domingo, 11 de fevereiro de 2018

ALEGRAI-VOS N`ELE


Texto Motivador: Salmo 2. 12d
            Bem-Aventurado todos os que n`Ele se refugiam.

INTRODUÇÃO: Davi! Ao escrever este Salmo, ou seja, essa “canção”, estava passando por um momento muito complicado em sua vida e também reinado... Pois, já no início dessa canção! Ele levanta um questionamento dizendo:  Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs!
DESENVOLVIMENTO: Muitas vezes em nossa vida, passando por situações difíceis e complicadas. Assim, foi com Davi, um homem cheio de limitações que teve que superar cada dia as humilhações, questionamentos, fúrias, guerras e sentimentos internos e externos.
Davi! Teve uma grande dificuldade, pois, conversando com a irmã e Coach Ana Paula essa semana (09 de Fevereiro de 2018) ela comentou algo poderoso quando falou que muitas pessoas vivem procurando a auto aceitação e com Davi não foi diferente que vivia na “crista da onda” um dia embaixo e outro lá em cima.
Davi! Foi questionado muitas vezes na sua vida.
1.      Questionado pelo pai.
2.      Questionado pelos irmãos.
3.      Questionado pelo Saul.
4.      Questionado pelo Golias.
5.      Questionado pelas suas atitudes.
6.      Questionado pela sua posição.
7.      Questionado pela dança.
8.      Questionado pela esposa Mical.
9.      Questionado pelo Profeta Natã.
10.  Questionado pelos filhos.
11.  Questionado pelo soldados e nação.
12.  Questionado até mesmo pelo SENHOR

Ou seja, a vida e reinado de Davi não foi fácil... Ele viveu muitas guerras e teve que tomar muitas decisões difíceis, como por exemplo, ao chegar em casa e ver que todo seu reino tinha sido saqueado... Imagina a mente desse cara! Para ou avança.

PRESTE ATENÇÃO: Davi nos dar uma pista que reis e príncipes podem se levantar contra nós... Mas, se tivermos ligados em D`us e nas Suas Promessas não seremos atingidos.

A Promessa que “ninguém toca num ungido de D`us” passa pela obediência e tratamento de caráter todos os dias. Davi! Era um homem segundo o coração de D`us, mas não deixou de sofrer as consequências dos seus atos que não estavam respaldados pelos Propósitos de D`us.

OBS: Certa vez, D`us pediu algo para Davi e ele fez de qualquer forma... Ele estava mais preocupado com a quantidade de homens para a guerra, do que dos homens “religiosos” que poderiam salvar a nação de uma desgraça maior. Veio então! O SENHOR a Gade, um dos profetas daquela época e diz a Davi que D`eus falou com ele e lhe deu três opções de castigo.

Essa história se encontra em 2 Samuel 24. 13 – 14 diz: Então Gade foi a Davi e lhe perguntou: "O que você prefere: três anos de fome em sua terra; três meses fugindo de seus adversários, que o perseguirão; ou três dias de praga em sua terra? Pense bem e diga-me o que deverei responder Àquele que me enviou". Davi respondeu: "É grande a minha angústia! Prefiro cair nas mãos do SENHOR, pois grande é a sua misericórdia, e não nas mãos dos homens".

Quando alguém se levanta contra nós... Na verdade essas pessoas estão tentando colocar medo e fixar uma autoridade sobre nós no mundo espiritual, que muitas vezes, é mais complicada dos que as batalhas no físico. E a verdade é uma só! Elas se levantam para firmar ainda mais a nossa fé.

Porém, Davi nos revela que no tempo de D`us... Aquele que está nos céus, vai entrar na nossa causa e o Seu decreto vai ser liberado quando Ele declarar: Tu es meu filho...

Entretanto! Para ouvirmos esse decreto, temos que reconhece-lo como Pai.

Volto a dizer: Mesmo que os nossos “pais” um dia, sem conhecimento da Palavra de D`us, nos disse que fomos um acidente, não aceite isso e toma posse da Palavra de D`us neste Salmo quando diz que: Ele nos gerou, Ele sonhou com cada um aqui, Ele sabia exatamente cada detalhe e sabe onde somos fracos, fortes e conhece o nosso potencial intelectual e espiritual para ganhar as nações. Já que, em Jeremias 1. 5 diz: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Essa é a promessa de D`us... Que somos filhos e não escravos.

Quando somos filhos... Estamos entendendo que somos 100% dependente do nosso Pai.

Aprendi uma frase poderosa num livro que diz: Ninguém gosta de passar provações, mas por trás de cada uma delas podemos morrer para voltarmos a viver. [1]

CONCLUSÃO: O que podemos aprender com esse texto?

Podemos aprender que a justiça de D`us pode demorar, mas não vai falhar...

Neste Salmo os versículos 10 e 11 nos deixam um alerta para aqueles que não servem a D`us e tentam fazer mal as pessoas quando diz: Agora, pois, ó reis, sede prudente; deixai-vos advertir, juízes da terra. Servi ao SENHOR com temor e alegrai-vos n`Ele com tremor.

Aqueles que não reconhecem o SENHORIO do Eterno e vivem tentando fazer o mal nesta terra, vão pagar um alto preço. Pois, aqueles que não buscam a D`us e a Sua justiça vão perecer e vão sofrer no fogo do inferno. Pois, o livre arbítrio (dentro da igreja) neste caso de não reconhecê-lo é declarar que Ele não é SENHOR das nossas vidas e que muito menos Ele é o Nosso Pai.

Já que o próprio D`us dar a oportunidade para Seus filhos voltarem e saírem da rebeldia que começou com a desobediência de Lúcifer, que era uma anjo de luz, mas, se deixou levar pela a arrogância de querer ser igual a D`us. (Conforme os textos de Is 14. 12 - 14 e Ez 28. 12 - 15).

O texto do Salmo 2 nos alerta que temos que lutar com as forças de D`us e não com as nossas forças... Aquele que no SENHOR, buscam a proteção tem muito mais chances de sair vencedores do que aqueles que querem lutar com a sua própria força.

Aceite o SENHOR nesta noite de todo seu coração e você vai ver os milagres e promessas acontecerem em suas vidas.

Três conceitos aprendemos hoje que são:

Ungidos podem ser tocados quando não caminham segundo a vontade do SENHOR.

Na dor e nas perseguições somos modelados para sabermos quem somos. [2]

Confiar em D`us.

Em Mateus 6. 33 temos as promessas que nos diz: Busquem em primeiro lugar o Reino de D`us e a Sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas.

O que você deseja nesta noite!

O que tem te tirado do foco?

Quem se levantou contra sua vida que está de deixando encurvado?

Eu não sei... Mas, algo lhe digo: Faça como Davi! Cante, ore e entrega seus caminhos e se refugia no SENHOR que tem Poder e Autoridade para acabar com os seus problemas e dificuldades, sabendo que no Tempo d`Ele, Ele vai vim ao nosso favor, assim como foi com Davi que se refugiou nos Braços de D`us e recebeu livramento.



[1]  Declarações de Poder para os 365 dias do Ano. Pg. 114 – Volume 1.
[2]  Centro de Inteligência e Desenvolvimento – C.I.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário