segunda-feira, 11 de setembro de 2017

EU ORO PARA QUE VOCÊ PROSPERE

Texto Motivacional: Genesis 6. 5 - 8       

Na época de Noé as coisas já eram complicadas... Homens e mulheres infiéis, arrogantes, prepotente, assassinos, covardes e ainda por cima sem fé e uma profunda desobediência a Deus. E por causa disso, a maldade dos homens e mulheres aqui na Terra aumentava a cada dia mais e mais.
         O Eterno na verdade, sempre espera uma reforma de conduta dos seus filhos e filhas.... Uma vez que, somos Seu representante aqui na Terra. Ou seja, somos chamados por Ele para fazer a diferença.
         Preste atenção que na Palavra de Deus, mostra que Deus se arrependeu de criar os homens e ter dado a eles autoridade para cuidar das coisas da Terra. E por causa dessa atitude, Deus queria destruir os homens, os animais, os repteis e até as aves.
         Porém, olha que no versículo 8, Deus ao olhar para a Terra, viu um homem chamado Noé. E viu Deus em Noé um homem justo, integro e andava com Deus e isso mudou os Seus pensamentos.
         Uma conduta aprovada é tudo diante de Deus... Pois, a conduta de Noé era uma Cruz. Vertical com Deus e horizontal com os homens.
Preste atenção! Noé não andava sozinho, ele andava com Deus. E aqui! Surge um desafio para cada um de nós! Com quem estamos andando? Quem são as pessoas que estão nos influenciando e nos dando direcionamento?
         Um homem e uma mulher integra, são pessoas que cuidam do todo. Não só de algumas coisas. Um crente, ele tem que cuidar do corpo, alma e também do espirito. A verdade é, todo nosso ser – espírito, alma e corpo – é muito valioso para Deus e tem um papel importante no Seu plano. Ele confiou a cada um de nós essa responsabilidade de cuidar de cada parte. Mas tem horas nas nossas vidas quando o que podemos fazer não é suficiente, e nós temos que confiar em Deus para fazer o que somente Ele pode fazer.
         Pois, quando acaba todas as nossas forças e estratégias... Ele entra com providencia e com o Seu cuidado.
         Nos, nesta noite! Podemos está necessitando de uma cura física! Ou, possivelmente, uma cura mental ou emocionalmente. Entretanto! O que quer que seja, a Palavra de Deus nos garante que Ele quer que eu e você experimentemos saúde em cada parte do nosso ser.
Em Terceira João 1. 2 diz: “… Eu oro para que prospere em todo aspecto, e seja em boa saúde, assim como sua alma prospere. ” (NASB). [1]
         E sendo assim, como estamos lidando com a nossa Shalom de Espirito! Ou seja, com a Paz de Espirito. Que mesmo num ambiente estranho e covarde, não mudamos a nossa essência de filhos e filhas de Deus.
         Deus chamou Sua criação para ter intimidade com Ele, uma vez que, Ele ver as qualidades em cada um de nós.
         E aqui! Um grande desafio surge para a Igreja nestes últimos dias que é! Cair na graça do povo e dar-lhes respeito, amor, cuidado e se possível e tiver condições até ajudar na Ação Social para ajudar as famílias que precisam de ajuda.
         Isso é ser um crente integro... Um crente que cuida de um todo e não de algumas partes.
         Volto a repetir! A conduta de Noé foi tudo... Basta um coração quebrantado para Deus agir na vida do Seus filhos. E vale a pena lembrar que, a obra que estava sobre a responsabilidade dele, através do alval de Deus passa pelo seguinte:
·        Ele não tinha conhecimento na área de construção de um grande barco.
·        Ele não tinha conhecimento como conduzir um barco.
·        E muito menos, sabia sobre o tempo.
         Tanto que é! Que a grande chuva... Veio muito tempo depois. Mas, Noé.... Obedeceu. O nosso Deus é o Dono do Tempo, se Ele prometeu, Ele vai cumprir. Já que, o Nome d`Ele não pode ser envergonhado.
         O grande segredo de Noé que ele não parou de produzir... Diga para seu irmão! Não pare de produzir, as coisas para Deus. Deus! Precisa de você, para fazer coisas grandes.
         Noé não parou... Mesmo ouvindo vozes estranhas, que tentou tirar ele do foco e da Obra que Deus o colocou para fazer. Então! Que nesta noite, vamos parar de ouvir vozes ao contraria que tentam nos paralisar.
         Como Pastor Metodista... Não posso chegar aqui e fazer declarações de derrota e contrarias daquilo que Deus nos motiva para empenhar e correr atrás. Já, liberamos neste Altar que existem coisas que temos que fazer e coisas que Deus vai fazer.
         A nossa palavra... A palavra de homens e mulheres que caminham com Deus, tem que ser palavra de vida. Ou seja, levar o balsamos que tem poder de cura e libertação. Pois, o próprio nome de Noé: Significa “descanso”, “repouso” e “vida longa”.
         Quantos querem isso para suas vidas?
         Preste atenção mais uma vez! Deus não falou com a família de Noé... Deus falou com o próprio Noé. Deus, sempre levanta um valente, um homem ou mulher de Deus dentro de uma casa. Pois, as promessas de Deus são para alcançar toda a família. E a nossa família é alvo do Amor de Deus por causa da nossa fidelidade.
         Sendo assim... Desejo UNGIR toda a Igreja para que a Graça de Deus, venha com a Sua Gloria, Poder e Fogo sobre nós...
         Canção: Vejo o SENHOR ou Quero mais de Ti




[1] http://www.lagoinha.com – Acesso em 30 de maio de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário