segunda-feira, 11 de setembro de 2017

RESTAURANDO OS SONHOS

Texto Motivador: Genesis 18. 14

         Haveria coisa alguma difícil ao Senhor?

         Os sonhos são a linguagem do Espírito e alimentam a vida do filho de Deus. Quem tem esperança sonha, quem não sonha não tem nada. Deus quer ressuscitar sonhos que estão adormecidos nesta noite. Os sonhos são de acordo com a visão, alvos e objetivos de cada um, ou seja, para onde você apontar, você chegará. Se você aponta para longe, chega longe; se aponta para perto, chega perto; se você não aponta, não chega a lugar nenhum, fica paralisado.
        
         E Abraão e Sara nos mostra isso... Será que existe coisas impossíveis para Deus? Todos ou quase todos já conhecem a história desses dois personagens. Abraão e Sara! Tinham uma perspectiva muito grande em ter um filho. E por causa da idade, muitos não acreditavam nesta possibilidade e inclusive a própria Sara. Por quê! Segunda a Palavra de Deus, já havia cessado seus dias e as possibilidades segundo os costumes humanos. Creio que, por causa disso, ela deu aquele sorriso de que, quando alguém fala ou declara algo “sobrenatural” vem o sorriso da dúvida e o questionamento.

         Assim como foi com Abraão e Sara! Deus quer mudar a história da Igreja através da restauração dos sonhos. Os sonhos de Deus são profundos e quem entra em Seus sonhos mergulha na profundidade da eternidade. Não há limites para sonhar, por isso não limite os sonhos de Deus por nada...

         Para restaurar os sonhos, é necessário aprender alguns princípios que são:

Remover toda a cegueira: Satanás é perito em colocar vendas nos olhos das pessoas a fim de cegá-las, fazendo com que caiam em suas armadilhas. Isso se torna claro quando lemos em II Coríntios 4:4 que diz: Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

         Deus está colocando bases em Seus filhos para construir o que é novo. E,sonhos só serão realizados quando a cegueira for removida, quando o entendimento acerca das coisas de Deus e do Reino estiver aberto. E aí! Quando alguém profetizar na nossa vida! Vamos receber com alegria e gratidão.

        
         A Igreja deve manter-se viva, operante, refletindo a luz do Evangelho onde está plantada, para que todos saibam que ali há uma expressão de vida e restauração de sonho... Mas, como Deus derramará de Sua unção em alguém que não quer mudar, que prefere permanecer cego, desacreditado, sem esperança, sem vida, sem perspectiva?

Transformar a mente: Quando a mente se renova pela Palavra, Deus entra no mais profundo das emoções e coloca bases corretas. As dificuldades são vencidas, os sonhos se tornam possíveis e não há nada de-ma-si-a-da-men-te grande ou impossível para Deus conforme o texto Gênesis 18:14 que acabamos de ler.

         Andar em novidade de vida: Qual o resgate de um sonho? É viver a novidade de vida prometida na Palavra a cada instante. Jesus não morreu para vivermos humilhados, mas para realizarmos os sonhos do Seu coração. A Sua promessa é de vida, e vida em abundância (João 10:10).

         Não devemos andar satisfeitos com o que já alcançamos, pois ainda é pouco diante do muito que Deus quer nos entregar. Agradecidos, sim; satisfeitos, não. O Senhor está à procura de homens que abram o coração para realizar Seus projetos aqui na Terra.

         Nesta noite... Vamos remover toda a cegueira e duvidas no nosso coração e também na nossa mente. Já que andar em novidade de vida requer confiança na Palavra do SENHOR e aí sim! Conquistando sempre mais e mais, realizando a vontade do Pai que é boa, perfeita e agradável conforme o texto de Romanos 12:1 - 2.


         Preste atenção: Hoje li uma frase que me deu um impacto que dizia o seguinte: Deixar Deus vencer é tudo. Pois, as lutas são resultadas do meio que vivemos. Uma vez que, o nosso destino está escrito em nosso passado (infrutífero e estéril) para um futuro onde conseguimos discernir a história de derrota e frustações do passado para uma visão de futuro de gloria e de fertilidade. E nesta noite é tempo de receber o nosso Isaque, o filho da promessa, nome também com significado de risos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário