segunda-feira, 11 de setembro de 2017

DEUS NO CONTROLE

Texto bíblico motivador: Filipenses 3. 4b – 14

            O texto nos mostra que Paulo estava numa prisão em Roma quando escreveu essa carta direcionada para a igreja de Filipos. Pois queria ele agradecer pelo afeto e também de aumentar a fé de cada um em Jesus Cristo. Nesta cidade Paulo obteve conversões consideráveis. Filipo segundo pesquisadores, foi à primeira cidade visitada por Paulo na Europa. Portanto, os magistrados que eram os homens das leis e das ordens da época, alegaram que o Apostolo Paulo estava causando uma sedição na cidade. Ou seja, crime contra a segurança do estado e por isso, prenderam o Apostolo Paulo.
            Numa dessas prisões, o Apostolo Paulo, junto com o seu companheiro Silas, oravam e cantavam louvores ao SENHOR... Quando ali, houve um grande terremoto e as portas das prisões se abriram. Mas todos os prisioneiros e inclusive Paulo e Silas continuaram ali... Pois ainda a obra de Deus, através do Nome de Jesus Cristo e os Dons do Espírito Santo não tinham acabado.
            Achando o carcereiro que todos os prisioneiros tinham fugido, achou melhor tirar a sua vida... Mas Paulo e Silas, vendo o desespero daquele carcereiro disse em alta voz: “Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos! Então, o carcereiro, tendo pedido uma luz, entrou precipitadamente e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas.
         Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os de sua casa. (Atos 16. 28 – 32)”.
         Mas o verdadeiro propósito dessa leitura hoje é mostrar que através de Jesus Cristo... Tudo que éramos, tínhamos, temos ou vamos conquistar hoje. Nada vale e nada presta se não O tivermos no nosso coração e também nas nossas atitudes com Deus e também para com o próximo.Todos sabem aqui que Paulo, ele tinha uma credencial enorme, por causa da sua origem, nacionalidade, formação familiar, herança, conhecimento religioso e também pelas suas atividades e moralidade. Mas tudo isso, a partir do seu encontro com Cristo, nada valia... Sabia que não foi pelo que era e pelo que é que foi aceito por Ele. Mas por que se deixou se transformar e teve humildade em reconhecer isso. Não deixando a soberba dos seus status mudarem a sua atitude.
            Paulo mostrou para o mundo o que Deus através de Jesus Cristo e os Dons do Espírito Santo podem fazer comigo e com você. Paulo um homem que perseguia e matava os cristãos... Agora evangeliza e transformava vidas. Sendo um referencial de Cristão e transformação para nós até os dias de hoje.
            Ele, como nos mostrou nesta carta, perdeu tudo... Mas sentia alegria e a certeza que estava no caminho certo. Pois ele ganhava a Cristo a cada momento e a cada dia mais se sentia satisfeito por isso. Por que cresceu nele a certeza que queria estar com Cristo na GLORIA.     
         Porém sabia ele que não tinha alcançado a perfeição... Mas estava sempre em busca de uma vida correta diante de Cristo e também diante da sociedade.
            Paulo tinha um alvo e esse alvo era “Uma vocação de Deus em Jesus Cristo – Filipenses 3. 14”.  Portanto, vamos chamar a atenção de Deus para a nossa vida, e pedir que a todo o momento e circunstância, possamos nos transformar em homens e mulheres santos e perfeitos diante de seus olhos.
            Pois a fé que temos e que recebemos todos os dias através da palavra de Deus para nós, nos causa uma mudança plena, sincera e verdadeira diante de Seu Filho Jesus Cristo.
            Deus deseja nos salvar pelo que somos... Não pelo que temos. Por que Ele conhece os nossos pensamentos, o nosso coração e as nossas atitudes. E mesmo assim Ele nos ama de uma tão forma que nos constrange grandemente.
            Talvez ainda, não entendemos por que estamos aqui... Mas, existe uma resposta para essa pergunta! É por que Deus nos chamou, é por que Ele precisa de nós. Somos importantes para a continuação das obras de homens como Paulo e Silas. Que mesmo sofrendo e perdendo tudo, não desistiram de servir ao SENHOR.
            Que o grande exemplo de Paulo e Silas nesta carta... Venha nos revelar o verdadeiro sentido da fé e do caminhar em Cristo. Que tudo que Paulo e Silas conseguiram observar nesta caminhada junto com a igreja de Filipos, causa em nós uma mudança de vida e de comportamento nesta noite.
            Sendo assim, desejo deixar três exemplos dessa passagem como reflexão pessoal de cada um:
1.           Que sejamos uma Igreja lembrada: Assim como Paulo reconhecia o grande esforço dessa Igreja em Filipos. Façamos também homens e mulheres acharem GRAÇA em nos. Volto a desafiar a nossa comunidade nesta noite: Que possamos ser uma Igreja reconhecida neste lugar. Que os nossos testemunhos e os nossos esforços venham causar um impacto neste bairro, por que pregamos um Deus vivo e não um deus morto...

2.           Ser uma Igreja cautelosa: Sabemos que hoje, muitos vêm falando em nome de Deus... Mas, qual deus? Essa é a questão. Então que sejamos cautelosos e espertos não caindo nas armadilhas de satanás. Temos que ser Crentes Bereanos, pois, em Atos 17. 1 nos mostra o seguinte: "Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim".

       Lucas nos lembra que eles eram "mais nobres", e a ideia ali! Não é em relação à riqueza de bens (mesmo que pessoas ali eram de classe alta), mas eram "nobres de mente", porque? Eles "receberam a palavra com toda avidez que significa: zelo, entusiasmo, inclinação e disposição.

3.           Temos que fazer Deus achar GRAÇA em nós: Talvez se olhássemos para o velho homem ou a velha mulher, talvez se olharmos para traz e observar tudo que estamos deixando de ganhar ou de guardar ou até mesmo se cansando no meio da caminhada... Saiba que Deus está no Seu Trono de GLORIA e PODER, e ali Ele observa os nossos passos e caminha conosco. Pois Ele não se esqueceu de nos.

Você quer estar do lado de Deus?
Você quer estar do lado do Seu Filho Jesus?
Você quer estar do lado do Espirito Santo?

Conversa com Eles hoje... Pois, as vezes podemos está numa prisão e achando que não tem mais solução e que talvez já era a nossa vida e também ministério. E assim como Paulo e Silas, vamos ver lucro na caminhada e no morrer com Cristo. Pois você e eu já alcançamos a GRAÇA e o AMOR DE DEUS, mas existem pessoas que ainda não conseguiram ver o seu AGIR E MOVER.
Que as observações deixadas por Paulo em que ele diz: “Sejas meus imitadores” causa um impacto em nós...
Que o SENHOR NOSSO DEUS através do Nome de CRISTO... Causa em nossa igreja uma conversão sincera e bonita. Que crescemos em espírito e em verdade todos os dias da nossa vida e que a palavra profética deixada pelo Apostolo Paulo em Filipenses 3.16 seja a nossa verdade na caminhada com Cristo que é “Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos”... Quero profetizar sobre a nossa vida que todo o entendimento que recebemos nesta caminhada, causa um impacto enorme dentro dos nossos corações e mentes. E que podemos observar mais uma vez que sem “Cristo não somos nada e se estamos com Ele, temos tudo. Pois, no Reino de Deus é assim: Perder e ganhar e morrer e viver.

E desejo lembrar cada um aqui nesta noite... Ninguém pode calar um Adorador... E com certeza Paulo e Silas já haviam entendido que não se pode calar a voz de um adorador e por isso, louvaram ao SENHOR. Preste atenção: Os problemas não vão nos impedir de ter intimidade com o Senhor Jesus Cristo nesta noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário