isso da gente... A Salvação e a Vida Eterna. Não deixe a dúvida tirar a Eternidade de você. Creia que D-us te ama e deseja te ver lá.

2.      Não perecer: Perecer na verdade é deixar de viver, morrer, deixar de existir... Por isso, crer e ter fé é fundamental. Pois, em João 3. 15 explica isso: Para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 

3.      Vida eterna. A morte para um cristão não é o fim... É só o início da sua grande jornada a eternidade que está do lado de Cristo Jesus. Já que estamos debaixo dessa promessa de Romanos 6. 23 que diz: Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. 
Que possamos compartilhar nesta data... A alegria de Jesus Cristo. E que possamos, a cada dia, sermos desafiados a dar o nosso melhor para testemunharmos que D-us Veio até nós e que Ele nos espera na Eternidade juntamente com o Seu Pai, Nosso SENHOR. Que D-us nos abençoe grandemente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário