segunda-feira, 11 de setembro de 2017

A IMPORTÂNCIA NOS DÍZIMOS E OFERTAS

Decidir dizimar e ofertar é uma decisão difícil... Pois! Tudo compete com os dízimos e ofertas, uma vez que, temos muitas contas para pagar (agua, luz, colégio, comida, imposto e por aí vai...). Tudo é uma competição com os recursos que recebemos... E as vezes! É muito mais fácil justificar nossas necessidades do que atender um convite para doar. Doar é um caminho  para chegarmos diante de Deus conforme nos confiarmos n`Ele.
            Todo o nosso dinheiro pertence ao SENHOR conforme o Salmo 24. 1 nos mostra dizendo: Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Essa verdade nos leva a um questionamento! Não quanto do meu dinheiro eu devo dar! Mas, quando do dinheiro de Deus eu devo ter.
            Quando ofertamos e dizimamos nos leva a três nível de Adoração e princípios diante de Deus:
            1º Doar uma parte nos ajuda a lutar contra a cobiça... Mateus 6. 25 – 26 comenta o seguinte: Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
            2º  Não podemos servir a Deus e o dinheiro... Querer coisa demais faz mal para a nossa alma. Doar vai nos fortalecer a nossa fé em Deus pois Filipenses 4. 19 nos revela que: O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Aqui! Mostra que Deus vai suprir todas as nossas necessidades (casa, trabalho, sonho, roupa, comida).
            3º Onde está o nosso coração? Em Mateus 6. 21 diz: Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. O nosso coração tem que está nas coisas de Deus e isso nos basta. Obedecer é melhor do que sacrificar e dar e melhor do que receber...
            Então cada vez que ficarmos com dúvidas! Vamos fazer essa simples pergunta? Eu confio nas promessas de Deus ou não?  [1]




[1]  Texto adaptado do Pastor Nilton Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário