segunda-feira, 11 de setembro de 2017

SE EU NÃO TIVER AMOR

Texto Motivador: 1 Coríntios 2. 9 – 11:
         Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
INTRODUÇÃO: Nestes últimos dias! Temos percebido muitos sinais e maravilhas no nosso meio... As coisas que Deus tem nos revelado tem sido coisas extraordinária. Porém, existem pessoas que ainda são frustradas por não participarem desses acontecimentos.
DESENVOLVIMENTO: A Bíblia está repleta de sinais que ao lermos, nos dá uma vontade de está lá... Como por exemplo: Moises abrindo o mar vermelho... Elias desafiando os profetas de Baal... Quando a muralha de Jerico caiu... Quando Rute! Se casou com Boaz e teve seu filho e Deus a honrou colocando-a na linhagem de Jesus Cristo... Ana! Quando entregou seu filho para que se cumprisse o que ela prometeu a Deus... E ainda! Ver e ouvir os ensinamentos de Jesus Cristo... Ver Seus milagres e a mudança de vida que Ele gerou no coração dos filhos de Deus e de estar naquele dia ao qual ele ministrou as bem-aventuranças.
         Esses são só alguns dos sinais e maravilhas que a Bíblia nos conta através de testemunho de homens e mulheres que foram fieis a Deus.   Entretanto! Vários sinais acontecem ainda nos nossos dias, mas, Deus só revelam para aqueles que O amam. E aqui! Não tem nada haver com falta de fé ou a falta de compromisso... É falta de amor.
         A palavra “amor”... Tem em suas explicações o seguinte: Forte afeição, ou seja, ligação afetiva; sentimento amoroso em relação aDeus ou o próximo.
         A Palavra de Deus é muito clara quando diz: Que podemos ministrar muito bem uma Palavra do Eterno, podemos ministrar e louvar muito bem canções que impactam uma geração, podemos também fazer grandes sinais e maravilhas neste mundo. Porém! Se não tivermos amor! Nada seremos... E só ler 1 Coríntios 13 todo que nos dar base para isso.
         Ser cristão! E entender que existe um grande desafio para nós que é: Ser semelhante a Cristo Jesus. O amor é mostrado como o principal fruto do Espírito e conhecer esse amor é caminhar segundo os mandamentos que Ele nos deixou.
         Uma pessoa cristã... Entende-se que ela é ungida, separada e consagrada... É na verdade! Buscar ser igual a Jesus. E vamos prestar atenção nisso: Se existe alguma ambição em nossas vidas... Essa ambição tem que ser o desejo de ser igual a Jesus Cristo de Nazaré.
         Esse princípio é tão forte que só vamos conseguir ver, ouvir e sentir o que Deus tem feito e preparada para cada um de nós através do “amor”. E isso é fato, isso é realidade.
         No cristianismo existem quatro ramificações, ou seja, um tema ou um fato que se divide em distintas unidades ou que se propaga para diferentes lugares como por exemplo:
1.     Uns dizem que para sermos cristãos temos que ser verdadeiros e falar a verdade.
2.     Outros dizem que temos que ter é fé.
3.     Outros entendem que são as obras e os serviços.
4.     Outros a experiência religiosa e o sobrenatural que viveram.
         Porém! Precisamos entender o seguinte: Ser verdadeiro é fundamental, isto é, ser transparente. Assim como ter fé é indispensável no nosso meio. Da mesma forma que o serviço é essencial, uma vez que, impactado com a Presença de Deus, dificilmente não queremos fazer nada para Ele e ainda a experiência religiosa que é necessária. Uma vez que, a cada Culto é uma experiência Maravilhosa na Presença do Eterno.
         Entretanto! Mesmo que já passamos por essas fases... O “amor” em todas elas é e sempre será fundamental. Ou seja, o “amor” é a coisa mais importante do mundo por que ela nos distingue do diabo, já que o “amor” não pode ser imitada por ele.
         O Pai, o Filho e o Espírito Santo estão ligados e unidos eternamente em amor, que se doa um para o outro.... Infelizmente estamos buscando tudo na Igreja! Cura, milagre, restituição, poder, graça, casa, carro, moto, trabalho, sonhos e realizações pessoais e financeiras...Mas, esquecemos o mais importante que é o “amor”.
         Preste atenção nisso mais uma vez: Eu não posso ministrar uma palavra se eu não tiver amor. Um ministro de louvor não pode tocar algo em amor se ele não praticar ou não viver isso. Assim, como alguém do ministério de oração não pode ministrar amor se os corações deles não tiverem transformados e cheios do amor de Deus pelas pessoas.
         Assim como os membros dessa Igreja... Se faltar o amor uns para com os outros fica muito difícil.Jesus Cristo tinha um grande ministério por que Ele tinha “amor” e tinha e continua tendo o “coração ensinável”... E não guardou o Amor de Deus só para Ele ou para os Seus. Ele dividiu, multiplicou e até mesmo somou com outras pessoas que também tinham “amor”.
CONCLUSÃO: Todo êxito está na “motivação” que recebemos... Pois, ficamos muito à vontade no lugar do último milagre achando que já recebemos tudo de Deus. Mas, quando Deus vem com a Sua intervenção sobre as nossas vidas não é a linha de chegada e sim a largada. Uma vez que, Ele é um Deus de começo e é sempre tempo de renovo.
         Quando ministramos algo sobre o “amor” não é que estamos querendo ser hipócritas ou fazendo um personagem para chamar atenção e comover o coração das pessoas... Princípios são valores que foram perdidos no meio da caminha.
         Que ouvir uma coisa simples!
         Um pai, uma mãe que são ausentes são capazes de fazer tudo para o seu ou os seus filhos para tampar a ausência do “amor” e isso, muitas vezes mais atrapalha do que ajuda e acaba atrapalhando a formação desse filho ou filha.
         O que estamos fazendo nesta noite é transmitir do “amor” de Deus, que através do Seu Filho Jesus Cristo e também por causa da Ação do Espírito Santo existe dentro de nós. Ele só precisa ser externado, ou seja, ele precisa sair para fora...
         Deus deixou uma herança para nós... “Tenham amor” e só vamos entender ou receber o que está nesta herança se lermos Seu Testamento (A Bíblia)... A Igreja que Cristo gosta... Não é aquela que vamos chegar e lhe entregar um carro, dinheiro, moto, casa e até mesmo emprego... Mas, é aquela que é transmitido o “amor” e o “ensino dela”. E quando entendemos isso! As demais coisas vão ser acrescentados na nossa vida.

         O Nosso Sumo Sacerdote Jesus Cristo... Eliminou todo cativeiro que prendia a nossa vida e o nosso ministério. E através d`Ele e por Ele temos o livre acesso diante de Deus Pai. Pois, quando Jesus Cristo, entrou no Templo, liberou tudo que estava preso dentro de nós... E muitas pessoas estão deixando de dar e até mesmo de receber “amor” por que foram atingidas por uma palavra, gesto ou até agredidas verbalmente ou fisicamente... Mas, Jesus Cristo está aqui e quer liberar o Seu “amor”... Quantos querem receber esse amor! Coloca-se de pé e vamos orar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário