segunda-feira, 11 de setembro de 2017

NINGUÉM ME VER COMO O SENHOR ME VER

Texto Motivador: 1 Pedro 1. 16:

         Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.  

         A palavra hebraica geralmente traduzida por santo, no Antigo Teestamento é “kadosh”, que corresponde à palavra grega no Novo Testamento como “ágios” que na origem dessas duas palavras significavam simplesmente “separado”.

         Santidade na verdade é a qualidade ou característica de quem pode ser considerado santo, dotado de virtudes, inocência, piedade e pureza.

         O conceito de santidade está relacionado com a re-li-gi-o-si-da-de e a fé de cada um... De acordo com a doutrina cristã, a santificação é o processo de tornar algo ou alguém santo, ou seja, que possui santidade. Trata-se da separação e renúncia daquilo que é impuro, mau e profano, dedicando-se a uma vida de devoção e consagração total à Deus. 
         Para viver uma vida de santidade ao Senhor precisamos nos abandonaras práticas consideradas abomináveis ou se preferir desprezíveis diante de Deus, se comprometendo com tudo aquilo que tido como "santo". Uma vez que, ser “santo” não é só fazer cuidar da santidade do seu corpo, ou seja, ser puro. Mas, é também, num sentido mais amplo, ser honesto, limpo, louvável, correto, benigno e perfeito.
         Mas, nesta noite vim falar de Santidade no coração... Já que, se não usarmos o nosso coração da forma correta não podemos ser aquilo que Deus espera de nós.E vamos pegar como base o texto de Ezequiel 36. 23que diz: “Vindicarei a santidade do meu grande nome, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; as nações saberão que eu sou o Senhor, diz o Senhor Deus, quando eu vindicar a minha santidade perante elas.
         Tudo que temos, tudo que somos, tudo que pretendemos está no coração. O coração é um território que ninguém passeia nele sem autorização. Nós, não temos como penetrar no coração de outras pessoas se elas não permitirem. O coração é uma sede particular. Pois, só entra no nosso coração verdadeiramente duas pessoas: Deus, que conhece todas as coisas, e você mesmo. O marido não entra no coração da esposa se ela não deixar. A esposa não entra no coração do marido se ele não deixar. Os pais não entram no coração dos filhos se eles não deixarem. E os filhos não entram no coração dos pais se eles não permitirem. 
         Então só duas pessoas conhecem integridade de coração: Deus e a própria pessoa. São esses dois indivíduos que têm hoje toda liberdade de se perceberem e de serem percebidos. Então, quando Deus chega à vida de uma pessoa, Ele conhece mais a pessoa do que ela mesma. Porém, depois de Deus, ninguém o conhece melhor do que você mesmo. 
         Há pessoas que falam assim: Eu conheço você melhor do que você pensa. Isso é engano. Porém, existemsituações ao qual deixamos ser conhecidos. Quando deixamos sermos conhecidos, permitimos que parte do nosso coração tenha acessos.
         O que estou tentando ministrar nesta noite é o seguinte: Que o coração pode ser roubado! O nosso coração precisa ser acessado somente por pessoas que amamos. Muitas vezes, deixamos que pessoas erradas acessem nosso coração. Nosso coração tem senhas... E aí! Lembrei de um Pastor que disse certa vez o seguinte: O nosso coração tem senha, mas, um ‘pendrive’ pode roubar tudo que existe lá dentro. (RTN)
         Ai daquele que entregar o coração na área da vontade, das emoções e das decisões, a uma pessoa que não cuidará do seu coração!Existem pessoas que têm um ‘pendrive’ na mão para pegar tudo o que existe no nosso coração. Há pessoas que andam com um ‘pendrive emocional’ na mão para roubar informações de pessoas desprevenidas. Assim como um hacker entra num computador e rouba seus dados, o diabo também age assim. Quer ouvir uma coisa simples! Quem já contou um segredo para uma amiga/o e essa informação vazou para outras pessoas? Tá vendo! Essa pessoa tinha um pendrive em suas mãos...
         Uma das habilidades do diabo é roubar corações. Não pense que você está isento de um engano. Por exemplo, sei que em algum momento da sua vida, você já foi enganado e, certamente, ficou muito bravo, decepcionado. Existem muitas pessoas de má fé que tudo o que elas querem é a chave do seu coração. Tudo que elas querem é roubar a essência, a preciosidade do seu coração. Pois, quando falamos de essência a luz da Bíblia! Estamos falando daquilo que você tem de bom dentro de você.
         É por isso que o SENHOR diz: “Filho meu, dá-me o teu coração” (Provérbios 23:26). Se o nosso coração estiver nas mãos de Deus, ninguém poderá arrebatá-lo das mãos d`Ele. Uma vez que, a única segurança que eu e você temos é um coração que esteja 100% no domínio do governo de Deus. Há muitas pessoas interessadas na sua vida não para abençoá-lo, mas para destruí-lo. Há muitas pessoas querendo perceber qual sua fraqueza, interessadas na sua vida para destruí-lo. 
         A Bíblia diz que os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz, porque filhos da luz não têm maldade (Lucas 16:8). Os filhos das trevas só têm maldade. Os filhos da luz têm coração puro, os filhos das trevas têm coração impuro; os filhos da luz têm coração cheio da verdade; os filhos das trevas têm o coração cheio de mentira. Os filhos das trevas são baseados na mentira, no espírito de engano ou espírito de encantamento. 
         Quando um espírito de engano ou um espírito de encantamento entram na nossa alma, rouba tudo o que temos. Em Marcos 3:27 diz que um dia o Senhor irá nos restituir, pois entraremos na casa do valente e tiraremos de lá tudo que ele nos roubou. 
         O diabo quer roubar tudo de nobre temos... Uma vez que, possuimos três coisas nobres em nossa vida e também ministério que são: A nossa vida, a nossa família e a nossa fé... Essas três coisas estão dentro de nós.
         O diabo quer o acesso do seu coração. A Bíblia diz que o diabo quer o coração, porque ele veio para roubar, destruir e matar (João 10:10). Esse é o alvo do diabo. Se o diabo tiver acesso a um coração e não conseguir matá-lo, ele provocará destruição. Se ele não conseguir destruí-lo, ele roubará. Sempre que o diabo tiver acesso a um coração descoberto! Ele fará uma dessas três coisas. 
         Porém, no mesmo texto de João 10:10 existe uma promessa que diz o seguinte: Que Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância. Quem crer nisso diga amém! Então, a bênção de Deus tem o objetivo de entregar-lhe um coração novo, pois um coração destruído precisa ser renovado. 
         Nós podemos matar o coração, já que, sabemos que o nosso coração é vulnerável e ele pode morrer emocionalmente, afetivamente e espiritualmente.
         Sendo assim, desejo explicar essas três conceitos de morte e que pode nos tirar a santidade diante de Deus.
         1. Morrer emocionalmente: Há pessoas que estão mortas emocionalmente, elas não reagem, não têm vida nem graça nas suas emoções. São ‘dis-fun-ci-o-na-das’ emocionalmente, porque alguém acessou seu coração e destruiu suas emoções por uma palavra. Palavras são decretos, e decretos podem paralisá-lo por muito tempo. Porém, Deus levantará o seu Pastor para liberar decretos de cura e libertação para serem removidos as enfermidades emocionais que estão sobre as suas vidas. Pois, chegou o tempo da sua cura.
         2. Morrer na afetividade: Pessoas podem dizer que decidiram não amar mais ninguém, que nunca mais entregarão seu coração para alguém, porque foram enganadas. A afetividade não tem nada a ver com emoção. Emoção só se mata por autoridades reconhecidas sobre nós como pais, mães e mestres. A morte na afetividade faz com que a pessoa decida não amar e não se relacionar com mais ninguém. 
         Porém, isso acontece muito com moças que entregam sua virgindade para um rapaz e depois ele a deixa. Aí! Ela decide, então, não entregar seu coração a mais ninguém. O homem, também, pode morrer na sua afetividade. Por exemplo, um homem que decide se casar com uma mulher e a flagra com outro indivíduo... Isso! Afetivamente destrói o homem. Essas situações trazem morte na afetividade. Essas pessoas morrem na afetividade e decidem não entregar seu coração para mais ninguém. 
         Quando o amor perfeito é machucado, é violentado, arrancado! Essa pessoa não consegue mais amar. Isso porque alguém acessou seu coração e, no lugar da afetividade, jogou uma bomba, maculou a pureza e trouxe morte física e também espiritual.
         Por isso, ter acontecido! Essas pessoas foram mortas na afetividade. Elas voltarão a amar, mas certamente será mais difícil de serem curadas, tratadas, restauradas, restituídas para depois serem devolvidas saradas à sociedade... A afetividade morre e a sede da afetividade é o coração. É por isso que Deuteronômio 6 diz que: O Senhor nos dará o amor verdadeiro e passaremos a amar. Deus quer derramar o amor em nosso coração e restaurar a afetividade que foi roubada e nós seremos restituído e restaurado!
         3. Morrer espiritualmente: A morte espiritual se chama carnalidade. A carnalidade penetra na emoção e na afetividade e gesta morte espiritual. A Bíblia diz que a lei da semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Tudo o que o homem plantar, certamente, ele colherá. Se ele plantar na morte, colherá morte e corrupção. Se ele plantar vida, princípios, ele colherá a essência de Deus, a vida de Deus.  Gálatas 6. 7 – 8 comenta o seguinte: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”. E o que desejamos nesta noite! Vida ou morte? Escolha a vida... Mesmo que alguém tenha lhe chateado, magoado, enganado emocionalmente, afetivamente ou espiritualmente... Escolha a vida e olha para pessoas que tem vida com Deus e caminha com Deus, além claro, de olhar para Jesus Cristo.
         Deus é restaurador das coisas que morreram nosnossos corações. Já que, o lugar da nossa ferida! Será o lugar da nossa cura. O lugar do seu trauma será o lugar da sua libertação. 
         No dia em que todos nós, entendermos o que é ser santo, nós teremos o um novo coração de e em Deus. Como Deus colocará um coração novo em alguém que não deseja ser santo? Como Deus colocará a essência dEle em alguém que não guerreia pela sua santidade?  Deus quer vindicar o nome dEle em nós. Vindicar é mais do que reivindicar, é tomar posse. Deus está dizendo que Ele quer tomar posse da nossa santidade e também cuidar da nossa família conforme o texto de Ezequiel 36. 26 – 27 que diz: E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

         Sendo assim, o espírito de dis-cer-ni-men-to é essencial para manter um novo coração, um novo espírito e a santidade do Senhor Jesus Cristo dentro de nós... Gálatas 4. 6 diz: “E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai”.  Quem recebe um novo coração recebe o Espírito do Filho, o dis-cer-ni-men-to para todas as coisas. Deus quer entregar um novo coração a você... Ele quer que você seja restituído nas emoções, na afetividade e no espiritual. Quem tem o espírito do Filho tem relacionamento com o Pai e o Senhor mesmo converterá o coração dos filhos aos pais, e dos pais aos filhos para que toda maldição seja removida conforme a promessa que está em Malaquias 4.6.  Ato profético de Isaias 9... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário