terça-feira, 20 de novembro de 2018

FAZENDO A VONTADE DE DEUS


FAZENDO A VONTADE DE DEUS

Texto Base: Marcos 3. 20 – 21, 31 - 35

20 Então Jesus foi para casa. E outra vez se ajuntou uma multidão, de tal modo que nem podiam comer. 21 E, quando os parentes de Jesus ouviram isto, saíram para prendê-lo, porque diziam: Está fora de si... 31 Nisto, chegaram a mãe e os irmãos de Jesus e, tendo ficado do lado de fora, mandaram chamá-lo. 32 Muita gente estava sentada ao redor de Jesus, e alguns lhe disseram: Olhe, a sua mãe, os seus irmãos e as suas irmãs estão lá fora, procurando o senhor. 33 Então Jesus perguntou: Quem é a minha mãe e quem são os meus irmãos? 34 E, olhando em volta para os que estavam sentados ao seu redor, disse: Eis minha mãe e meus irmãos. 35 Portanto, aquele que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.

INTRODUÇÃO: Jesus Cristo! Estava fazendo uma revolução de pensamentos, atitudes e costumes na época que viveu entre nós aqui na Terra. Os Judeus da época, tinham uma grande dificuldade com Ele, pois, tudo que Ele falava e fazia, mexia com a estrutura não só emocional como em questões religiosas. Os Judeus, ficavam indignado com Jesus Cristo, pois, vira e mexe, Ele estava curando no Sábado, que era e é um dia considerado sagrado para eles, já que é um dia dedicado ao descanso.
Mas, neste texto, vamos falar dos impossíveis...

DESENVOLVIMENTO: Jesus Cristo, foi criado numa região, onde muitas pessoas O conheciam, sabiam quem era seus pais terrenos (José e Maria) sabiam também quem eram Seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas (Mateus 13. 55). Além das irmãs, que não sabemos seus nomes ou a quantidade exata (Mateus 13. 56). [1]Sabia também quem era seus primos como Zacarias, Isabel e João Batista (Lucas 1)

O engraçado é perceber que eles ficavam preocupado com as atitudes de Jesus Cristo...

E queriam prendê-lo. Ou seja, tentar parara-lo para que na minha opinião, não acontecesse nada de mal com Jesus Cristo, assim, como toda a Sua família... Jesus Cristo! Estava entrando em batalhas espirituais fortes com o Seu Ministério de Cura e Libertação, um Ministério que estava tirando pessoas dos seus cativeiros emocionais, como no caso da “Mulher Samaritana” que já tinha se envolvido com quatro homens e o que ela estava atualmente naquelaepoca, também não queria nada com nada e além de ser curada dos seus achismos e conceitos pessoais e religiosos”... (Conf. João 4).

Cura física... Temos vários relatos na Palavra de Deus sobre cura de paralisia, cegueira, lepras e até mesmo uma hemorragia que já durava há 12 anos numa mulher... Imagina você, sabendo que o sangue era considerado impuro e você ficar vivendo insolada durante esse tempo?

Além de expulsar demônios de crianças (Marcos 9) homens (Lucas 4. 31 – 37) e mulheres (Marcos 7. 24 – 30)... Jesus Cristo, estava batalhando guerras espirituais, onde mexia muito com os poderes das trevas, já que em 1 João 5. 9 diz: Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do maligno.

Deste que o primeiro casal, que Deus colocou como um modelo para humanidade, preferiu entregar o governo que estava nas nossas mãos, nas mãos do diabo, essas doenças têm atrapalhado a humanidade, colocando doenças e divisão entre as famílias. Além! De estar ceifando a vida de muitos inocentes e atrapalhando o crescimento do Reino de Deus aqui.

A própria família de Jesus Cristo, não confiou n`Ele logo de cara... Tentaram paralisa-lo ou dar um cala boca n`Ele... Mas, sobre a vida d`Ele, estava uma grande responsabilidade... Que era salvar o mundo. Uma vez que, Ele É o caminho, a verdade e a vida... (João 14. 6) 

Jesus Cristo! Tinha uma missão naquele lugar... Queria fazer o povo de Israel voltar ao Primeiro Amor... Mas, o coração do povo estava duro... E a Palavra de Deus nos mostra, que Ele só não fez mais milagres, por causa da falta de fé daquelas pessoas. (Conf. Mateus 13. 58)

PRESTE ATENÇÃO: Onde há falta fé... Falta milagres.

Jesus Cristo, poderia ter feito muitas coisas... Aquelas pessoas, poderiam mudar as suas vidas para sempre, mas, deixou as incertezas e a religiosidade atrapalharem suas curas e milagres.

Jesus Cristo, não iria parar Sua missão por nada... Já estava no Seu DNA a responsabilidade de salvar e impactar uma geração. Mas, algumas pessoas achavam que Ele estava fazendo aquilo tudo com a ajuda de satanás, mas Ele mesmo explicava sobre como pode um reino ficar dividido! Ou seja, como Ele poderia estar expulsando demônios, curando e libertando pessoas que o próprio inimigo colocou e gerou naquelas pessoas! Ele, iria atrapalhar aquele projeto! Ou seja, as pessoas estavam cegas emocionalmente...

Mas, voltando o texto, percebemos que nem a família de Jesus Cristo, deu credito para Ele.

Assim! É a vida de muitos aqui... Muitos olham para nós e acha que não pode sair nada de bom dentro da gente... Acham, que não desejamos mudar a realidade de muitas pessoas e até salva-las. Não conseguem entender! Que assim como uma mãe, demora 9 meses para gerar uma criança... O novo nascimento também requer tempo e paciência.

Com Jesus Cristo não foi diferente! Duvidaram tanto d`Ele que em Lucas 4. 29 – 30 nos mostra a ignorância do povo e também dos familiares de Jesus Cristo: E, levantando-se, expulsaram a Jesus da cidade, levando-o até o topo da colina sobre a qual a cidade havia sido edificada, com o propósito de jogá-lo de lá, precipício abaixo. Todavia, Jesus passou por entre eles, e seguiu Seu caminho... Por isso! Não pare nunca. 

Queridos! Quando colocamos as mãos no arado e começamos uma nova vida em Cristo, os inimigos de Deus, pessoas que amamos e amigos próximos, vão tentar nos parar e dizer que estamos loucos. Entretanto! Temos que continuar com convicção que Ele nos salvou e deseja que continuamos firmes e no caminho. Pois, em 2 Coríntios 5. 13 diz: Pois, se enlouquecemos, é por amor a Deus; se conservamos o juízo, é porque nós O amamos. 

CONCLUSÃO: Esse texto! Fala de uma atitude de Jesus Cristo que é muito claro... Portanto, aquele que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe. (Marcos 3. 35)... Jesus Cristo é claro ao dizer que todos aqueles que fazem a Vontade de Deus aqui na Terra, debaixo da Sua Palavra e com a direção do Espírito Santo, são chamados “filhos de Deus” e viram Co-Herdeiro do Reino juntamente com Ele.

Todo início de caminhada, tem as suas dificuldades e com Ele também não foi diferente...
Pois, mudar postura, comportamento, o falar e o pensar, envolve paciência e perseverança para aqueles que querem se tornarem vencedores em Cristo.

Só para finalizar esse sermão! Vamos prestar atenção em três coisas aqui:

CREIA: Em Atos 16. 30 – 31 comenta: Creia no Senhor Jesus e você será salvo... Você e toda a sua casa: Através de nós e por nós, vamos salvar muitas pessoas, e até mesmo, pessoas da nossa família. Creia em Deus e nos dons e talentos que Ele tem lhe dado. Você vai ver que através da sua vida, muitos vão se render ao Senhorio de Cristo Jesus.

NÃO DUVIDE: Jesus Cristo disse em 1 João 14. 1 o seguinte: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim... Se duvidaram de Jesus Cristo! Por que seria diferente com a gente. Mas, uma coisa lhe digo, não duvide do seu chamado, não duvide d`Aquele que está lhe chamando para sair das trevas e entrar na Luz... Existe uma frase, que os crentes gostam de usar de Albert Einstein que diz: "Deus não escolhe os capacitados capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança"...[2] Pois, assim foi com Abraão, Isaac, Jacó, José, Moisés, Jeremias, Isaias, Pedro, Paulo, Raabe, Maria e outros...

NÃO TENTE AGRADAR A TODOS: Em Marcos 6. 4 disse Jesus: "Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra"... Mas, mesmo assim, Ele não parou e focou nos projetos do Eterno que era salvar vidas, saqueando o inferno e povoando os céus.

Olha só... Jesus Cristo! Passou por muitas aflições aqui na Terra, não parou Seu Ministério. Não pare por qualquer coisa, siga em frente e creia que aquele que te chamou, tem grandes sonhos e projetos para você, seus familiares e amigos.

Porém! Para fazer parte dessa grande família precisamos ter experiência com Ele, interesse comum daquilo que Ele gosta, obediência e fidelidade, mesmo em momentos de crise e um alvo comum que é amar pessoas. Que Deus nos abençoe grandemente em Nome de Jesus Cristo.


[1] https://www.gotquestions.org – Acesso em 20 de novembro de 2018.
[2] http://www.administradores.com.br – Acesso em 20 de novembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário