domingo, 1 de novembro de 2020

DEUS É BOM; E O SEU AMOR DURA PARA SEMPRE"

TEMA: DEUS É BOM; E O SEU AMOR DURA PARA SEMPRE". (2 Crônicas 7. 3) 

TEXTO MOTIVADOR: 2 Crônicas 7. 16 

Escolhi e consagrei este templo para que o meu nome esteja nele para sempre. Meus olhos e meu coração nele sempre estarão. 

INTRODUÇÃO: Neste final de semana, estamos comemorando 55 anos de vida e missão da Igreja Metodista em Sacra Família. Um projeto de e do Reino de Deus, ao qual o SENHOR, tocou no coração de homens e mulheres, anos atrás, para que uma das Suas muitas Casas, fossem espalhadas pela Terra. 

Sendo assim, antes de entregar as promessas que, estão liberados neste texto, quero lembrar um pouco mais dessa história e quero lembra-los de algo quando lemos em 2 Crônicas 7. 3 que diz o seguinte: Deus é bom, e o Seu amor dura para sempre. 

INTRODUÇÃO: O projeto de Edificar uma Casa para Deus, surgiu no coração de Davi, pai de Salomão ao qual ele mesmo, explica que, não achava justo que ele, um rei, morasse em um palácio de cedro (madeira nobre na época), ao passo que o santuário de Deus ficava numa tenda (ver 2 Samuel 7. 2) por outro lado, Deus se pronunciou através do profeta Natã, recusando a oferta apresentada, porque Davi, rei de Israel, mesmo sendo um homem reconhecido, como um homem segundo o coração de Deus, nesta época, o seu pecado, era de um homem sanguinário. Mas, um filho iria faze-lo. (2 Crônicas 28. 2) 

Por isso, Salomão em 2 Crônicas 6. 8 – 9 ora a Deus dizendo: Mas o SENHOR lhe disse: ‘Você fez bem em ter no coração o plano de construir um templo em honra do meu nome; no entanto, não será você que o construirá, mas o seu filho, que procederá de você; ele construirá o templo em honra do meu nome’.

Ontem, o Pastor Gabriel comentou sobre o Deus que cria e o Deus que forma... e lembrou de um texto, que muitas vezes, estamos usando fora do contexto, quando sonhamos ou planejamos algo, porém, nem sempre a resposta de Deus é um sim quando comentou sobre o texto de Provérbios 16. 1 que diz: O coração do homem “pode” fazer planos, mas a resposta “certa” vem dos lábios do SENHOR. 

Davi! Fez planos em querer construir coisas grandes para Deus, mas, foi através de Salomão que esse projeto, foi realizado. 

Foi através de Salomão que essa Casa de Edificação foi acabada e durante muitos anos, cumpriu a sua função de uma Casa de Adoração. 

Entretanto! Preste atenção em algo poderoso, ao qual, muitas vezes esquecemos de lembrar que se encontra em 2 Crônicas 6. 14 que diz: Deus, caminha com aqueles que de “todo coração” caminha com Ele. 

Caminhar com fidelidade diante de Deus é tudo. 

Tem muita gente que, tem projetos maravilhosos para Deus... por sua vez, o coração ainda assim, não está limpo diante Dele. 

E por isso, observar a história de Davi é fundamental. 

Deus rejeitou o projeto de Davi e foi claro com ele, porque não seria ele que iria acabar essa obra. 

Mesmo fazendo isso ao meu entendimento de todo coração e boa intenção.

E eu, quando vejo as Mãos de Deus, agindo em circunstâncias assim, sempre me vem a memória uma frase que diz: Ser usado por Deus, não quer dizer que estamos sendo aprovados por Ele. 

Em outras palavras, tem gente que faz grandes projetos, mas, Deus com toda Sua Misericórdia, precisa que esse projeto, esteja aliançado com os projetos Dele. 

Pois, Deus não aceita “oferta nenhuma” impura ou vinda de “mãos impuras” como estava acontecendo com Davi naquela época. 

E Salomão, trouxe a memória o que Deus prometeu para o seu pai Davi. E através dele, finalizou algo que aconteceu no coração de Davi, fazendo assim, se cumprir uma promessa de Deus que, pode vim tarde, mas, não falha. 

Salomão por andar debaixo dos princípios de Deus, sabia que a grandeza de Deus, não cabia e nem caberia dentro de um Templo. 

E por fim, viu neste projeto, uma oportunidade para que o povo de Deus, buscasse ao SENHOR e a partir desse encontro, que Deus, ajudasse seus filhos aqui na Terra como em alguns exemplos:

• Colocando Seus olhos dia e noite sobre eles.

• Ouvindo as suplicas (orações) 

• Confessasse • Convertesse 

• E que houvesse perdão dos pecados 

• Além é claro, de todo direcionamento espiritual, para aqueles que O buscassem, fazendo orações sinceras ao SENHOR. 

Por mais maravilhosa que essa obra poderia ser... o que tinha que prevalecer era as “misericórdias Dele sobre a vida do povo”. 

E a partir de um quebrantamento sincero de Salomão, enquanto caminhava com Deus, a Gloria Dele, encheu aquele lugar.

E lembra-se o que foi liberado para nossa Igreja ontem também que! 

O que podemos fazer e trazer, para a nossa realidade atual como Igreja, para que a Gloria do SENHOR se manifeste neste lugar ao qual, não é consagrado para homens e sim para Ele. 

CONCLUSÃO: Qual é a promessa que Deus traz para nós, no texto que escolhemos como base para o nosso aniversario de 55 anos! 

1º Sacra Família foi escolhida para ter uma Casa de Adoração e Louvor ao Deus Vivo e que através dela, outras pessoas possam conhecer a Deus neste lugar. 

2º É nos lembrar que, todo Templo Consagrada ao SENHOR, é impossível que a manifestação da Sua Gloria não venha acontecer. 

3º É que O Nome de Deus, através de Seu Filho Jesus Cristo e também pela Manifestação do Espírito Santo, tem que estar acima de todas as coisas nesta Igreja. Pois, sem a Ação desse Deus Trino em nossa vida, praticamente é impossível seguir em frente em qualquer obra. 

E para entendermos isso, precisamos voltar alguns versículos que se encontra em 2 Crônicas 7. 14 que diz: Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua Terra. 

E aqui, quero usar uma frase fora do contexto da Palavra, mas, que pode nos ajudar neste momento que diz: Terra cansada não produz.

Porém, se entendermos essa frase no mundo espiritual, lembraremos da pregação de ontem, que, o homem foi criado do “pó da Terra”. (Gênesis 2. 7) 

Deus é um Deus de aliança, princípios, fidelidade e de compromisso. 

E todos aqueles, que não querem viver esses princípios, dificilmente, vão ver manifestadas a Sua Gloria. 

Pois hoje, mais importante do que um grande Templo para Deus habitar, Ele de verdade quer morar no nosso coração. Ele quer fazer morada em nós, pois, no Novo Testamento, temos muitos textos que nos lembra sobre a importância de sermos moradas de Deus. 

Mas, desejo citar alguns que se encontramos em Hebreus 3. 4 – 6 que diz: Pois toda casa é construída por alguém, mas Deus é o edificador de tudo. Moisés foi fiel como servo em toda a casa de Deus, dando testemunho do que haveria de ser dito no futuro, mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e essa casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos. 

Assim como no texto de Efesios 2. 22 que comenta: No qual também vós, juntos, sois edificados para morada de Deus no Espírito. 

E só para finalizar esse pensamento quero citar também o texto de 1 Coríntios 3. 16 que explica: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós? 

O coração de Davi fez planos... entretanto, Deus fez através de Salomão. 

Os corações dos antigos irmãos tiveram e fizeram planos para essa Igreja... nas, Deus pode e vai fazer coisas novas e tremendas através de nós e através das futuras gerações, uma vez que Ele é Eterno.

Vamos colocar Ele em primeiro lugar para, que todas as promessas Dele venha sobre a Nossa Casa espiritual e a nossa casa física. 

Que os olhos, ouvidos e coração de Deus estejam sempre atuante neste Igreja, para receber o verdadeiro Louvor e Honra que sai de nós para Ele. 

Ao SENHOR toda Gloria, Honra e Louvor para todo o sempre... amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário