domingo, 19 de junho de 2022

TORNANDO-SE FILHOS DE DEUS

Texto base: João 1. 12 – 13

Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles.

INTRODUÇÃO: Essa palavra vai ser uma serie de ministrações ao qual vamos trabalhar com a nossa igreja durante algumas semanas.

O desafio de sermos “filhos de Deus”.

Na sua humilde opinião... você acha que todos são “filhos de Deus”?

Na nossa caminhada de fé, muitas vezes achamos que:

·        Todos os seres que foram criados são “filhos de Deus”.

·        Todos aqueles que têm uma religião são “filhos de Deus”.

·         Todos aqueles que ajudam os pobres são “filhos de Deus”.

·        Todos aqueles que fazem a obra de Deus são “filhos de Deus”.

Nada disso... a Palavra de Deus é bem clara, objetiva e exata quando nos mostra que, ser “filhos de Deus” são todos aqueles que, recebem a Jesus Cristo em seu coração por crerem que Ele é o “Filho do Deus vivo”.

E por causa de quê que eu preciso entender isso?

DESEVOLVIMENTO: O livro de João, ele é um livro diferenciado dos outros, pelo simples fato que ele nos revela que, deste da criação do mundo, Jesus Cristo já estava como Pai... quando declara no v.1 do seu livro o seguinte: Antes de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra/Verbo já existia. Ele estava com Deus e era Deus...

·        Quem é a Palavra?

·        Quem é o Verbo?

·        Quem é o Logos?

Resumindo isso... Jesus está com Deus, com Seu Pai deste o inicio da criação.

E o grande objetivo desse sermão é compreender que, quando alguém ora pedindo que Jesus entre em seu coração e governe a sua vida, o Espírito de Deus vivifica o espírito desta pessoa e ela se torna “filho de Deus” porque nasceu “espiritualmente”. Ou seja, não é só acreditar em milagres ou coisas que Jesus fez e faz... é viver uma vida de intimidade verdadeiramente com Ele, segundo o texto de Romanos 11. 36 que diz: Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. 

Compreender que antes desse encontro, estávamos:

·         Condenados,

·         Mortos,

·         Separados,

·         Distantes do criador.

O criador e criatura, precisavam se reconciliar e foi através d`Ele, Jesus que tudo começou.

O desafio de hoje é compreender isso... “nascer espiritualmente”.

Nicodemos, um dos principais dos sacerdotes, um homem religioso, conhecedor da Palavra, filiado ao partido dos fariseus, filho de Abraão, com muita autoridade e conhecedor da lei... não entendia as Palavras de Vida que saia da boca de Jesus.

Pois, uma coisa é você ouvir e a outra é vivenciar.

Ninguém fazia, faz milagres e sinais como Jesus Cristo de Nazaré... e volto a repetir que estávamos mortos e separados de Deus por causa do pecado.

Mas, talvez você e eu, podemos nos questionar!

Eu não tenho pecado... mas, será que a Palavra de Deus entende isso?

Pois, na Palavra de Deus nos mostra em 1 João 1. 8 que: Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

A grande verdade é que precisamos o mais rápido possível viver uma vida com Jesus de paz e alegria, já que, através d`Ele e por Ele, quando recebemos a Jesus como nosso único Salvador pessoal em nossos corações, a vida de Deus nos é devolvida.

Quem deseja a vida de Deus:

·        Em sua vida?

·        Em sua casa?

·        Em seus sonhos?

·        No seu futuro?

DIGAM: Euuuu...

Eu creio que, pela fé, muitos de nós vamos viver essa vida em abundância quando abrirmos o nosso coração para o Senhor e para isso, pedir perdão pelos nossos pecados é fundamental, pois somente Deus, através de Jesus e pela Ação do Espírito Santo podem fazer isso.

E quando isso acontecer... nós seremos agentes de milagres nesta Terra.

Você crer nisso?

Abra o seu coração para Jesus e receba a vida de Deus todos os dias. Já que, os sonhos e o desejo de Deus é que todas as famílias da Terra sejam curadas e libertas através d`Ele que se entregou em sacrifício vivo por cada um de nós... mesmo sem merecermos.

Entenda a Paternidade de Deus em sua vida, em seu ministério e na sua família.

Através de nós... muitas coisas podem mudar, pois a Palavra de Deus nos lembra em Mateus 11. 7 o seguinte: Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

Naturalmente os pais amam seus filhos, dão o melhor a eles quando podem é claro, e deixam para eles toda a herança. Isso é exatamente o que Deus, o nosso Pai Celestial, fez conosco quando enviou o Seu único Filho por amor a nós conforme João 3. 16 que diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Quando Jesus se entregou na Cruz por nós, Ele fez uma troca, ficou com toda dor e sofrimento que eram para nós, por causa dos nossos pecados, e nos deu toda herança das bênçãos que era d`Ele por ser o Filho unigênito de Deus. Ou seja, o Filho que estava com o Pai o tempo todo, se fez carne para morrer pelos meus pecados.

Quando alguém aceita a Jesus algo poderoso acontece que são:

·        Nossos pecados são perdoados,

·        Vivifica o nosso espirito,

·        Cura nossa alma e nosso corpo,

·        Restaura a nossa família,

·        Faz prosperar nossa vida financeira,

·        Faz de nós instrumentos de Deus,

·        Dá-nos a certeza da vida eterna.

Ei! Não é um Deus morto que estamos adorando neste Templo e sim um Deus vivo. Jesus morreu naquela Cruz sim, mas ressuscitou por ser o próprio Deus aqui na Terra. Já que, após terminar Sua missão entre os homens, Ele voltou para junto do Pai, mas deixou aqui na Terra o Seu Espírito Santo, o qual vivifica e abençoa a vida de todos os que recebem a Jesus como Seu Salvador pessoal.

Jesus gostava de entrar nas casas como ainda gosta. Ele realmente deseja entrar na nossa casa e mudar a nossa historia... porém, Ele deseja entrar de verdade em nossos corações.

Quando deixamos Ele entrar nos nossos corações, vamos de verdade virar “filhos de Deus” e herdeiros de todas as Suas promessas e bênçãos eternas.

CONCLUSÃO: Quando falamos de vivificar, estamos falando de uma vida nova, renovação e reanimação. E somente Deus através de Jesus podem fazer isso. Lembra-se de Zaqueu, Lazaro, Maria e Marta, da sogra de Pedro, do servo do Centurião, a casa do primeiro milagre, a casa de Emaús, a casa dos discípulos e varias outras.

Nestas casas tiveram cura, visão espiritual, ensino, comunhão, salvação, vida, palavra, unção e perdão... a nossa casa é alvo dessa graça.

Você crer nisso?

Eu creio e desejo de verdade que Jesus entre na minha casa e na minha historia todos os dias.

A família é o projeto principal de Deus e todos nós precisamos entender isso o mais rápido possível, antes que o inimigo de Deus e das nossas vidas tenta acabar com esse projeto.

Toda casa que recebe Jesus tem transformação.

E hoje essa salvação está disponível para nós...

REPTAM COMIGO: Senhor Jesus, entre na minha casa, na minha vida e na minha historia.

Família é projeto de Deus e através dela vêm às promessas do SENHOR.

Creia! Deus quer fazer morada em seu coração primeiro para depois entrar de verdade em sua casa.

Viva esse sobrenatural de Deus e vamos viver os milagres de Jesus entrando nas casas e inclusive nas nossas.

Que Deus te abençoe grandemente em Nome de Jesus Cristo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário