terça-feira, 10 de janeiro de 2017

AUTO HUMILHAÇÃO

CONGRESSO DIAS 2 À 7 DE JANEIRO DE 2017
AUTO HUMILHAÇÃO

Texto Motivador: 2 Cronicas 7. 14

         Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

INTRODUÇÃO: Estamos dando inicio ao nosso Congresso com o titulo Auto Humilhação. Neste tempo de meditação da Palavra de Deus, vamos entender qual ou quais são os objetivos que Deus deseja deseja de cada um que se diz filhos e filhas d`Ele.

Na verdade, esse texto nos chama atenção pelo seguinte! Deus faz uma aliança com Salomão, filho de Davi... Mostra para ele que a fidelidade ao Deus vivo é tudo em nossas vidas e também ministério. Nós! Nesta campanha, vamos entender alguns princípios que esse pequeno texto tem para nos mostrar.

Deus logo de cara lançou um desafio... Se o Seu povo (povo esse que reconhece Seu Poder, Majestades, Senhorio e Sua Gloria) se humilhar. Humilhar-se diante de Deus! Não é aquela humilhação ao qual já passamos ou que já vimos pessoas passarem. Humilhar-se diante de Deus é entender e reconhecer Seu Poder e a Sua Gloria ao qual diante de um Deus tão Poderoso não conseguimos nem ficar de pé e a melhor posição realmente é ficarmos ajoelhados e reconhecer que somos pequenos demais diante d`Ele.

O segundo ponto é orar... Orar na verdade é uma conversa. E até aqui, não tem novidade nenhuma neste sermão. Porém, o grande segredo é entender que as vezes, em vez de falar e falar, temos que ouvir. Já que muitas vezes, temos relatórios favoráveis de nós mesmo, mas, qual é o relatório que Deus tem de nós. Uma vez que, numa conversa, sempre tem que haver esse princípio: Um fala e o outro escuta. E qual tem sido a nossa atitude nestes últimos dias!

Terceiro! Buscar. Olha o que nos diz o texto de Deuteronômio 6. 25 que diz:  Esta será a nossa justiça: Buscaremos zelosamente colocar em pratica todos estes mandamentos diante de Yahweh nosso Deus, tudo conforme Ele mandou.  Muitas pessoas procuram a Deus pelo que Ele pode dar e não pelo que Ele é. Buscar a Deus, tem que ser de coração e entender que Ele tem o sim e o não. E a resposta d`Ele é o que precisamos ter e entender.

Quarto! E se converter... Tem gente dentro da Igreja que não é convertido e sim convencido. Já que, as atitudes fora da Igreja não condizem com uma postura evangélica e muito menos cristã.

E derrepende você pode se perguntar! Não é a mesma coisa? E eu digo que não. Quando lançamos ou falamos que somos cristãos, estamos na verdade dizendo que temos o modelo de Cristo Jesus. Quando Jesus lança uma pergunta aos Seus seguidores dizendo: ”Que dizem os homens que Sou eu? E a resposta de Pedro foi fundamental quando ele disse: Tu es Cristo”. Isso está no texto de Marcos 8. 27-29. Já que, através de Jesus Cristo, recebemos a revelação definitiva do Deus Pai.

Já o evangélico na verdade é resgatar a sua função de um mensageiro de “Boas Notícias” e Jesus Cristo se vale dessa expressão concreta. Ele é o portador da enorme novidade do Reino de Deus que afetará a vida concreta de muitas pessoas. Dando aqueles que aceitaram Ele como Seu Salvador pessoal e também para aqueles que não reconheceram o Seu Senhorio nesta Terra.

Mas, o grande secreto aqui é... Temos que parar com aquilo que Deus, através de Seu Filho Jesus Cristo e também pela Ação do Espírito deseja que pararmos. Parar de caminhar em caminhos tortuosos e ocultos ao qual tem nos tirado do foco e da Presença d`Eles.  

E aí! Depois de entender esses passos... Vem a Promessa do Eterno que diz: Então, Eu ouvirei dos céus. Ou seja, para Deus verdadeiramente ouvir nossas orações e pedidos, temos que seguir esses pequenos passos da obediência. E quando isso acontece, Deus nos perdoa e estamos livres das nossas acusações.

Pois, a palavra pecado tem entre os seus significa a transgressão que é uma das formas de desobediência consciente aos mandamentos, ou desviar-se do caminho como nos mostra o texto de Êxodo 32. 8 que diz: Com muita facilidade e rapidez desviaram-se do Caminho que Eu lhes havia ordenado. Fizeram para si um bezerro de metal fundido, e o estão adorando e lhe estão oferecendo louvores e sacrifícios e proclamaram em alta voz: “Este é o teu Deus, ó Israel, que te fez subir do Egito”.

Na verdade! Temos adorado muitas coisas e não estamos prestando a verdadeira Adoração a Deus. E quando, Deus não for a verdadeira Adoração em nossas vidas... Ele vai demorar em nos abençoar. Já que, teEntmos o entendimento que Ele não faz acepção de pessoas... Mas, de atitude sim. Então, vamos colocar Deus nos centro e prestar Culto a Ele, através do Seu Filhos Jesus e também pela Ação do Espírito Santo... Amém!

E para finalizar as promessas... Olha que vamos receber do Eterno! A Terra ao qual nos estamos vai ser sarada. Pois, a oração dos justos, Brada no Coração de Deus. Já que, mandamos Gloria pra cima e Ele manda a Gloria d`Ele aqui.

Quero liberar neste Congresso o seguinte: Que os Olhos, Ouvidos e o Coração de Deus estão perpetuamente atentos à nossa Adoração (vv. 15 – 16) mostra isso. E sempre tem uma bênção à espera dos que se arrependem de todo o coração e temos que ter a noção de: Neste texto, tanto individualmente, como coletivamente temos uma responsabilidade diante de Deus.

Uma vez que, a Aliança de Deus é uma expressão da Sua Graça que é o favor imerecido.

E para ter um ano abençoado diante d`Ele... Nada melhor do que se humilhar e pedir perdão diante do Eterno. E o desafio nesta noite é! Quem deseja se humilhar diante de Deus e ser transformado?

Em Jó 11. 18 lemos e entendemos o seguinte:  Terás confiança em teu coração, porque há esperança, vivias perturbado, mas, agora deitar-te-ás seguro e tranquilo.


         Vamos orar ao Eterno em Nome de Jesus Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário