quinta-feira, 21 de abril de 2022

O MOVER NAS CASAS - ESTUDO

 

O MOVER NAS CASAS

Texto Motivador: Gênesis 12. 3

Em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Essa vai ser a primeira ministração, focada em família. 

Em família que desejam e querem Jesus Cristo em suas vidas. Pois, Deus deixou externados (expostos) todos os problemas da família, para que não nos sentíssemos adoecidos e nem fora do plano divino. 

O que precisamos fazer agora é nos conectar com as soluções que Ele nos entregou para entrarmos em um nível de libertação e cura bem mais ampliada do que o que já logramos. 

Lograr aqui é o mesmo que: usufruímos.

O que é mais importante do que família? Claro que eu e você não encontraremos respostas. 

Sabe por quê? Porque isso está ajustado nas nossas convicções e funciona em um ministério que prima por esse princípio sagrado. 

Ou seja, não tem como negociar.

A família é um território sagrado! Porém, se essa pergunta cair nas mãos de uma pessoa pós-moderna, com certeza esses valores estarão corrompidos e não teremos uma resposta alinhada com nossos pensamentos e convicções. 

No geral, a família está doente e precisamos nos posicionar de forma muita clara contra todos os vírus que estão enfermando as casas e trazendo transtornos geográficos. 

Por isso, precisamos nos empenhar, esforçar, ter vontade de ser modelo e trabalhar para que as famílias não sejam assoladas pelas doutrinas do mundo. Já que, em 1 Coríntios 2. 12 diz: Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

Esse texto nos fala de um espirito desse mundo, mas que espirito é esse? É uma ação do anticristo que tenta tirar a família do centro do proposito de Deus, levantando os filhos contra os pais e os pais contra os filhos. 

É uma espécie de espada no meio da família. 

Ou seja, princípios divididos, A Palavra do SENHOR diz: Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os seus familiares. (Mateus 10. 34 – 36)

É uma subversão maligna onde as pessoas que perderam VALORES se apressarão para destruir o plano original do Eterno, descrito em Gênesis 12. 3 conforme já lemos. 

Tudo começa com a família! Jesus sempre pedia uma casa onde pudesse fazer uma obra.

Nesses locais, havia uma legalidade e as pessoas tinham autoridade de abrir seus lares para que lá fosse anunciada a boa noticia. E em varias casas Jesus entrou e continuou o Evangelho do Reino. Pois, a nossa meta é fazer com que cada casa dos nossos familiares e discípulos se ofereça para abrigar os ensinos de Jesus.

Por isso, precisamos todos declarar:

·         Jesus! Que Seu nome seja lembrado nas casas.

·         Faça Seu nome ser lembrado por alguém.

A ordem de Jesus é: De casa em casa.

Mesmo que elas estejam nos becos, valados, montanhas e até nos confins da Terra. Precisamos fazer isso de uma forma muito bem cadenciada para não nos atropelarmos no processo. Hoje, não se faz colheita para desperdiçar frutos. Até na agricultura, antes da colheita, a ordem é: Ajuste as máquinas para não haver desperdício.

Já que, no Reino, não podemos brincar com as famílias, uma vez que, a estratégia de ir em casa em casa é tão singular e prazerosa que não devemos nos preocupar com a casa cheia, mas com o ensino de Jesus e as células funcionando mesmo que seja com apenas um familiar ou visitante.

PRESTE ATENÇÃO: A palavra chave para muitos atrasos ou fracassos na conquista, é procrastinação. Que é a arte de adiar o que, de fato, fará mudança na nossa vida. Para isso, em nome de Jesus, vamos parar de procrastinar e focar nos nossos objetivos.

Pois, tudo que eu foco... expande.


PERGUNTAS DE IMPACTOS E MUDANÇAS

1)      O que você fazendo para alcançar o seu objetivo?

 

2)      O que impede você de avançar nesse objetivo?

 

3)      O que você tem feito para que esse objetivo esteja mais próximo do seu sonho?

 

4)      O que você fará para mudar essa situação?

 

5)      O que você retira hoje da sua vida para que esse objetivo seja realizado?

 

6)      O que você queria que Jesus, através da minha pessoa (discipulador / pastor) fizesse agora para ajudar você a crescer no seu objetivo?

 

QUERO LEMBRAR CADA UM DE VOCÊS ALGO PODEROSO.

 

Jesus fez o que fez na vida de muitas pessoas, pois Ele fazia perguntas. 

Na própria Bíblia nos revela que a forma com que Jesus evangelizava não era pregando, mas fazendo milagres. Isso porque “as palavras convencem, mas o exemplo arrasta”.

 

Perguntar não ofende... mas, incomoda.

 

Pense nisso.


Uma boa pergunta, respondida com sinceridade e honestidade, muda o destino de muitas casas.


No amor de Cristo Jesus, que Deus te abençoe poderosamente.


COMUNIDADE CRISTÃ ÁGAPE

Rua Presidente Prudente, 94 – Eldorado

Diadema – São Paulo.

Obs: Esse estudo é baseado nos estudos do livro: O mover nas casas - O DNA das células do Apostolo Renê Terra Nova - M12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário