quarta-feira, 2 de março de 2022

VENCENDO AS AFLIÇÕES

VENCENDO AS AFLIÇÕES 


Texto motivador: João 16. 33b

Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.

QUEBRA GELO: Você sabia que, 90% das nossas aflições, são por questões emocionais e financeira? Dessas duas áreas, tem alguma que tem lhe causado esses sentimentos?

INTRODUÇÃO: Nos tempos atuais, estamos vivendo tempos de aflições... e na época de Jesus Cristo, não era diferente. Pessoas perdiam tempo de sono, de paz, de alegria e saúde. Além das murmurações que faziam parte da vida de muitas pessoas, pela situação que Israel passava como guerra, humilhações, governos desumano e várias impostos cobrados. E por causa disso, uma geração de famílias inteiras, se perdiam por causa das aflições.

Aflições são condições de quem está aflito, angustiado, preocupado. Além de sofrimento, causado pelo desgosto e tristeza ocasionada por alguma dificuldade. Mas, seu foco principal é o excesso de preocupação; ansiedade e angústia.

Essas coisas, valem a pena serem lembradas, por um motivo muito claro... a cura do corpo, alma e mente.

Muitos discípulos de Jesus tinham pensamentos negativos... 

Ou seja, o excesso de pensamentos negativos deles, atrapalhavam o tempo de coisas preciosas. Deixamos até mesmo de viver as promessas de Deus que, somos mais que vencedores segundo o texto de Romanos 8. 37 - 39 que diz: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir. Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Mas, uma coisa é certa... toda nossa vida está nas mãos do Grande Eu Sou.

Por isso, não atrase nada da sua vida... a ansiedade, parou muitos homens e mulheres de Deus. Ao ponto de saírem da rota, do destino, das promessas e da felicidade que já estavam nos planos de Deus. 

A inquietação também é outra causadora dos problemas que estamos passando em nossas vidas. Por isso, a insônia e dores de cabeças, tem tirado a qualidade de vida de muitas pessoas.

Lembra-se de algo, Deus nos abençoa quando nos dormimos... tem muitos versículos que falam sobre isso. 


* Deuteronômio 33. 12 
* Salmos 3. 5
* Salmos 4. 8
* Salmos 23. 1 - 3
* Salmos 63. 6 - 8
* Salmos 121. 2 - 4
* Isaías 40. 28 - 29

Ouvi uma palavra que diz: Quando ficamos inquieto e deixamos de dormir, a nossa quietude nas coisas naturais, são mais fortes... e aí! Esquecemos das coisas sobrenaturais conforme a Palavra de Deus nos orienta.

Vamos neste estudar, lembrar de uma simbologia do deserto... ela não pode ser morada e sim passagem para a Terra Prometida. Então que, às nossas aflições não se tornem moradas e sim, algo passageiro que, com a Ajuda de Deus, através do Seu Filho Amado vamos vencê-la.

Lembram-se: Em João 5. 4 - 5 diz algo poderoso: O que é nascido de Deus, vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.

Jesus, neste texto, falou algo antes importante pra nós em João 16. 33a... Eu disse essas coisas para que você tenham paz. 

Quando Jesus falou sobre essa paz, Ele estava liberando saúde, harmonia e literalmente a paz.

Que a sua semana, seja uma semana de ânimo na Presença do Eterno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário