sábado, 21 de março de 2015

NÃO PERCA A MENSAGEM

PASTOR ANDERSON MAGNO NASCIMENTO DA SILVA

Referência bíblica:
Mateus 11. 2 - 11

Quando João ouviu, no cárcere, falar das obras de Cristo, mandou por seus discípulos perguntar-lhe: És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro?  E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço. Então, em partindo eles, passou Jesus a dizer ao povo a respeito de João: Que saístes a ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Sim, que saístes a ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que vestem roupas finas assistem nos palácios reais. Mas para que saístes? Para ver um profeta? Sim, eu vos digo, e muito mais que profeta. Este é de quem está escrito: Eis aí eu envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho diante de ti.Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele. [1]

Introdução:

            João Batista estava preso como nos relatou o texto que acabamos de ler. Mas, por que João Batista estava preso? Por causa de um governador que se chamava Herodes, Antipas. Esse mesmo homem chamado Herodes, Antipas tinha uma admiração muito grande por João Batista. Porém, sabemos que João Batista era um profeta de confronto. Ou seja, ele não permitia desvio de conduta, de comportamento, de rebeldia e de imoralidade. Ele sempre dizia “arrependei-vos” que na verdade é o seguinte: Arrependimento e retornar da vida cheio de pecado e crer no Messias a fim de ter os pecados perdoados por Ele.

            João Batista repreendia a Herodes, Antipas por que era um homem de mau caráter e tinha desvio de conduta e João Batista dizia para ele o seguinte: Não te é permitido viver com ela”. Herodes queria matá-lo, mas ficava com medo do povo, que o tinha em conta de profeta e honrava como tal. (Lc 14. 3 - 5)

Desenvolvimento:

             Mas, em fim. João Batista na verdade neste texto, estava preocupado com uma coisa muito importante que fez ele enviar alguns discípulos e perguntar para Jesus Cristo se Ele era mesmo o Messias que todos/as estavam esperando ou eles deveriam esperar outro?

         Jesus Cristo de uma forma muito especial chamou esses discípulos de João Batista e começou a responder as duvidas de João Batista e também dos seus discípulos que além de ouvir eles também viam:

  1º.        Os cegos vêem.
  2º.        Os coxos andam.
  3º.        Os leprosos são limpos.
  4º.        Os surdos ouvindo.
  5º.        Os mortos, sendo ressuscitados.

  6º.        Eles também estavam tendo a oportunidade de ouvir do evangelho. Ou seja, ouvindo as Boas Novas. Num mundo onde várias pessoas se intitulavam messias... Creio que João Batista ficou preocupado e isso era normal. Suas dúvidas e questionamentos são atitudes de quem se preocupa com os outros para não serem enganados e que o Reino de Deus cresça a cada dia e momento de uma forma muito especial.

Jesus sabia disso e por isso, percebemos que Ele não ficou chateado com os discípulos de João Batista fazendo essas perguntas. Uma vez que, as obras de Cristo Jesus eram visíveis.


Conclusão:

Amados e amadas do SENHOR... As vezes é assim, mesmo eu e você vendo os milagres e as realidades mudando a nossa volta, questionamos a Deus. Que essa mensagem, venha trazer clareza sobre os nossos questionamentos das obras de Cristo em nós e no mundo.

Jesus está presente e muito presente neste mundo... Ele continua curando, libertando, sarando e restituindo. Mesmo que o mundo não queira enxergar, seja diferente e abre os seus olhos espirituais e veja as coisas maravilhosas que Jesus está fazendo.

Duvidar não agrada a Deus... Mergulhe no sobrenatural de Deus e não perca o foco da salvação. Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre será o Messias enviado por Deus. 

Não perca a mensagem de Deus para você não ficar perdido neste mundo...
           
            Que o “Eterno” venha trazer “clareza” no nosso coração e também na nossa mente para todo o sempre... Amém, amém e amém.

SERMÃO PREGADO NO DIA 15 de Maio de 2013
NA IGREJA METODISTA EM CAIEIRAS - SÃO PAULO



[1] Sociedade Bíblica do Brasil. 2003; 2005. Almeida Revista e Atualizada - Com Números de Strong. Sociedade Bíblica do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário